VOCÊ É SOZINHO? SERÁ?

 

(Que ilustração mais fofa! Peguei de indicações de arte no Pinterest, não sei usar a rede, rsrs...)

COMO EU NÃO ANDO DE BIKE HÁ UNS QUATRO ANOS, EU ESQUEÇO DE ACONSELHAR A GALERA A ANDAR DE BIKE, seja para malhar, para se manter em movimento, ou somente porque é maravilhoso...

Como eu sou absolutamente satisfeita em ser solteira, eu esqueço que tem gente - E BASTANTE - que sente falta de ter um " chinelo velho " para acalentar os pés, rsrs...

Uma coisa é matar a vontade de pegar alguém, sem compromisso - e ainda bem que existe essa coisa! Outra coisa é viver de pegar alguém sem compromisso - você acaba viciando... À princípio era a busca por O alguém, depois começa a pegar qualquer alguém, e se perde de si mesmo... E oooooooooutra coisa, é se sentir com necessidade de ter UM alguém, seja porque cansou de vários alguéns, ou porque passou a vida toda ou parte dela esperando ESSE alguém...

Eu já fui muito assim, principalmente na casa dos meus vinte anos... Só que no MEU caso, era a falta de mim mesma, como já coloquei aqui anteriormente... Era um vazio, um eco grande no peito, e que foi preenchido por mim!

Hoje, no meu caso, eu ouço músicas românticas e viajo na voz, na letra, na melodia, mas a intenção em si da letra é indiferente pra mim! Eu assisto filmes que me faziam refletir sobre o amor e seus romances, e hoje eu os assisto, choro, dou risada, e acabou o filme, eu estou em outra...

Parece até, falando assim, que me tornei uma pessoa fria e que decidi nunca mais amar, me envolver emocionalmente... Nada disso! Matar a vontade do corpo é mais acessível, e como a vontade do meu coração é que eu encontre alguém que fale ao meu coração, enquanto isso não acontece, não me desespero, aliás, nem tenho pressa, rsrs... É tão bom estar comigo que tenho medo de passar a ter uma relação com alguém, e deixar de ter a minha comigo!

Na minha opinião, só pelo amor verdadeiro compensa ter um relacionamento sério!

Nosso corpo é sagrado, já não pode ficar nas mãos de qualquer um... Nosso espírito percorreu centenas de milhares de vidas, aqui e em outras " moradas ", passou por diversas situações, inclusive na área afetiva, para  " ter que sofrer " tudo de novo é foda!

Tem gente ainda muito ansiosa pelo " grande dia que encontrará sua alma gêmea ", mas, penso eu, enquanto esse VERDADEIRO AMOR não acontece, não seria nossa grande oportunidade de estar mais conosco e nos conhecer melhor? Antes de explorar o mundo e a vida de alguém de fora, será que temos a absoluta certeza de que está tudo bem no mundo aqui de dentro??? Será que nos conhecemos tão bem assim para termos a convicção de que sabemos o que queremos, do mundo ou de alguém?

Será que já usufruímos mesmo o nosso mundo interno e até o externo, à ponto de só " faltar " aquela " pessoa especial "???

O que falta? O que já pertenceu... Um amor lá da frente não pode me fazer falta aqui no presente, não segundo a lógica! Se faz falta, será que é um alguém que você nunca viu, ou é de alguém que está tãããão perto de você que você é incapaz de enxergar, que seria você mesmo???

É bom o Amor, é bom estar com alguém, mas é bom quando acrescenta, quando soma, não quando vira necessidade! Não pode ser necessário ter alguém que não nasceu junto com seu conjunto existencial, e nem morrerá contigo... Alguém que nasce deficiente visual nunca soube o que é enxergar e se adaptou à vida desta maneira, ou seja, se passasse a enxergar, ACRESCENTARIA, mas ele acostumou a viver a vida aguçando todos os outros sentidos, e usufruindo deles até muito melhor do que nós, que temos todos! O mar vai continuar sendo o mar, mesmo que nenhum ser humano possa apreciá-lo! E pra mim, ao menos, rsrs, ele é o amor maior do mundo! O sol brilha pra todo mundo, mas pega a metade dormindo e sem fazer a menor questão de levantar, e quando levanta é reclamando, mas amanhã ele continuará brilhando...

O que quero dizer: Não dependa de TER ALGUÉM para se sentir inteiro, VOCÊ JÁ É! Sua luz já existe em você, e não é o encontro com um " amor " que fará brilhar se antes já não brilhava...

Primeiro você! Primeiro descobrir o labirinto de possibilidades que existe aí dentro, primeiro ficar sozinho com você!

Quantos e quantos relacionamentos só dão certo porque os dois já não veem magia um no outro, e vão " empurrando ", vão teimando...

Tem gente que tem coragem de chutar o balde, porque chegou num ponto onde está afetando a saúde!

Relações tóxicas, onde há muita violência física e verbal, muita obsessão, muita perseguição, é composta por gente que não tem a si mesmo! O primeiro dia foi maravilhoso - ao menos a ilusão vivida, já que muita gente se relaciona consigo mesmo refletido em outra pessoa... Você vai perseguir no outro o que não suporta em você! Você vai amar no outro a liberdade que existe em você! 

A grande explicação para as relações péssimas, tanto a de quem já se separou ou de quem continua teimando, é de que essas pessoas não se tem! Simples assim? Nem tanto... Se ter é complexo e profundo demais, e é meio que ver o mundo virando as costas pra gente, e as pessoas se importam demais com o que os outros dizem, por isso a maioria não banca!

Só quem está de bem consigo consegue estar de bem com o mundo... Só quem consegue se entender, entende o outro! As pessoas buscam no outro o preenchimento do que não se deu ainda, e o outro não pode preencher SUAS lacunas, elas são suas!

Dê-se a oportunidade de estar com você e curtir esse " estar sozinho "... Ah, e o que nos assusta é justamente esse ser estranho que tentamos fugir o tempo todo: NÓS!



Comentários