SOBRE SABOTADORES... CUIDADO, PODE SER QUE VOCÊ ENCONTRE VOCÊ!

 

ESSE ARTIGO EU VOU USAR PRA FALAR DAQUELA GALERA QUE VARRE O CHÃO E ESCONDE A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE, COM PREGUIÇA DE USAR UMA PÁ, ou mesmo daqueles com conseguem atormentar a vida dos outros, e seguir a caminhada " feliz " com isso...

Todos nós somos sabotadores né?! Queremos um lanche do Mc, mas comemos barras de cereais para não engordar, sabotando nossas vontades... E desse exemplo besta, quantas coisas imensas e importantes sabotamos em nossas vidas, em nome de tanta coisa sem fundamento que no fim quem paga a conta somos nós mesmos...

MAS, e quando a sabotagem envolve os outros??? Por exemplo, eu trabalho com uma espécie à ser estudada, que está mais de 20 anos na empresa, e passa o dia toooodo enrolando, COM BASTANTE FORÇA, para FINGIR que trabalha, porque DETESTA o que faz.... Ok, se você tem alguma coisa que precisa ser resolvida dentro de você, seja sobre sonhos e realizações, seja planos ou ideais, seja o que for, o que que a empresa toda tem que pagar por isso? A sabotagem começa da direção que só vê o que quer... A sabotagem vem de quem vê e fecha os olhos, pra não dar briga, pra não " ficar chato "... A sabotagem vem da protagonista, que consegue pegar seu salário sem sentir uma gota de peso na consciência, já que ganha sem fazer porra nenhuma, rsrs... 

Daí vamos lá para a minha vizinhança, DO BARULHO, como diz o filme... Eu tenho um vizinho, que mora exatamente EMBAIXO de mim, e que liga para sua cidade e fala no telefone como se fosse para ouvir da voz dele, diretamente na cidade, então ele grita mesmo... O horário? Pra quê respeitar disciplinas??? Ele liga em qualquer horário... Se já falei com ele? Já inclusive não olho na cara dele por isso, e ele só fez piorar, é que já estou me acostumando... Vamos aos sabotadores: O dono da casa quer ir para o céu, e graças à sua crença, não vai expulsar o energúmeno do quintal, porque " fica chato " né... EU, moro de aluguel e poderia trocar de casa, MAS, graças à donos de casas que só querem dinheiro, eles colocam qualquer coisa pra morar em suas casas, e é um risco pra mim, pode ser que na próxima casa, o " bagulho fique mesmo louco ", pra eu dar valor à essa onde tem um vizinho com sabor de babosa, amaaaaaaaaaaargo... O vizinho: DIZ que é casado, que tem uma filha de cinco anos, e que estão lá no estado X... Ele liga todos os dias, mesmo sem saco, mesmo que seja para ser estúpido com a " mulher ", mesmo que seja para ficar dormindo no telefone... Trabalha de domingo a domingo num restaurante do centro de SP, folga uma vez na semana para ficar socado no quarto... Mora sozinho, e durante um ano e meio que estou lá, ele nunca comeu ninguém, ao menos não no quarto dele, rsrs... Diz, quando ainda conversávamos, que traiu MUITO a mulher, mas parou de fazer isso porque ela é da hora, trabalhadora, - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - ele acha que está enrolando quem??? DIZ que tem um Playstation, nunca o vi jogar, não assiste filmes, não torce para time algum, não vai na casa de ninguém, não chama amigo algum pra casa, enfim... Podem dar o diagnóstico! 35 anos, aparentemente " pegável ", sem nenhum problema de saúde, ao menos física, rsrs...

E eu poderia ficar aqui fazendo a " dissertação " de muita gente que conheço, mas teria que fazer mais uns quatro Blogs para caber tanto conteúdo! 

Como eu disse lá em cima, TODOS NÓS somos sabotadores, de alguma forma, mas o que temos que tomar cuidado é quando a sabotagem PREJUDICA outras pessoas, enquanto estiver só com você, a grande realidade é foda-se, já que auto ajuda é " coisa barata "...

Eu conheço gente que consegue trabalhar naquilo que não gosta, numa empresa que não aprova, fazendo faculdade que não satisfaz, levando uma vida afetiva desagradável, mas que passa por cima de tuuuudo isso, em nome sei lá do quê, talvez " do que os outros vão pensar " - eu acho que não tem nada mais importante na face da Terra do que UZÔTRU, esse demônio aí... 

A pessoa sabota a própria vida, e quem paga é quem convive! Principalmente quando é família né... A família tem sabotadores, metidores tipo eu, e um vai fazendo mal pro outro... Um quer ajudar, o outro não quer a ajuda apesar de precisar, e arruma briga com quem quer ajudar, e assim, minha gente, em nome da paz mundial, todo mundo sabota, inclusive seus impulsos, mesmo estando no direito, mesmo com toda coerência, porque este é o pais do " fica chato "... Fica chato pro dono da casa colocar o energúmeno no olho da rua, mas não fica chato o energúmeno tirar minha paz, rsrs... É a minha né, não é a do dono da casa... E daí, minha gente, pra não ficar chato, certos profissionais vão empurrando os profissionais de merda dentro da empresa, onde não traz produção alguma, e consequentemente prejuízo, mas pra " não ficar chato "... 

Eu sei que essa história do poupar uns prejudicando outros já fez minha pressão ir lá pra cima... Eu conheço gente que tem " advogado " pra todo lado, e o grande problema vai ser o valor dessa fatura... A pessoa vai enrolando, embromando, PROCRASTINANDO o que precisa ser feito, concluído, realizado, efetuado, enfim, até o dia que a bomba estourar... Ela estoura, sim!

E pra concluir, só quero dizer que TODOS os sabotadores são pessoas infelizes! Se a vida só tem sentido com realização, quando o ser humano " empurra " com a barriga, se sabotando, prejudicando ou não uma terceira pessoa, está fazendo o quê consigo? Mente pra si mesmo, e onde não há verdade não há liberdade, onde não há liberdade, responsabilidade, compromisso e consciência, não pode haver felicidade...


 

Comentários