SENTAR CONSIGO



Eu me lembro que uma vez,numa das lojas que eu trabalhei,uma das vendedoras chegou em mim,e desabafou:"Mi,hoje é dia 20,e só vendi quatorze mil...Eu não sei mais o que eu faço,esse mês tenho tantas dívidas...Eu tô atendendo bem,tô insistindo,mas não sei,não tô conseguindo virar!"
Eu ouvi tudo e disse:"Fulana...Conversa com você!"
"Como assim Mi?"
"Se tranca num quarto,ou um cômodo onde esteja sozinha,à vontade,e conversa...Como se você fosse outra pessoa...Pergunte o que está acontecendo...E deixa..."
Confiava tanto em mim e no que eu dizia,que imediatamente respondeu:"Tá Mi,vou fazer isso hoje à noite."
No dia seguinte ela me procurou...
"Mi,lembra do que me disse ontem?Eu fiz..."
"E aí?Chegou à alguma conclusão?"
"Nossa Mi,como eu chorei...Chorei tanto,tanto...E depois eu fiquei me sentindo mais leve,sabe?!"
Rsrs...Eu ri e continuei na minha...Eu sabia dentro de mim que ela tinha se conectado com ela...
No final do mês,ela tinha vendido mais que eu,que estava na frente dela...
"Nossa Mi,nem sei como te agradecer!"
"Rsrs...Não é a mim,sua boba,é você mesma...Você se deu espaço,só isso!"
Sabe?Eu estava lembrando dessa nossa conversa,que foi no começo do ano de 2007,e caramba...Pra conseguir esse "feito",até que eu estava bem...
Pode ter sido uma "inspiração",ou sei lá...Pode ser que eu tenha usado o meu melhor...
Eu sei que o que ela sentiu no quarto quando chorou,eu também já senti...
É um choro bom,um desabafo,uma entrega,tipo:Eu desisto de resistir!
O que eu sugeri pra ela fazer,eu faço até hoje comigo...
É um encaixe,um reencontro,uma conexão com sua essência...
Então é assim:Seja lá qual for a situação que você esteja passando,que você rotula como problema,mas é apenas uma maneira de você enxergar a situação,de qualquer ordem,seja profissional,afetiva,familiar,saúde,financeira,qualquer coisa mesmo...Tristeza do nada,desmotivação da vida,depressão...
Vai pra um canto...Se você sentir que não pode esperar até chegar em casa,à noite,porque está no trampo,vá no banheiro,inventa uma dor de barriga,sei lá,você é suficientemente competente pra se virar em qualquer situação,acredite!
E se achar que está desesperado demais,é melhor fazer imediatamente mesmo,porque seu dia não vai render...
Vai lá no seu canto,no lugar que escolheu pra se reencaixar,e "senta com você"!
Se você não sabe como começar,tente respirar fundo,mesmo que sua respiração esteja descompassada,mesmo que nem sinta mais seus pulmões de tanta ansiedade...
Tenta começar assim:"O que é isso em mim?"...Tenta se olhar com respeito,não se critique,e mesmo que as respostas sejam contra a sua vontade,deixa vir...Respeita isso,e deixa vir tudoooooooooooooo..."Onde é que eu estou?Como me coloquei nessa situação?De que forma estou encarando isso?Isso é mesmo assim?"
E vai deixando fluir...Não tenta controlar a situação nem você,e acredite,você está nesse estado por tentar controlar!Deixa fluir,confia de que alguma coisa vai se ajustar!
Gente,é importante entender que não estamos sozinhos,nunca estamos sozinhos...E que a vida,o Universo,Deus,ou qualquer coisa forte que você acredita,só faz através de você,com você...
Ou seja,se você estiver contra você,essas forças também estarão...Porque elas fazem tudo conforme você conduz as coisas...
Então não adianta rezar,fazer promessas,fazer caridade...SE VOCÊ ESTIVER CONTRA SUA NATUREZA,A VIDA TAMBÉM ESTARÁ!!!
Pode perceber,que tudo o que você conquistou até hoje,é porque de algum jeito você se deu força,você não ouviu os empecilhos,você foi lá e fez,certo?
Então,é sempre assim,constantemente...E sempre!
A sua mente vai te dizer que isso não tem jeito,que você tem que passar por isso...Ela vai sempre te defender,porque ela foi educada pra isso...A sua mente acredita que tudo é uma ameaça,que o mundo conspira contra você,e ela não faz isso por mal...Lembre-se,é só porque ela acredita que é assim...
Ela pode desacreditar,conforme seu empenho,treino,reeducação...Isso requer um bom percentual de amor próprio...
Muitas pessoas só descobrem o quanto se amam quando parece que nada mais tem jeito na vida,como eu!
