" SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME... "

(Excelente ilustração sobre ESCOLHAS!!! )

EU OUVI UMA PERGUNTA POR ESSES DIAS QUE ME DEIXOU PENSANDO, NA RESPOSTA, CLARO... QUE MOMENTO DE SUA VIDA FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS???

Rsrs, vivo isso, neste exato momento, mas deixa pra falar de hoje daqui uns dez anos, cheia de resultados positivos, graças às minhas escolhas!

Posso falar do que muita gente já sabe, e que sempre ajuda né?! Estou com 38 anos, e com 18 anos eu definitivamente era outra pessoa! Até olhando fotos antigas, eu não me reconheço! Isso se deve ao fato de que mudamos por dentro, melhoramos tudo fora, e foi o que aconteceu...

Completar 18 anos é ser adulto? Não! Dos 18 aos 28, morando na casa da mamãe, respirando da bolha de conforto, tudo o que precisei encarar em termos profissionais, afetivos, financeiros, físicos, foi com muita luta - interna!

No geral, foi uma década onde minha vida até andava, mas arrastando... Era a luta entre deixar o que eu vivi nas asas da mamãe para me inserir ao mundo, PELA PRIMEIRA VEZ! 

Tudo foi muito assustador pra mim, tudo me deu medo, e não porque entrei nas Noites do Terror do Playcenter, ou porque vivi num filme de terror, mas porque EU me privei por anos de realmente viver, de parar de idealizar sonhos inúteis, e de colocar os pés no chão, e dizer: Nasci!

Trabalhei em algumas empresas, conheci bastante gente, amei alguns homens, era magrela e sem vida, e pra mim estava tudo bem, nada precisava mudar! Mas eu tinha um medo imenso de encarar tudo, apesar de alguns familiares naquela época me considerar valente e destemida, eu fazia tudo com muito pavor, de errar, ou de sei lá, do desconhecido mesmo...

Graças à educação opressora que tive, onde não se pode questionar nada, não se pode opinar sobre nada, não se pode ser você mesmo, porque ser você é inadequado... Minha mãe, coitada, na ignorância dela, fez mal demais para nós... Dentro dos limites dela, cuidou de nós como boa mãe, mas para jogar a gente pra vida, a nota é ZERO mesmo, simplesmente porque ela não vai instruir sobre algo que não é intrínseco nela... Antes de apoiar alguém, em qualquer coisa que seja, devemos saber do que estamos falando, e melhor ainda, ser experimentado naquilo que estamos falando... Isso não ocorreu com ela, foi mãe tão nova, passou a vida toda cuidando dos filhos, da casa, boa parte disso o marido ainda era vivo - nosso pai, e assim, anulou bons anos de sua vida se dedicando aos outros, não sobrando nada pra ela mesma... Eu tenho pena dela, mas durante essa década descrita, eu exigia demais dela, e nós vivíamos brigadas... Ela tinha que ser a mãe perfeita, eu exigia de mim a filha perfeita, e somos só humanas, deu merda...

Trabalhar é libertador, em quase tudo na vida! Sair de casa, conhecer novas cabeças, novos horizontes, experiência de novas pessoas, contato, diálogo, bronca, conselhos, tudo que vem do mundo é válido, nem que seja para a gente observar e dizer que não vai ser ou fazer igual!

Nessa mesma década descrita, eu conheci o Gasparetto que tanto menciono aqui, e que me salvou do calabouço... Na metade dessa década, precisamente, eu tinha 23 anos, e nasci pra mim! E foi daí que " o bagulho começou a ficar louco "...

Como uma coisa leva à outra, depois do Gasparetto, e de realmente ele me ajudar à uma reforma interna necessária, não ia demorar muito para eu bater minhas asas e eis o graaaaande divisor de águas, nem um continente conseguiu dividir tão bem...

De 2010 a 2020, estamos falando de outra pessoa... E como já escrevi algumas vezes aqui sobre os últimos dez anos, só quero acrescentar que entre a ex Michele e a atual, existe a diferença de alguém que era do mundo para alguém que optou por si... Hoje existe alguém VIVA, inteira, feliz, simplesmente por VIVER! Falávamos de uma sombra, hoje falamos do Sol! É o contraste entre um produto da sociedade VERSUS um Ser Espírito em ação! Eu sentia um vazio, que foi preenchido por mim! Eu era castrada, e hoje sou um verdadeiro aparelho reprodutor, rsrs... Eu não podia, hoje eu posso tudo! 

Quando tento dar uma luz às minhas irmãs, é só para alertá-las de que elas ainda são iguais aquela Michele pequenininha, mas elas não querem saber, o que vem de mim não tem valor, rsrs... Pra mim tem demais! Eu já estive no lugar delas, e hoje estou em outro, então não é algo imaginário aconselhá-las, mas, eu não tenho moral alguma...

A pessoa de hoje tem espaço, sem ocupar o espaço de ninguém! Tem vida, sem matar ninguém... Tem cor, tem brilho, e tem vontaaaaaade de tudo! Existe um norte, existe uma libertação, que foi imprescindível para meu crescimento! Não uma libertação das paredes de uma casa, mas uma libertação de uma consciência, de uma mente, DE UM SER!!!

É como se eu tivesse passado 28 anos da minha vida dentro de um caixão, debaixo da terra, viva, mas sem existir... Tiraram a terra, eu vi o brilho do sol pela primeira vez, e descobri que estar vivo é a melhor coisa do mundo!

O grande divisor de águas do meu caso foi a escolha entre o que eu era, e o que eu sou! Na verdade, eu sempre fui, só não me permitia ser... E a decisão de mergulhar no desconhecido, de me jogar no que eu não podia controlar, foi o cansaço do conhecido, daquilo que não me trazia nada de novo, daquilo que começou a me ferir... Era então preferível aquilo que eu não via, ou o invisível... Se o visível estava doendo, eu poderia optar pelo invisível, e funcionar, quem sabe? Foi o que fiz, e foi o que deu certo!

Não sei o que será da minha vida daqui para 2030, não sei se chegarei aos 48 anos, se a Terra ainda existirá até lá, ou se vou aceitar Jesus, só sei que para trás não anda mais, nunca mais! Tudo cansa né?!



 

Comentários