QUANDO A GENTE AUTORIZA O DOMÍNIO DO BEM...

 

" ORA QUE MELHORA ", QUEM JÁ NÃO OUVIU ISSO? " QUANDO NÃO SOUBER O QUE FAZER, FAÇA UMA PRECE "... 

A gente ouve falar dos bens que a meditação nos traz ao praticar, do benefício do silêncio para serenar a mente, o exercício constante de serenar a mente, o " orai e vigiai ", e tenho ouvido do Mauá, através do Gaspa, para confiar no invisível, nas forças divinas que nos rege, porque 90% está nas mãos deles, e 10% na nossa...

Esses dias, estava absolutamente revoltada - novidade - , indignada, com raaaaaiva, mas eu tinha um caminho... Não tem seres humanos no mundo que faça a gente passar mais raiva do que os " bonzinhos ", e eles são tão ruins, tão demoníacos, que conseguem ser atores pela eternidade, e quem TEM QUE conviver com eles explode, que é o meu caso...

Eu entrei na casa de orações pra descansar as pernas da caminhada, e mal sentei, as lágrimas estavam caindo... EU ESTOU CANSADA! Meu saco já estourou faz tempo, aaaaanos, e mesmo que eu morra de infarto, nada do que me deixa indignada vai mudar...

O fato é que, sem que eu pedisse nada, sem que eu dissesse nada, mesmo nos meus pensamentos, eu comecei a sentir um alívio... As pessoas ao meu redor estavam imersas em sua fé, em seus propósitos, e eu sentia aquela alegria neles contagiante, mas não em mim... Uma hora depois eu saí, e me PARECIA um silêncio ao redor... Estava tudo normal, tudo continuava como não deixou de continuar enquanto dentro eu estava, mas eu não era a mesma, e passei o dia com uma calma - COM ALMA - surpreendente... Uma serenidade, uma CERTEZA de qualquer coisa, que nenhum ladrão poderia me assustar no meio da rua, que mesmo que tirassem minha vida naquele instante, eu estava tãããããão em mim que não conseguiriam me tirar de mim...

E tudo isso se deve ao fato de que precisamos SIM, tirar de nossas mãos aquilo que à elas não pertence, e deixar a vida trabalhar, e respeitar o trabalho e a parte dela... Eu e talvez a maioria, queremos agarrar tudo e resolver tudo! RESOLVER TUDO, é quase uma neurose, porque é impossível, principalmente quando esse TUDO não são coisas, mas pessoas... 

Não podemos mudar a personalidade de ninguém, nem as atitudes de ninguém, nem as crenças limitantes de ninguém, nem a frouxisse de seu ninguém, mesmo que tudo isso nos incomode e nos cause mal físico, como é comigo... Solta, ENTREGA, e deixa que o Universo, que criou também essas pessoas, cuide disso! Se as coisas não aconteceram e não acontecem como gostaríamos, deve ter algum propósito... Deve ser porque o modo como queremos que se resolva não coincide com o modo como a vida está trabalhando na vida daquele ser...

Metafisicamente, a pressão alta, que é meu caso nos últimos dois anos, acontece em gente psicopata como eu, que tem certeza que pode resolver tudo... Mas, quando esse tudo depende da vontade do outro de mudar, SOLTA! Você acaba com sua saúde, com sua vida, morre, e do lado de lá vai entender que essa criatura não valia sua vida, assim como nenhuma!

Eu senti um AMPARO, uma firmeza tão boa, tão grande, e gostaria de conseguir manter esse sentimento e essa sensação pra sempre... 

É dizer CHEGA pra mente e deixar o espírito falar, daí a mente mal criada e mimada perde as forças, e o espírito toma conta... Pode ser algo ou alguém de fora, do invisível? Pode, mas não tenham dúvidas, de que se isso já te aconteceu foi a manifestação do seu próprio espírito! Quando estamos e nos sentimos cansados é a mente que nos cobra e ultrapassa a exaustão! 

Temos que pensar em tudo antes, temos que tomar todas as atitudes, temos que ser perfeitos e sem errar o tempo inteiro, mas o Universo não nos criou assim, senão, para que estaríamos aqui, se estar aqui é só para aprender, para reconectar com nossa verdade? Se já soubéssemos de tudo, nossa encarnação seria inútil!

Quando estamos assim, em " alfa ", percebemos claramente como passamos o tempo inteiro brigando com os outros e conosco! Rsrs, chegamos a sentir vergonha de nós mesmos! Mas toda essa pagação de mico se deve ao fato de que nossa mente foi educada para servir ao mundo, para pensar como os outros pensam e nos fiscalizar, nos comandar, tirana, rude! Ela pode funcionar à favor do nosso espírito? Pode, mas é um trabalho de desacreditar de tudo o que lhe faz mal e passar a acreditar no que te faz bem... 

Tudo é trabalho, não cai do céu! Depois desse " lava rápido " espiritual que passamos, nos sentimos estranhos, rsrs... Sem armaduras, sem disposição para o ruim, só com o Bem, só no Bem, possuídos por uma bondade inquestionável! Já aconteceu isso com vocês?



Comentários