" VOCÊ É IDIOTA??? " - VIZINHA PERGUNTANDO AO SEU FILHO DE 3 ANOS...

 

PRECISARIA ESCREVER UM LIVRO PRA FALAR INTEIRAMENTE TUDO O QUE SE PRECISA SOBRE O ASSUNTO: EDUCAÇÃO!!!

É como eu leio nas mensagens das páginas que sigo no Instagram, tipo " na nossa época não tinha isso e aquilo e vivemos melhor ", mas crescemos cheios de problemas!

EU ACHO QUE A CULPA DO " TER DADO ERRADO " É DO EXCESSO!

Vou explicar... Hoje, os pais socam os filhos de aparelhos eletrônicos para ver se os mesmos lhes dão um pouco de sossego... Não existe atenção, não existe respeito, só abuso, e tratam a criança como se fosse o resultado de uma trepada, não um ser humano!

Na minha época, e para trás foi pior, a criança não tinha brinquedos, e não tinha atenção, nem respeito, só abuso e autoritarismo, criança não podia opinar, os adultos é que sabiam tudo, e " cala a boca que eu ainda não te bati! ", alguém lembra dessa frase??? 

Eu acho engraçado o povo da periferia falar mal de gente rica, que gente rica é opressora e o pobre é oprimido, mas na vida de " gente rica " existe disciplina, existe respeitar épocas, momentos... O pobre primeiro trepa, sem prevenção nenhuma, e arruma bastante filho... DEPOOOOOIS é que vai ver se vão casar, se vai construir um cômodo em cima da casa dos pais, e viver uma porcaria de casamento sem vontade, só aumentando o número de filhos... Trepa sem prevenção, e não era para engravidar, esperando em Deus que a gestação ou doenças não aconteçam porque Deus é misericordioso! 

Eu acho que já tivemos inúmeras provas de que " Deus " não interfere em nossas escolhas... Lá na seca do nordeste, tem famílias com 10, 20 filhos, e não para defender o povo de lá, mas a miséria em que vivem é tanta que tenho quase certeza de que não sabem que através do sexo acontece a reprodução, a fecundação, a junção do espermatozoide com o óvulo e daí uma vida... Aqui em São Paulo não dá pra arrumar essa desculpa, MAS EXISTE GENTE - PRINCIPALMENTE MULHER, MENINAS, que trepam sem saber exatamente como acontece a constituição de uma vida! Não sabe como vieram ao mundo, e vão lá fazer um qualquer coisa para se sentirem adultos, independentes... Não pagam as próprias contas, mas querem ser adultos, rsrs, pelo menos dizer que já transaram, para não " ficarem para trás "... Daí vem as crianças, os casamentos sem vontade, as vidas conjugais com traição de ambas as partes, pais que não viveram a juventude como queriam e querem viver hoje, largando os filhos para todo o tipo de sorte, e a tendência é só multiplicar todo o mal feito lá de trás! 

Isso não é o que " eu acho ", isso é o que eu vejo desde que nasci, e nasci e cresci na favela, essa história se repete em TODAS as casas, em todas as famílias, e eu sou o resultado de uma total falta de planejamento de vida, dos irresponsáveis dos meus pais... Como um casal consegue fazer quatro filhos morando num barraco na favela??? Eu já perguntei isso pra minha mãe e não perguntei pro meu pai porque dele não haverá resposta... 

Considerando diversas coisas, a primeira é de que eu sei das reencarnações e de que eu escolhi essa família... A segunda, é de que os nossos pais fizeram o que podiam para nos educar da melhor maneira possível, dentro de sua ignorância! MAS, se ninguém sentar com essa gente e desenhar as consequências de uma falta de planejamento para a vida, só vai aumentar, aumentar e aumentar... " TENDO O QUE COMER TÁ BOM! ", tá o caralho!

Isto posto, voltemos aos fatores lá de cima: Sendo rico ou pobre, hoje e também foi na minha época e antes, a criança não tem atenção dos pais porque é só uma criança, ou seja, um nada... Mas essa criança vai crescer, e aí? Com que cabeça, que preparo ela tem pra vida quando teve de tudo e foi poupada de todo " não ", ou quando foi tolhida e criada com total opressão, como se fosse uma escrava??? Ambas serão adultos doentes, se a própria individualidade não gritar mais alto e ir pra vida de qualquer forma...

Minha mãe perdeu a mãe dela ainda bebê, e foi criada com uma madrasta que não gostava dela, SEGUNDO ela, rsrs... Meu pai foi abandonado pelos pais ainda pequeno e teve que se virar... Crianças sem educação, cresceram e fizeram filhos para IGUALMENTE não educar...

Em um dos artigos anteriores, eu descrevi a personalidade do meu vizinho, e até com bastante sarcasmo, mas eu conheço a história dele: A mãe abandonou ainda pequeno para que os pais dela cuidasse, e o pai ele nem conheceu... Hoje, com 35 anos, ele é o inferno do quintal, ninguém gosta dele, mas é só uma criança abandonada, querendo chamar a atenção! Ok, não justifica que a humanidade tenha que pagar por isso, mas quero dizer que por trás de um adulto que machuca, existe uma criança machucada!

Daí o filho cresce... Não trabalha, não estuda, não quer se enturmar, não quer falar com ninguém a começar com a própria família, parece estranho, não quer viver e gostaria de ter coragem de tirar a própria vida, mas não tem, e os pais tem vergonha... Eles queriam ter orgulho, queriam que o filho fosse trabalhador formado em alguma coisa, honesto, bom caráter, caridoso, amoroso, amigo, e o melhor integrante da família - mas os pais não foram, NÃO SÃO, e nuuuunca sentaram para conversar com o filho sobre a vida porque não podiam passar para o filho uma lição que ainda não aprenderam, rsrs... 


VOU CONTINUAR, AGUARDEM...

Comentários