FUI ESPIRITA



É certo que ainda existe gente que não acredita em reencarnação,em vida após a morte,e acha que coisas assim são obra do Demônio...
Acho que,o direito e a liberdade de acreditar no que a gente quiser,é um problema nosso,certo?
E cada qual com sua vida...
Mas a reencarnação e a vida após a morte existe,quer alguém acredite nisso,ou ninguém!
Quando eu era espírita,eu saberia colocar os termos "corretos" aqui pra explicar esses fenômenos,mas,como deixei de ser,descobri que isso é um fenômeno da vida,e não do Espiritismo...Ou seja,independente de doutrina,isso existe!
Reencarne é o encontro do espírito com a carne...O encaixe do corpo astral com o físico...Um novo corpo,claro...Mas um mesmo espírito!
A vida após a morte é a continuação da vida,após o desencarne...
O espírito era espírito antes de nascer num corpo de bebê,e é um espírito depois de ser enterrado,cremado,enfim...
VOLTA para seu "habitát"...
Isso é um assunto muito vasto...Tipo,os porquês de cada coisa,como por exemplo o nascimento de pessoas doentes,de gêmeos,a morte no acidente,na bala perdida...
Se você ler os livros de Allan Kardec,nuooooooossa,cê vai ficar impressionado,porque é realmente incrível tudo isso...
E o mais incrível,é que somos ignorantes nisso...Muita gente tá cansada de saber dessas coisas,mas muita gente não quer nem ouvir falar!
Eu assisti na semana passada,"O Diário De Um Espírito - Dr. Bezerra de Menezes",e tudo o que falou no filme eu já sabia...
Apesar de ser um filme espírita,Kardecista,é muito e extremamente católico...
É claro que não gostei...É opressor,como o Catolicismo...
Por que que tudo o que é espírita tem que parecer pobre,limitado?Pequeno,simples e "humilde" demais?
Por que não gravar um filme sobre isso,em meio ao luxo e riqueza?Por que a "matéria" não é humildade?
Rsrs...É por essas e outras que deixei de ser espírita...Respeito quem seja,se o quer ser,e faz a "caridade" de coração...
Sabe o que é um padrão de ler histórias espíritas e assistir esse filme?Um espírita não se permite sorrir...Sorrir,ser alegre,deve ser oriundo demais para tanta espiritualidade!
No final do filme,falaram um pouco sobre Chico Xavier,seu trabalho,e um comparativo com o trabalho do Dr. Bezerra...
Eu olhei a imagem do Chico Xavier,e fiquei pensando...
Eu nunca vi felicidade nele...Em toda a minha vida,desde a infância,desde quando vi imagens dele na TV...Eu nunca o vi feliz!
Digam o que quiserem,digam que a aura dele tinha quatro metros quadrados envolto à ele,como já ouvi falar...
Digam que os espíritos mais superiores se comunicavam com ele,mas,no meu coração,EU NUNCA O SENTI FELIZ,E SÓ ACREDITO NO QUE EU SINTO!!!
Nada disso que a mídia faz me convence...
"A caridade isso,a caridade aquilo"...O espiritismo faz questão de pregar a caridade...
Será,me pergunto como espírita que eu já fui,que TODO espírita,faz a caridade de coração?
Eu respondo:Eu não fazia,porque nem sequer conhecia minhas vontades,minha alma...
O espiritismo prega que facemos o bem ao próximo,MAS NUNCA ME FALOU PARA OLHAR PRA MIM!
NUNCA ME DISSE QUE EU ERA ALGUMA COISA...Eu,quando era espírita,queria ser como Jesus Cristo...Sofrer,com resignação...
Quem me garante que todo espírita não é assim?
O Espiritismo é Cristão sim,o Espiritismo é religião sim,o Espiritismo é Católico sim,opressor sim,e tem a pretensão de achar que liberta alguma alma!
Gente,enfia na cabeça:VIDA APÓS A MORTE,E REENCARNAÇÃO NÃO É ESPÍRITA!!!É FENÔMENO DA VIDA,INDEPENDE DE CRENÇA OU RELIGIÃO...
Não precisa achar que você vai virar espírita se acreditar nisso...Espírita você é quando deixa de viver por prazer,pra viver só de caridade!Aí você é espírita...
Eles,se lerem isso,vão dizer que sente prazer em fazer caridade...Existe sim quem sinta,não vou negar não...
Mas,minha alma,na verdade,nunca foi com a cara do espiritismo...
Eu moro perto de onde uma das grandes médiuns do Brasil morava,a dona Eugênia...Eu lembro que era pequena,e entrava na casa dela,eu me sentia mal,as paredes(sempre elas),impregnadas...A energia me expulsava de lá!
Eu falei que quando entrei na Federação Espírita,aqui em São Paulo,eu queria sair correndo...
Minha alma não curte,tem quem curte...Minha alma prefere não seguir dogmas,e eu prefiro seguir minha alma...
Não foi o espiritismo,na minha adolescência,que me fez acreditar no que sempre acreditei...
Eu só tinha nove anos quando meu pai morreu,e já sabia que ele podia me ouvir...
E outra,se é pra eu falar de uma religião,que seja da que eu fui um dia...Essa eu conheço,as outras eu não sei...
O importante lembrar,apesar de não fazer propaganda do espiritismo,é que se você se sente bem,continua...
Se aquilo alimenta sua alma,segue em frente!Seja lá o que for...
Tô com sono,e acho que vou dormir...(Hummm,dormir é desencarnar hein...É bom que você saiba disso!)

Comentários