DOCES SONHOS



Tem aquele velho ditado que diz:"Sonhar não paga imposto",querendo dizer que é bom,e que não pagamos nada por sonhar...
Eu não sei não viu...Ter sonhado,me custou mais caro que muitos impostos...
O que que é sonhar?É fantasiar,imaginar,idealizar...
Não confundam com planejar...E ainda assim,os planos muitas vezes não saem da maneira que queríamos...
Planejar é bom no sentido de empreendedorismo,de que certas coisas na vida não dá pra fazer do nada,como comprar uma casa...Não dá pra você ver uma placa de "vende-se",ligar naquele telefone,e dizer que quer aquela casa...Planejar é o quê?Verificar seu "bolso",suas condições,o valor da casa,o espaço,a cidade que ela fica,sair da sua pra ir pra outra,ver espaço,tempo,papelada burocrática,enfim...Tudo isso faz parte do planejamento,porque tem um fundamento...Você vai investir em algo que de fato você vê possibilidades de concretizar!
Sonhar,acho que seria entrar na casa com a placa "vende-se",sabendo que você não tem um tostão no bolso,no banco,e nem carro pra dar uma entrada,nem trabalhando está,e aí cê fica lá,naquele ambiente sonhando,porque você sabe que não tem condições de adquirí-la agora...Talvez um dia lá na frente!
É desse sonhar que falo...O imaginar sem fundamento,o "viajar",em possibilidades remotas...Em probabilidades não muito prováveis...
Eu posso desejar conquistar o Brad Pitt,e não acho isso impossível...Porém,ele precisa saber da minha existência,certo?Ele precisa estar no mesmo lugar que eu,pelo menos isso,e o resto é com meu jeito...Então,não dá pra sonhar com ele lá nos EUA,e eu aqui em baixo...
Foram muitos sonhos assim que alimentei na minha vida...
Hoje,como tenho noção do preço,eu penso mil vezes antes de investir numa viagem que pode acabar em acidente,entende?
O sonho é ilusão...Ilusão é o que não é real...
Qual é o preço da ilusão?A desilusão,lógico...
Quem não já sentiu o preço da desilusão?Dói né?Imposto não sai mais barato?
Pelo menos no imposto,você paga com dinheiro,e além de fazer mais dinheiro,você mantém sua integridade...
E a desilusão?Muitas vezes vai sua vida embora né?Quando não é a vida toda,é sua alma,sua saúde,seu dinheiro até,dependendo do que for...
Sonhar é um vício,porque te dá um certo prazer...
O real,é arriscar,e arriscar pode ser que você sinta dor...
O sonhar te protege,porque você sente prazer no que imagina,e não sente dor nenhuma...Essa é a impressão que dá!
Nunca o sonho dá errado na sua cabeça,nunca a situação vai te constranger...
O que dá errado,e está na sua imaginação é a preocupação...
Na preocupação,tudo dá errado,tudo foi ruim,tudo é negativo...
Não existe preocupação boa...
Assim como não existe sonho ruim...
Até o doce de padaria com recheio amarelo se chama sonho,porque é gostoso...
No sonho você vive tudo,tudo o que sua mente almejar...(porque claro,a sua alma só almeja o real!)
No sonho você é quem você quiser,faz o que você quiser,está com a pessoa que quiser...Sem que outras pessoas saibam,sem que ninguém tire sarro da sua cara,sem se machucar,sem levar foras...
Maaaaaaaaaaaaaas,a inexorável vida sempre te tráz pra realidade...Quer você queira,quer não...
E é nisso que você leva os tombos...Porque estava flutuando...
E a desilusão nada mais é do que o pisar na realidade!Não precisa doer...A verdade não dói...VOCÊ É QUE É ORGULHOSO DEMAIS,E SONHOU DEMAIS!

Comentários