EU ACREDITO



Alguém lembra da história de Adão e Eva no Jardim do Éden?
Da mordida na maçã,da cobra perigosa,do "pecado"?
É...Existe quem acredite nisso...Bom,é uma escolha né?Eu prefiro acreditar que existiu uma Terra Média,e que o Frodo jogou o Um Anel no fogo...Mas,tem quem acredite nas Escrituras...
Quero dizer,Deus disse:"Que se faça Luz",e viu que era bom...Aí,descansou no sétimo dia...
Nunca,pararam pra se perguntar,até que ponto tudo isso é verdade?
Quando sua mãe ou sei lá quem dizia:"Deus castiga...Não pode isso porque Deus castiga"...Nunca se perguntou da veracidade de tudo nessa vida?
Nuooossa,eu tenho uma lista vasta de coisas que me disseram,e que eu já me perguntava do crédito dessas informações...
Tipo,chinelo virado...Eu perguntava pra minha mãe porque o chinelo não podia ficar virado,e ela não respondia nada,porque não sabia...
Cacete,se não sabia,porque acreditava?
Quantas vezes acreditamos em coisas só porque nos disseram,e que são coisas que não tem o menor fundamento?
Hoje,como eu vivo num constante processo de entendimento sobre a minha pessoa,eu venho descobrindo que acreditei em milhões de coisas que não eram necessariamente verdades,e que não tinha a menor conexão com a realidade...
Sabe?"Quem ri hoje,chora amanhã!"...Quantas vezes não ouvimos coisas que parecem bobas assim,mas que são nocivas?"Quem ri por último ri melhor..."Cacete,quem ri,ri e pronto..."Se melhorar estraga"...SE MELHORAR MELHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..."Quando a esmola é demais,o santo desconfia",aí a gente prefere acreditar no que é difícil,no que vêm com muito sacrifício,no que requer muito suor...
E NUNCA nos perguntamos sobre a verdade de tudo o que ouvimos ao longo da vida...Como se fôssemos impotentes,como se o que os adultos nos diziam era de uma fonte segura...Desde quando ser adulto é ser de confiança?Pois é,hoje que sou adulta eu sei disso né...Mas,precisei crescer...
Mas,desde a infância eu me questionava sobre muita coisa...A existência do Diabo por exemplo...
A crença é um monsro poderoso,que pode acabar com a sua vida,ou te levar lá pro alto da montanha...
Já ouvimos,nós mulheres claro,que o sexo é sujo,que "mulher da vida" fazem as coisas porque são safadas,sem sentimentos...Porque "uma mulher que se honre é uma mulher que se dedica a marido e filhos"...Pois é,a gente cresce ouvindo essas coisas...
Os homens,eu vejo as aulas na minha família,que eles tem que comer todo mundo mesmo,que vadia você chuta,e mulher decente você casa,enfim...O homem que se apaixona por uma prostituta jamais vai assumir ela,e não é nem pelo caráter dele,mas ele foi ensinado que isso seria inadequado...
Quem não já ouviu aquela frase "as crianças são verdadeiras"???Eu já era bem falsa quando criança,e se bobiar sou mais verdadeira hoje...
"Devemos respeitar os mais velhos",porra,uma vez um tiozinho me deu um murro no metrô,para que eu saísse da porta pra ele passar...Claro que se eu o chamasse de mal educado,e de quebra mandasse o velho tomar no cú,o metrô inteiro ia dizer que eu sou jovem e folgada,e eu acabaria na cadeia...Mas enfim,"devemos respeitar os mais velhos"...E O RESPEITO DEVERIA SER RECÍPROCO,mas eu não vou brigar com a Lei,afinal ela é maior que eu...
O fato é que...Quando vamos parar pra perguntar se aquilo é mesmo,ou não é?E se tudo depende do nosso ponto de vista,então cada um tem uma verdade,certo?Então qualquer idéia que seja em massa é duvidosa...Se tudo é relativo,então estamos todos certos...Aquilo que eu acho que é mal,pra quem o faz é bom,seja lá o que for...Aquilo que eu faço,considerando ser bom,pra outro pode ser ruim...
Questionar tudo pra mim é bom,porque vejo as possibilidades,e não saio acreditando na primeira coisa que me dizem...Enquanto que pra quem acredita em tudo,é uma pessoa que se acha de boa fé,que de certa forma está agindo no bem...Quem acredita em nada,se sente seguro,porque ninguém o enrola...
E assim caminha a humanidade...
O foda é que muito,de muito,de muito do que acreditei em toda a minha vida me fodeu!As minhas crenças eram distorcidas,tudo na maldade,tudo repleta de medo,de drama...Tudo errado!
Se reeducar requer muita boa vontade,disposição,motivação...Rs...Praticamente tudo o que aprendi foi errado,é errado,e me prejudica...Preciso desaprender tudo,voltar a estaca zero!
A gente tem mania de acreditar em tudo aquilo que a gente dá atenção,importância,poder...
E aquilo já vira uma crença,e um tormento...Ou seja,se não damos importância,se não colocamos o poder nos outros,esse poder fica na gente,e só passamos a acreditar naquilo que consideramos adequado...
Temos o nosso bom senso,que é a nossa alma,que nos diz,nos "avisa" aquilo que é bom ou não...E nosso bom senso fica mais aguçado quanto mais o usamos...
Se damos crédito a tudo o que os outros dizem,todo mundo passa a ter um poder dentro de você,e faz de você uma bagunça...Até chegar no ponto em que você se perde completamente e não faz idéia de onde está!
Fica esperto,esperto,com tudo aquilo que você coloca importância dentro de você...Depois não adianta culpar os outros...

Comentários