MADRUGADA NO GUARUJÁ



Bom...Não fui em agosto pro Guarujá,mas fui hoje...
Oito anos sem ver o mar...
Era como se ele estivesse o tempo todo dentro de mim...
Quando eu pensava nele,eu já me sentia lá,já sentia a água tocar meus pés,o som das ondas quebrando...
Foi assim,um passo muito grande pra mim,pra minha vida...
Há meses eu não saio de casa,e ir para o litoral é pegar estrada...
Eu até saí de casa sim,mas enquanto eu estiver em lugares com facil acesso a metrô e buzão,eu tô tranquila!
Qualquer lugar que eu vá,que tenha banheiro eu fico mais tranquila...
Quem me levou pra ver o mar foi o Nil,e eu disse pra ele que,eu morria de medo de sentir vontade de ir ao banheiro no meio da estrada,que eu não me sentia segura ainda,que eu evitava de sair de casa pra não passar nervoso...
Como bom amigo,como todos os meus amigos,ele disse que tudo bem,qualquer coisa a gente voltava,ele só queria me tirar de dentro de casa...
A minha alma queria o mar mais do que qualquer coisa...A minha razão também queria ir,porque eu tinha colocado na minha cabeça que o mar me curaria...DE TUDO!
Maaaaaaaas,uma força estranha,pesada e negativa me dizia:"Prudência!Olha a distância...E se você quiser ir ao banheiro?"
Isso estava persistente dentro de mim,e ainda aqui em São Paulo eu estava em dúvida...
Well,mas o meu mundo não pode girar em torno de uma privada,não pelo resto da minha vida...
Eu desabafei com o Nil,chorei,ainda estávamos em Santo André...
Gritei no carro que quem manda em mim sou eu!!!Gritei que eu era livre...Gritei,gritei...(Coloquei pra fora né...)
Passamos pela Anchieta,eu já estava tranquila...Totalmente em paz...
A estrada é foda...Rsrs...A chuva,o verde...
Chegamos no Guarujá à 01:20hs...
Rs...Eu ainda fiquei no carro,pensando se comeria,e talvez passasse mal...Enquanto o Nil já estava lá vendo o mar...
Aí,eu ouvi o som das ondas quebrando na areia e...Disse "dane-se" pro meu medo...
(Todo o meu medo gira em torno de cagar...Não tem nada a ver com viagem,carro,lugar,pessoas...)
Nossa...À medida que eu me aproximava,as lágrimas caíam,sem nem ao menos eu perceber...
Vinham tão naturalmente como o ar que eu respiro!
"O mar...O mar...O mar..."...Parecia o ET dizendo "minha casa"...
Na primeira e última vez que vi o mar,eu tinha dezoito anos,e apesar de ter apreciado tanto,e ter me encantado tanto,era só a beleza dele,e não o que ele me causava e representava pra mim...
O tempo passa,a nossa vida muda,a cabeça muda...
A temperatura da água estava tão agradável...Estava mais frio aqui em Sampa do que lá né,praxe...
Você olha para aquele horizonte escuro,sentindo o mar tocar seus pés,e aí você sente que...Pode tudo...
Você não se lembra de nada,você não lembra de ninguém...Não lembra da sua casa,dos seus problemas...
Ele é tão magnânimo,que não permite a invasão de outros pensamentos,em sua presença...
É a coisa mais linda que meus olhos já viram,em toda a minha vida...A mais pura,a mais limpa,a mais molhada...Rsrs
A maior riqueza que existe na Terra...A sensação é ímpar...Nada se compara com o fato de estar lá,pisar lá...Tipo,"é o mesmo que"...
Estar lá não é o mesmo que nada...É só o se deixar sentir,e deixar que aquele sentimento flua em você...E que tome conta de você,e que te conduza...
E aí fiquei lá,esperando que ele me trouxesse alguma coisa,uma pedrinha...Eu até peguei uma...O Nil pegou várias...
Ah,peguei a água do mar também e trouxe,tá com o Nil,ele tem que me trazer hoje!
As coisas "mundanas" que aconteceram lá também foram legais...
O Nil de cueca,sendo levado pelo mar...
O pessoal do interior que a gente conheceu lá,gente fina pra caramba...
Faz tempo que eu não conversava,assim,sem compromisso...
É tão bom conversar com gente que não te conhece,que não foi com a sua cara porque te viu no orkut antes...
O sirí tentando fugir das garras do Nil...
Eu cantando e dançando Celine Dion na areia...Tá no vídeo...É por isso que meus irmãos se acabam de rir comigo...Muito palhaça!
Hummm,peguei umas conchinhas pra Amanda,ela pediu...
As trocentas fotos que tirei...
Foi tudo muito foda...Mágico,bom pra mim...
Saímos de lá 03:40hs,porque o Nil trampa hoje...
Voltamos ouvindo Zezé Di Camargo e Luciano...Rsrs...O povo do pedágio conferiu como o Nil é um exímio cantor!
Agora são 16:13hs,e cai uma garôa fina,e o sol brilha intensamente...Uma bela tarde...
Obrigada Nil,obrigada milhões de vezes...
Vi meu anjo azul,gente...Rsrs...

Comentários