SUA SAÚDE, SEU BEM ESTAR!

PORQUE DECIDI PRATICAR YOGA??? 

Sempre vi as posturas do yoga e achava interessante, por fora, mas nunca tive o interesse em saber porquê da prática, qual era a razão de se praticar, enfim... Uma coisa é certa: Eu via o povo fazendo, inclusive em pousadas que me hospedei, e via essas pessoas como pessoas " de boa ", " namastê ", rsrs... 

Várias artistas que sigo pratica, e meu interesse começou quando assisti uma entrevista da Sabrina Sato com a Juliana Paes no banheiro, onde a Ju diz que começou a praticar yoga, até pra diminuir a ansiedade, o stress, etc, e fiquei me perguntando se a prática ajudava à quem tem pressão alta...

Comecei a praticar em Maio deste ano, e claro, além de começar a trabalhar a mente para não se importar com aquilo que fazia minha pressão subir... Estamos em Outubro, e posso dizer com um começo de propriedade - já que ainda não pratiquei tudo ou próximo do tudo, de que é excepcional para o sistema digestivo, sistema respiratório e PRESSÃO ALTA! Aliás, faz um tempinho que minha pressão não sobe, eu não tomo remédio controlado, não quero viver de drogas, e precisava trazer qualidade pra minha vida, e descanso de minhas próprias cobranças...

Esse negócio de achar que artistas praticam yoga por frescura, ou só para tirar fotos, é puro julgamento de quem não sabe o que diz...

A prática é basicamente trabalhar respiração e alongamento! Parece nada? Se você for uma pessoa agitada como eu, elétrica, se cobra demais, perfeccionista demais, exigente demais, chata demais, PRA VOCÊ a dica é pratique yoga... Cê VAI TER QUE parar alguns minutos de sua vida, naquele dia, para dar total atenção à você! 

Eu sei que a prática da meditação é mais difícil, quando eu lembro eu faço a meditação, mas lidar com o silêncio de fora é mais tranquilo do que com o silêncio de nossa própria mente - SILENCIAR A MENTE! No começo é bastaaaante trabalho de não se deixar levar pelos sons de fora, nem pelo que vier na cabeça, a cabeça tem um acúmulo de informações que se atropelam, e que só nos fazem mal, quando for sem medida - que é na maioria de nós!

Eu sei que estou me sentindo melhor comigo, mais centrada em algumas outras coisas da minha vida, e que o yoga está me fazendo um bem danado!

Devo os créditos das aulas à Pri Leite, do YouTube, que de forma simples e objetiva nos conduz à esses momentos preciosos conosco!

Curiosidade: No dia da minha primeira aula, eu estava com muito enjoo, tinha comido demais, foi na época da pandemia em que eu tinha me permitido comer de tudo sem freios, e sem freios estava quase vomitando... Daí fui fazer a aula desse jeito, e FIQUEI MELHOR! Como ela mesma diz, ótimo para o sistema digestivo...

Recomendo à você que sente necessidade de algo que te melhore, mas que não dá o primeiro passo, que tem cisma, enfim, DO IT, como diz nossa amiga Nike, rsrs...

 

Comentários