SOBRE BONDADE, SOBRE AMOR...

 

EU JÁ FALEI DESSE LIVRO AQUI, MAS HOJE ESPECIALMENTE NÃO FALAREI DO LIVRO EM SI, MAS DO BEM, E DO AMOR!

Eu li " O Amor Venceu " de Zíbia Gasparetto por cinco vezes, incansável, até que pegaram meu livro emprestado e além de não lerem, não devolveram - vou comprar de novo! Li quase todos os livros dela, como boa Espírita que fui, mas este me fascina de uma maneira que até no tarot do meu irmão eu cheguei a perguntar porquê que esse livro me agradava tanto, se por acaso havia algo do meu passado que tivesse a ver com alguém da história, enfim, o tarot só faltou dizer que viajei, rsrs...

Lembro como se fosse hoje quando li o li pela primeira vez, era o final do ano de 2001, eu tinha 19 anos, comecei a ler no Natal, terminei no Réveillon, e quando fechei o livro eu não via com os olhos, mas eu senti qualquer coisa em mim se expandindo, abrindo, enlarguecendo, me deixando ampla, rsrs... Acredito ter sido minha alma, mas pode ter sido minha aura, enfim, ou a conexão do meu Ser com a espiritualidade, sei lá! E é esse tipo de sensação que faz pessoas voltarem às igrejas, aos centros de suas religiões, e também fazem pessoas se " converterem ", essa certeza de um Bem inexplicável e parte integrante de nós todos!

Eu lembro ainda da sensação sobre a morte do meu irmão, o impacto da notícia, vai fazer cinco anos já, mas eu lembro - lembro que por mais que a conotação de morte seja ruim para nós, seres apegados a tudo e todos, a SENSAÇÃO no corpo, no peito é absolutamente estranha... É uma certeza da realidade, do amparo, do conforto no caminho do Bem... Não sei explicar em português, vou tentar chegar perto, mas é como se a vida, a natureza, o ar gritasse em nós, num silêncio tãããão profundo, ou, simplesmente, que nosso orgulho tá lá no fundo do poço, e que graças à isso, nosso espírito veio à tona, LOGO, tudo o que é dele, ou seja, amor, bondade, verdade, liberdade, toma conta de nós, e ficamos com essa sensação esquisita e BOA... Incrivelmente aliviadora, nos deixando leves...

No conteúdo do livro, e não vou dar spoiler, rsrs, temos Pecos e Nalim, meus preferidos, e temos Jasar e Solimar... O livro no geral, escrito milênios antes da vinda do Cordeiro, exemplifica o Verdadeiro Amor, a Bondade, a resiliência, a maldade, perversidade, orgulho, resistência e ao mesmo tempo tudo o que existe em contrapartida... Não é só a história de amor de um casal protagonista, mas do Amor em todas as suas formas, COM TODA SUA AÇÃO, abnegação, saudade, força, caráter, enfim! LEIAM, é só o que posso dizer... Um livro de uma história que sem precisar citar o Evangelho de Jesus, encontramos personagens de uma pureza admirável, notável e até invejável! 

Se a maldade nos faz criar nossos vícios como animais de estimação no qual vamos alimentando, alimentando, com a Bondade não é diferente! Queremos bebê-la, comê-la, viver dela o tempo todo por conta da sensação positiva que causou dentro de nós, positiva e marcante, como um choque, como um trauma positivo!

E esse momentos de bondade que experimentamos faz a vida parecer E SER tão leve, tão humilde, tão simples de se levar... Nesses momentos, lembramos daquele nosso " eu " ego, falso, criado para sobreviver nessa sociedade louca, e não acreditamos estar em nós mesmos, duas pessoas tão absolutamente diferentes...

No ego, brigamos o tempo todo, senão verbalmente, mentalmente, com tudo, com todos, e queremos ter razão, e temos razão, e a vida é uma luta, e todo mundo está em constante combate... Enquanto que esse Eu Ser, esse que só vem à tona quando o ego baixa a guarda - o que infelizmente é difícil - é tão superior, é tão calmo, tão confiante, tão sereno, tão limpo, tão grandioso... Esse Eu Ser é capaz de entender tudo e todos... Ele optou por estar em paz, dentro e fora, com o mundo! 

E aqui vocês vejam uma guerra = Duas pessoas morando dentro de cada um de nós, e que são opostas... Qual deve ceder? Qual consegue nos fazer se sentir melhor? Qual sabe lidar com qualquer pessoa, ou qualquer situação? 

O Espíritas dizem: " Orai e vigiai ", e estão certos... Mas, nossos inimigos, antes de vir de fora, estão aqui dentro, em nossas mentes cheeeeias de acho, não se importando com o sentir! E orar, ou seja, nos manter conectados com a Verdade, com o Amor, com a Bondade, o máximo possível, para que não caiamos em tentação... 

Nosso coração, nosso Ser é todo Bondade... Mas existe a resistência mental cheia de porquês e serás que na maior parte de nossa vida nos impede de sermos livres...

Dê-se um tempo para si... Permita que este teu ser tão puro venha à tona... Independente do que já fez no mundo e que você considera um mal, seja para si ou para alguém, seu coração é terreno DIVINO, dele vem toda sua bondade, isso não é crença, isso é VERDADE! Confia no Bem que mora em você, SOLTA, SE LIBERTA, e espera... Dê-se um pouco de paz, você merece!


Comentários