QUANTO CUSTA SUA PAZ???

(Sigam essa página no Instagram, só mensagens maravilhosas = @meditacaohooponopono)


OLHAR ESSA FRASE NOS PARECE TÃO CLARA, À PRINCÍPIO... MAS, É PASSANDO POR CERTAS SITUAÇÕES QUE A FRASE FICA ABSOLUTAMENTE PROFUNDA!

Vou começar com um exemplo, pessoal: Faz dez anos que saí da casa da minha mãe, e quando você sai da zona de conforto - que é a casa da mamãe, no caso aqui empregado, o mundo finalmente se apresenta, a realidade parece outra, mas é só que ela sempre existiu e eu a ignorava - porque queria...

Por ter passado por poucas e boas em relação à tudo na minha vida, nos últimos dez anos, muitas vezes a pressão subiu ou fiquei sem dormir porque pensava no futuro da minha família - minha mãe e duas irmãs! Elas vivem numa " bolha de conforto " como eu já disse à minha mãe, onde o fantástico mundo das ilusões comandam - se vivessem na realidade, estariam com os pés no chão! Essa bolha de conforto, como já escrevi aqui, só nos poupa temporariamente, porque inexoravelmente ninguém foge do SE ENCONTRAR, do SE ENCARAR! Esse dia vai chegar para elas, algumas vezes chegou pra minha mãe mas ela gosta de continuar dormindo... Vai chegar para minhas irmãs e por experiência eu sei que a vida não poupa ninguém, não pergunta se uma dor basta, e manda mais...

Todo esse " contexto " me tirou demais a paz, e graças à minha família adquiri pressão alta - graças à mim mesma, eu sei, mas só para apontar aqui de onde veio... E graças a adquirir pressão alta, ela sobe no serviço, ela sobe com vizinho filho da puta, com notícias ruins, e assim vai... Todas essas consequências de minhas preocupações mudou alguma coisa na vida delas? NÃO! Vai mudar um dia??? Não partindo de mim, a vida já me provou que ali minha voz é um cú cagando... A morte do meu irmão me cuspiu isso na cara, e nem depois disso eu parei de tentar protegê-las... Minhas irmãs só sabem de mim a parte que convém à minha mãe falar, tipo fofocas - que lindo não?! - elas não sabem como já discuti com minha mãe para protegê-las, da merda de futuro que terão se não derem o primeiro passo agora, de como já responsabilizei minha mãe por isso, porque se eu elas não ouvem, minha mãe sim... NADA DISSO MUDOU! 

Daí, quando passo um final de semana na dona Rosa, eu percebo que eu acabo com minha paz enquanto elas estão vivendo perfeitamente bem na merda de vida que levam... Minha mãe não se incomoda, elas não gostam que se " metam ", então a única inadequada ali sou eu... Eu vivo sem paz, eu adquiri pressão alta, eu penso no futuro de gente que não pensa em si mesma!

Vale perder minha paz? De maneira nenhuma, não há preço que pague por ela, e quando você começa a pegar tooooodo esse poder que você distribuiu aos outros e tomar posse do que é seu, você começa a se sentir leeeeeeve, e sua paz volta - como se seu corpo, mente e espírito dissessem: ESSE é o caminho, sempre para dentro!

A paz então quer dizer largar emocionalmente, energeticamente, mentalmente e até fisicamente a própria família??? Sim, quer dizer... Ela quer dizer que a gente infarta, e a família vai continuar a mesma vida e você assistindo do lado de lá quando poderia estar vivendo a própria vida aqui! É difícil para esse povo entender o AJUDAR quando eles mesmos não se ajudam... É difícil entender o SE IMPORTAR quando não conseguem olhar com a realidade a própria vida... Maaaaaas, tudo tem prazo de validade, e custou demais a minha paz esquentar a cabeça por razões apesar de óbvias, mas que não valem à pena! Todo mundo só muda ou melhora quando quer, quando parte de dentro de si mesmo esse desejo,quando a vontade é incontrolável... Se estão adormecidas? Não sei, se veio de outras vidas isso??? Também não sei... Passei bons anos da minha vida tentando estudar essa situação e não passei na prova!

" Ah, mas é egoísmo não pensar na família! " - egoísmo = EGO + HEROÍSMO é querer salvar gente que não quer ser salvo, enquanto estou acabando comigo! QUEM - QUER - SALVAR - À - MIM??? Quem estendeu a mão pra me ajudar quando tudo apertou pro meu lado??? Quem era a minha família naqueles momentos??? 

A liberdade e a paz são impagáveis! Não existe ser humano e nem situação na Terra, nem fora dela, que mereça que as deixemos... E não era assim em nome do amor à eles, mas por falta de Amor por mim! Custou minha saúde entender isso, e não vou esperar infartar pra mudar minha postura, minhas atitudes!

Estou me libertando para me devolver a paz necessária, eu preciso dela para que ela se aposse de mim! E como dizia meu eteeeeerno professor Gaspa, a ajuda só deve acontecer quando lhe pedir, do contrário, deixa o barco pegar fogo! Muita gente, nem nessa hora, pede socorro!

Se eu quiser uma vida diferente, devo agir diferente, isso não é o que sempre digo aqui e em todo lugar?  Então, tá na hora de cumprir o que eu transmito! Estou aqui por mim, e por mim vale à pena continuar...



 

Comentários