PENSE - BEEEEEEM - GRANDE !!!

 

(Admiro demais essa cara, profissionalmente, e pessoalmente, graças ao Instagram, que sigo toda a família dele, e de estrutura ele entende, podia ter sido engenheiro, rsrs...)

TALVEZ, JÁ TENHA FALADO SOBRE O ASSUNTO POR AQUI ESTE ANO, MAS FALAR SEEEEMPRE DELE NUNCA É DEMAIS!

Esse ano, fiz um curso chamado Administração Financeira, e entre tantas profissões diferentes dos alunos, o peso deste curso para alguém com 18 anos e estudante de RH, como tinha mesmo uma aluna, é diferente pra mim com 38 anos, trabalhando no financeiro de uma empresa, mas não só da atual, nos últimos anos é o que tenho feito...

A grande pauta de nossos " debates " era o porquê de uma empresa fechar, entre outras, mas esta era a principal! O quê não deu certo nela? O quê não foi feito? O quê foi feito???

Hoje, eu comecei meu dia com o filme " Jesus de Nazareth ", que adoro, e falo do filme porque não sei como está no evangelho a cena que vou citar... Quando os fariseus levaram Jesus para Pôncio Pilatos, e o mesmo precisava decidir seu destino... Ele perguntava quem Jesus era, que nome ele se dava ou se apresentava, e Jesus calado, até o momento que Pilatos diz que tem o poder de livrá-lo do que estava acontecendo, de libertá-lo! Daí, Jesus muito tranquilamente responde: " Você não tem poder nenhum sobre mim, isso não foi lhe dado lá de cima! "... Tôooooooooooma, distraído, rsrs... Lembrei dessa cena histórica, porque alguns seres humanos desavisados tem a infeliz mania de achar que tem poder sobre uma pessoa física, só porque é dono de uma pessoa jurídica... 

Você DEVE ser submisso, você DEVE obedecer, você DEVE satisfações, e quieto...Dentro de nossos debates em aula, a má administração foi a observação unânime, mas não foi só um estudo em sala de aula, o SEBRAE levantou uma pesquisa, e um dos grandes motivos de fechamento de empresas se encontra a má administração!

PENSAR GRANDE, nem sempre ou quase nunca é o lema de um cara que tem uma pequena empresa, principalmente se ela tem décadas... Começar pequeno é óbvio que vai começar, por todas as razões lógicas, mas se manter pequeno FOREVER é no mínimo estupidez! Ok, a empresa mantém o passinho lento, e se mantém viva, mas será que existe nisso uma estratégia, ou a administração é foda-se, contrata-se funcionários foda-se, com a intenção de pouco foda-se para a empresa, e por isso a mesma não anda mais avante que seu passinho lento rotineiro??? 

Eu acabei de assistir as 10 dicas para o sucesso com Roberto Justus, e concordo em número, gênero e grau! Quanta coisa boa tem nas receitas dele, só que requer atrevimento, ousadia, persistência, determinação, foco, SONHO, como disse o até então empresário apenas, João Dória, ao entrevistar o Justus... 

Eu estou acompanhando o curso de apoio à prosperidade de grandes nomes, de gente que não está mais aqui, através do Gasparetto, desde o final de 2019, entrei o ano acompanhando as palestras e agora no meio do ano repeti tudo - eles dizem exatamente a mesma coisa: SONHE GRANDE, é o mesmo trabalho que o sonho pequeno... 

Acredite, tente, tente de novo, e você vê que o fracassado de uma pequena empresa - daquela que permanece pequena por décadas, é um cara além de acomodado, tem medo de arriscar, e mais, moooorre de medo de perder o controle da própria empresa! Quando um funcionário, UM BOSTA DE UM FUNCIONÁRIO, que é o que eles pensam, vem dar uma idéia, um plano de melhoramento, ELES NÃO ACEITAM! Sei disso porque sempre passei por isso... Eu vejo com total clareza que se for por aqui ou ali, o negócio vaaaaaaaaaai, mas eles não querem ir, rsrs, principalmente, OBEDECENDO um merda de um funcionário que nasceu e cresceu numa favela, mas que tem a cabeça melhor que a deles, rsrs... Podem ter muito mais lucro, podem comprar muito mais de fornecedores, para fabricar mais, e vender muito mais! Podem atender com qualidade, com garra, com agressividade, conquistando os clientes para sempre, MAS, é necessário dobrar os joelhos, e entender que não está lá no topo... 

