SEU ANIMAL É LIVRE !

 

JÁ REPARAM NOS CÃES QUANDO ESTÃO LIVRES PELAS PRAIAS OU PARQUES??? EU SOU DA LINHA DE QUE QUEM NUNCA PAROU PARA APRECIÁ-LOS TEM ALGUM PROBLEMA...

Já repararam na alegria que sentem quando estão livres? É contagiante não? Quantas e quantas vezes, principalmente aqui em SP, passamos por portões de garagens, e vimos cães sentados, quietinhos, olhando a rua, e sonhando com a liberdade... Cães que os donos não tem o menor compromisso de levar pra passear ali, em volta do quarteirão - o dono tem a vida ocupada demais, e o bichinho tem de se adaptar emocionalmente à vida bosta que ele leva... Ele olha o cachorro que está na rua, e late, briga, discute, ou fica só olhando... Porque o da rua não tem " nada ", mas ninguém tirou sua liberdade! Esses que vivem presos tem água e ração a hora que quer, mas são felizes? Onde será que estou querendo chegar???

Nos sentimos contagiados pela alegria do animal, seja esse animal qual for, porque nosso bicho - instinto se identifica com o bicho que eles são... Por isso tem gente que maltrata animais, porque está de mal com seu próprio bicho!

Se você numa caminhada ou parado num parque parar pra observar os cachorros, vai entender do que estou falando... O animal nasceu para viver livre, e quando condicionado à regras que não agradam seus instintos, ele pode ser agressivo, ou depressivo, e assim somos nós!

A sociedade exige que cumpramos regras - ser adulto é casar, ter filhos, se formar em qualquer coisa, comprar casa e carro, ser aceito nos grupos, ser legal, ser bondoso, ser atencioso, e etc, e ninguém pergunta - porque não se pergunta, se essas " regras " de comportamento estão realizado o Ser!

O código do cachorro é claro: Nasceu para a liberdade! É claro que isso deve ser dosado, já que ele tem um lar, e compromissos para com seus donos... Mas e nós? Será que podemos ser dosados como os cachorros? PODEMOS!

Podemos trabalhar sim, e buscar aquilo que nos satisfaz profissionalmente, ou o mais próximo possível! Podemos casar sim, mas se quisermos ser solteiros, tudo bem... Podemos ter filhos sim, mas se quisermos adotar animais tudo bem... PODEMOS SER LIVRES, responsáveis e livres, sem que para ser responsável tenha que acabar com sua alma, ou que para ser livre tenha que ser libertino!

Não existe animal - e nós somos um - que sobreviva saudavelmente sob tensão, sob prisão! Quando os condicionamentos castram as verdadeiras vontades do nosso ser, começamos a ficar doentes... Nosso corpo grita dizendo que está errado, mas queremos manter as regras da sociedade que exige mas que é incapaz de sobreviver às mesmas regras!

O amor liberta... O verdadeiro amor liberta! O certo é vivermos para seguir nosso coração! O certo é fazer as vontade do nosso peito! O certo é deixar que nossa alma venha a superfície e tome conta de tudo, porque qualquer caminho sob essa condução será certeiro, mas a gente não confia, porque foge completamente às regras das exigências dessa sociedade corrompida!

Todo mundo se engana, e quer enganar e manter o próximo enganado! É difícil para alguém enganado enxergar sob uma óptica franca, realista, objetiva! Quem se engana vive de ilusões! E ilusão só traz desilusão! Todas as coisas materiais ou todos os títulos que se possa adquirir na vida tem impacto para as demais pessoas, mas DENTRO está satisfeito? Foi tudo de encontro com as vontades do peito?

Quantas escolhas fizemos com base no que achávamos ser o certo, e quanto tombo levamos... Até recebemos alguns aplausos, mas na hora de deitar, quanto vazio... Seu animal está preso ou livre? Seu animal corre alegremente pelo gramado, ou está preso à uma coleira, num chão frio de quintal? Seu animal é feliz da forma que escolheu viver, ou ele late quando no portão, vê um animal de rua passar por ele??? Seu animal ainda vibra em você? Então, ainda dá tempo de lhe trazer felicidade... 



Comentários