Eu já tive depressão,há uns anos atrás,e não tinha a menor vontade de viver...
Como eu não sabia das coisas que sei hoje,então a vida "me defendeu",me fazendo voltar pra realidade,com coisas que aconteceram...
Hoje,se me bater uma tristeza,uma desmotivação que seja,a vida sabe que sei as ferramentas que tenho que usar,e ela não vai ter dó de mim,nem compaixão nem nada...Ela vai chegar cobrando!E é assim na vida de todo mundo...
Talvez você seja da opinião de que não precisa de ajuda,menos ainda de auto-ajuda,afinal,você é uma pessoa bem resolvida psicológicamente,então vai se preocupar com o quê,certo?
Só que,sei lá,tem dia que você acorda meio jururú,meio pra baixo...Não quer falar com ninguém...E caramba,tá tudo bem na sua vida,tá tudo dando certo,de A a Z,e você de fato não tem motivos pra estar desse jeito...
Então você nem se dá ao trabalho de encarar aquilo,e fuçar,ver porque está daquele jeito...E afinal de contas,é só um dia ruim né,você é ser humano,não é perfeito,então é normal acontecer isso de vez em quando...VOCÊ PENSA ASSIM!!!
Mas,você não é o que você pensa...Nem sobre sua vida,nem sobre você!
Se esse negócio de acordar meio jururú acontece bem de vez em quando,tão de vez em quando que você nem encrenca com a coisa,até vai...
Mas,se você começa a perceber que "isso não é normal",que está começando a te incomodar,é porque a vida está te cobrando...
"Cobrando o quê?",sei lá,pergunta pra ela...Pra cada um ela cobra uma coisa...
"Caramba,mas tá tudo bem na minha vida,batalhei anos para estar onde cheguei,estou bem com minha família,fiz exames recentemente,e minha saúde mais impecável não há...Ainda faço caridade,dou isso para uns...Um pouco ali para outros...O que pode haver de errado nisso?"
Tenha a pachorra de perguntar pra vida!!!Se atreva,arrisque-se...E....Aguenta as respostas...
"Ah,mas então a vida é injusta,Deus é injusto..."
Rsrs...Pois é,eu também já pensei isso...E,injusta ou não,a vida parece não estar nem aí pra sua opinião...Ela vêm,puxa o seu tapete,e não te pergunta se pode ou não...
É,mas aí lá na frente,você até agradece a ela...:"Porra,se tal coisa ruim não tivesse acontecido,eu não teria visto assim,ou não teria encontrado tal pessoa,ou não teria resolvido tal coisa..." Não é assim?
A vida nunca costuma te perguntar se você permite que ela te puxe o tapete,passe o rodo,te dê um murro no meio da cara...Porque,como a vida é mais inteligente que a gente,ela já sabe que você não vai deixar!Mesmo que ela tentasse te convencer que é pro seu bem,você não cederia...Você sabe disso!
Então,quando você está "se achando" dono de si,e do mundo,e de tudo,e você acha que não precisa de mais nada,sarcasticamente,ela vêm...E você leva aquele tombo sem explicação...Sim,porque ao contrário de você,que vive dando satisfação para os outros,a vida não dá nenhuma...Nem pra você,nem pra ninguém...
"A vida é minha e eu faço o que quiser com ela..." Rsrs...Até a segunda ordem...
Sabe qual é a lição que tenho por dia?Eu,minha pessoa?
Cada vez que fico em estado de alerta(quase todos os dias),que enrijeço todo o corpo,músculos,terminações nervosas,o pensar,e fico esperando o ruim acontecer logo pra que eu sinta alívio,sabe o que ela me diz?(pelo menos é assim que leio né...)
"É dona Michele,você não controla nada!!!Você até tenta me manipular,jogar comigo como você faz com sua mente,mas eu sou maior que você,em inteligência,em esperteza,em jogo,em força...Desista de guerrear comigo,chega de resistir,e tenha o atrevimento de andar comigo..."
Aí eu continuo teimando...
"Deixa de ser burra Michele,você já sabe que por esse caminho cê vai dar de cara num muro que não há escada que alcance...Por que não cede?Por que não pára de brigar comigo e me dá as mãos?Solta esse peito mocinha,abre esse coração....Tenha respeito pela sua alma,pelo seu espírito...Se sua cabeça é ruim,deixa ela comigo...Pára de ignorar sua essência...Você é um espírito,e sem o espiritual você não vai a lugar algum!Se não somar sua força com a minha,você vai estar declarando guerra...Pára de inventar moda,me abra os braços,e confia em mim..."
Rsrs...O SOFRIMENTO É DO TAMANHO DA TEIMOSIA!!!

Comentários