É preciso, para essa mudança radical, entender que entende muitas vezes do que produz, mas não entende NADA de como fazer isso virar um monstro, e de que o que estou dizendo pode sim acontecer, e de que duas cabeças pensam melhor que uma, e que no meu caso, tantas e tantas empresas que trabalhei, diversos ramos, gosto de vendas, e devo entender mais ou menos do que estou falando...

Esse povinho pequeno quer exibir o carro do ano, e chegar na empresa deixando claro para seus funcionários que quem manda são eles... Os funcionários já sabem, porque se dependesse de alguns funcionários a empresa nem existiria, já que tem sempre vagabundo, e que se dependesse de ooooutros, a empresa era um monstro no mercado! 

É tanta preocupação em mandar, e SEMPRE tem funcionário que coça o dia todo, e eles com toda sua mega esperteza são incapazes de ver... Ou vê, e foda-se, o importante é mandar e pagar salário, dizer que é dono de empresa, mesmo que ela esteja indo pro buraco, rsrs...

Eu CANSO de me perguntar, como é que essas desgraças conseguem NÃO LUTAR pela própria empresa??? Como podem se contentar com uma " faminha " no mercado quando poderia tocar o terror no concorrente??? Well, eu não posso mudar a " cultura " de um empresário fracassado, só posso mudar minha postura diante do aceitar essas condições, quando nasci pro mais, quando nasci pro melhor, quando nasci para o maior!

Eu não fiz uma merda de faculdade, e muito provavelmente as empresas com suas super equipes de RH - que já meti o pau aqui - não vão selecionar o curriculo de alguém sem experiência, rsrs...

A empresa certa vai cruzar o meu caminho! Sabe aquela empresa onde TODOS os funcionários tem uma visão aaaaaaaaaaammmpla das coisas? Eles veem lá na frente, eles se mantém lá em cima, e é isso o que combina comigo, esse é o sonho que quero realizar, trabalhar numa empresa que eu bata no peito pra dizer que faço parte, que eu defenda, que eu dê tudo de mim, porque o retorno está na realização! " Mas, seu sonho é tão pouco... ", pra mim é realizador, no meu peito ele é grande! 

Sim, eu poderia abrir minha própria empresa, correr esse risco e ver no que dá, MAS, também posso entrar numa empresa que já existe e levar ela às alturas! FARIA TUDO PARA QUE O RESULTADO TIVESSE A MINHA ASSINATURA!

A cultura cristã de que devemos nos contentar com pouco, de que a vida material e de luxo é para quem vai pro inferno, ACABOU com nosso país, veja em que situação econômica nos encontramos! Vamos parar de sermos pedintes, e sejamos os donos, de tudo! Vamos sentar na cadeira daquele que pode o que ele quiser... O quê nos impede de PENSAR assim? Não temos que começar de um degrau? O pensar e querer e sonhar não é o primeiro degrau para seguir essa caminhada? Se quem estiver ao seu lado ou ao seu redor não quer ir pra frente, vá você! 

Eu até posso instruir à empresários, à encarregados, que se faz necessário uma reunião com todos os colaboradores, uma junção de boas e positivas idéias, de que deve ter na empresa só quem está lutando por ela, cada um em seu setor, mas daí ele ouvir... Eu sou abaixo deles, na hierarquia humana, rsrs... 

Pois eu vou fazer o meu, do meu jeito, no meu sonho, cheia de vontade, e vou conseguir! Ai daquilo que coloco que é meu... Faz muito tempo que eu mereço mais, e faz muito tempo que eu procrastino esse momento... Chegou a minha hora, chegou a minha vez,  e esse trem aqui ninguém vai conseguir parar!



Comentários