A DOR É UM CONVITE...

 


A DOR, SEJA ELA FÍSICA, MORAL, EMOCIONAL, ENFIM, SEMPRE ESTÁ TE ENVIANDO UMA MENSAGEM... Ela não é sutil como a do Whats App, que você vai abrir imaginando que pelo remetente já conhece o conteúdo...

A dor nos pega de surpresa, NA NOSSA CABEÇA! Para todos os setores onde a dor ocorre, fomos avisados antes de virar dor - algum sinal, uma intuição, a palavra de alguém, o trecho do livro, a frase do filme, mas a gente não acreditou, não deu importância, não deu bola... Os sinais se repetem, até que vire ferida...

Por que que é tão difícil nos enxergar??? Será, que de espertos que somos, já sabemos que abrir os olhos para ver é consequentemente buscar a solução, e isso nos demandará trabalho???

Se você for comparar a vida de duas personalidades diferentes = aquela que trabalha, estuda, treina, se diverte, viaja, passeia com a família, sempre tem um compromisso na agenda, se cuida, dedica-se a si mesmo e àquela personalidade que quer manter distância de outras pessoas, prefere se isolar, não gosta de sair, não gosta de bater papo, não faz amizade fácil, não faz questão de se socializar, não tá nem aí pra si mesmo, não faz nada por si e sempre espera dos outros, OLHE AS DUAS E ME DIGA: Quem sente dor? AS DUAS... A diferença é que quem está na AÇÃO, NO MOVIMENTO, está disposto a ver, a buscar solução e ficar em paz com aquilo, enquanto que quem está na ZONA DE CONFORTO não vê, NÃO QUER VER justamente para que aquilo que vá ver não machuque, mas já está machucado, já é uma ferida com bastante pus, chamando a atenção, e mesmo assim não quer encarar... Ambos fizeram escolhas, e AMBOS pagam por elas, de maneira diferente...

A dor vem pra todo mundo, porque ela é um grito naquilo que não estamos ouvindo - em alguns porque gostam de pirraçar a vida, e em outros porque a mente tá tão cheia de tanta coisa, de tanto plano, de tanto movimento, que realmente dispersa, e o corpo tem que gritar, e o filho tem que ficar doente, e a empresa tem que perder um bom negócio, para ver se chama a atenção dessa pessoa, SE ESSA PESSOA PARA!

A dor vem para movimentar e para parar, dependendo da necessidade de cada um... E é simples: Quem vive na zona de conforto, ou seja, a galera orgulhosa e medrosa, que vive do mimo querendo que o mundo faça todas as suas vontades, a dor vem para pedir MOVIMENTO, enquanto que aquele que vai lá e faz, não espera, às vezes não planeja, começa uma coisa e no final do dia está terminando outra, a dor vem pedindo parar PARAR!

Ou seja, a dor sempre é seu espírito buscando seu equilíbrio, porque ele trabalha à seu favor... Só existe uma pessoa verdadeiramente contra você na face da Terra = PRECISO DIZER QUEM???

Onde está doendo na sua vida? O quê está doendo? Por quê será que isso aí está te chamando a atenção, que postura você está precisando mudar, adquirir, para voltar à paz nesta área???

A dor tem o PODER de acabar com a sua vida, e você que já perdeu algum ente querido, amor da vida, amigo, sabe muito bem disso... A dor levou essas pessoas embora, talvez porque chamou demais a atenção, e elas não deram a devida atenção... E ela pod fazer o mesmo com você!

Daí você acorda do lado de lá, e a dor moral, a dor da culpa, a dor emocional vai continuar... Simplesmente porque você é obrigada a arcar com as consequências de suas escolhas! Se você escolheu negligenciar sua vida, seu destino, sua trajetória com ocupação demais, ou com ociosidade demais, vai pagar por isso!

Tudo tem seu preço, todo mundo paga por ele, e não adianta fazer caridade para os outros, se você para você significa nada... E a caridade à você? Ou você não faz parte da obra divina???

A dor no estômago pode ser fome, ou seja, falta de alimento, ou abuso, ou seja, excessos... OS DOIS PAGAM! Tudo o que extrapola está errado, em todos os sentidos!

O quê está doendo na sua vida agora?

O QUE ESTÁ DOENDO NA SUA VIDA AGORA???




Comentários