MATURIDADE X ZONA DE CONFORTO

QUE PREÇO A GENTE PAGA POR VIVER NUMA BOLHA, NÃO?! Pela educação que tivemos, por má instrução, orientação... Depois que crescemos e enfrentamos " a vida " - sim, porque muita gente cresce e não participa da vida, só cresceu e aumentou a idade - , entendemos a importância de uma orientação com AMOR, vinda de nossos pais ou responsáveis... Como disse naquele artigo que me refiro ao programa Fábrica de Casamentos, a importância do Amor numa educação, numa família...

A gente cresce num seio familiar que não te aparelha para suportar as intempéries da vida, que fatalmente enfrentaremos... Daí elas vem, e ficamos perdidos, porque não temos estrutura emocional para lidarmos com elas!

Eu olho pra trás, HOJE, exatamente, e vejo que me deixei levar por emoções, absolutamente emoções, quando a vida pedia RAZÃO!

Quando você não está contente com o momento presente, em alguma situação da sua vida, você pode começar HOJE a plantar a semente daquilo que quer colher amanhã... Estou fazendo isso! Mas, e quando você reconhece que certas coisas do seu passado foram muito melhores do que o que você vive hoje???

Estou falando da minha vida profissional, financeira, material...

Esse ano, acompanhando o Grupo de Apoio à Prosperidade, do Mauá - Gasparetto, eu identifiquei a causa de todo o tormento miserável que vivi no ano de 2017, e que já explanei por aqui... 

Eu pedia mais, eu tinha certeza que eu merecia mais, e o mais vinha, e o mais vinha... Até o dia que achei que o " mais " era " demais " pra mim, e perdi esse mais, e vivi um bom tempo no menos, bem menos!

Quando a vida me trouxe aquilo que eu tinha certeza que merecia, eu achei que era demais pra mim, recusei, e a vida me tirou!

É como estar numa balada, e um cara GATO ficar te encarando, e você, com sua total baixa auto estima ficar se perguntando se ele é cego, se está olhando mesmo para você, e o que é que ele viu em você - em respeito à energia que você está emanando, ele não vai chegar em você! Era tudo o que você queria, mas você duvidou o tempo inteiro...

Eu desperdicei a melhor oportunidade profissional da minha vida graças a esse raciocínio minúsculo de que eu não merecia tanto... Os acontecimentos que me levaram a desistir de lá não foram os determinantes, mas há tempos eu plantava a idéia de que fazia muito pouco para ganhar tanto, e aí o Universo disse: " Amém! "

Para meus superiores eu tinha valor, tanto que recebia por ele, mas pra mim eu era um nadinha, e talvez ainda seja, pelo que ainda vivo hoje...

Eu lembro que naquela época, o dinheiro vinha pra mim de todas as formas! Eu realmente tive momentos prósperos, e usei e abusei disso... Mas, se minha cabeça não tinha sido doutrinada para ver o dinheiro como BÊNÇÃO, e sim como coisa que só gente errada tem e muito, eu não teria perdido... Precisei perder a boa situação que eu vivia para entender o valor que ela tinha, que ela era...

Eu tinha que olhar o dinheiro do aluguel, morreeeeeeeendo de fome, doida pra sentir o sabor de um prato com comida, de um café com leite e pão com manteiga, mas eu tinha que olhar pro dinheiro do aluguel e pensar que se eu gastasse com COMIDA, eu moraria na rua... É o limite da miséria, quando você tem que escolher o teto onde morar ou o estômago satisfeito e seu metabolismo funcionando perfeitamente...

Você perde a dignidade, a vergonha de muitas coisas, e a vida te convida a sentir o gosto da lama para entender o quanto estava bem, o quanto era feliz e não sabia!

Esses dias, não lembro o que eu estava comendo, mas estava lembrando da minha infância e adolescência, quando eu ouvia das pessoas que " nordestino passou fome na infância, vem pra SP trabalhar e parece que a fome nunca deixou eles, porque comem demais "... As pessoas que dizem isso nunca passaram fome! Realmente, o apetite muda, aumenta, e damos valor à qualquer omelete com arroz - pra mim é divino! DETEEEEEEESTO ouvir alguém reclamando de comida, na minha frente, é de matar! A fome é doída, é triste, e não tem ser humano que mereça passar - você pensa que vai endoidar! Mas, sem dúvida, é uma lição... A lição de respeitarmos o alimento, quando temos... A lição de valorizar o momento sagrado que é PODER comer pelas condições financeiras e pela saúde! A lição de que talvez amanhã falte de novo, então para de fazer cú doce!

No fim das contas, toda a proteção que sua família tenta te manter para do mundo malvadão só te faz mal! Inexoravelmente, você vai ter que encarar a vida, suas realidades, seus " nãos " e suas frustrações... Não há zona de conforto que te possa ser um Bem, JAMAIS! Seus pais e cuidadores não podem te proteger da VIDA, porque ela não é um perigo, muito pelo contrário, o perigo está em fugir dela... Tentei por anos da minha vida transmitir essa mensagem às minhas irmãs, mas é impossível convencer alguém de que a vida é maravilhosa, mas tem seu preço e que vale à pena pagar! A gente quer poupar a pessoa de sofrer, empurrando ela pra vida, mas ela faz questão de fugir às fatalidades... A morte é uma fatalidade, e a maioria das pessoas não a aceita de bom grado, com respeito ao ciclo!

Na zona de conforto há tudo o que já conhecemos, não há nada de novo... E a vantagem é não se decepcionar, não se desiludir, não se " machucar ", não chorar... A desvantagem, é que quando escolhemos ficar nela, escolhemos NÃO VIVER! E não viver é abrir mão de tooooooooooodas as coisas boas, além das ruins que são tão passageiras quanto as boas...

Eu podia SIM ter suportado passar por certas coisas, eu podia SIM deixar a razão gritar mais alto... Eu achei que eu conseguiria vencer a etapa como sempre consegui, mas é que quando eu vencia, eu estava inteira, e essa situação em específico me deixou no chão, e ainda estou me levantando...

Meu Deus, é um prazer pra mim ajudar as pessoas aqui, nas redes sociais, pessoalmente, e fazer de tudo, claro, dentro de minhas possibilidades, com que a situação de todo mundo melhore, mas, quando é comigo, eu só tenho eu para passar as situações sozinha, para cair sozinha, e para me levantar sozinha e chegar à conclusões sozinha... Isso deve ser um sinal de que o meu valor está precisando voltar pra mim, tirando de todo mundo onde o depositei... Eu me dedico tanto em ajudar os outros, e não vem nada de ninguém pra mim, apenas palpite, sem desejo real de me ajudar e me ver bem... Mas, se um dia cheguei lá em cima sozinha, com a cabeça mais aberta eu subo de foguete, SEM OLHAR PRA BAIXO!

As situações ruins SEMPRE é uma pós graduação, um mestrado e doutorado... A pessoa que consegue sair de uma situação ruim do mesmo jeito que estava antes é de uma total ingratidão pelos ensinamentos da vida... Todas as situações nos ensinam, e se a ruim que nos causa dor não consegue deixar marcas, é sinal de que as boas não são igualmente aproveitadas - e por isso tem gente que apesar de viver tanta coisa boa, na NOSSA concepção, vive reclamando da vida... Nada do que ela passa é válido, é uma gente mesquinha, de baixo nível, mesmo que financeiramente esteja lá em cima!

E não somos nós que escrevemos nossa história? Não dizem que ninguém tem o pré-destino, mas que ele pertence às nossas mãos?! Então, a história vai se reverter!

Nada que o fundo do poço não ensine que estar na luz é sempre a melhor escolha!



Comentários