UM ASSUNTO BEM SÉRIO...


Instagram @terapiafazbem = " Muitas pessoas não conseguem prosperar no campo dos relacionamentos pois estão energeticamente presos no sistema dos pais.
Em muitas relações de casal quando há a separação e se tem filhos, o filho(a) tende a pegar a dor de um dos lados, ou seja, toma partido a favor de um e fica contra o outro, consciente ou inconscientemente passa a ocupar um lugar que não é seu e consequentemente carrega uma responsabilidade que não é sua.
Independente do que houve entre os seus pais você sempre será filho.
Muitas pessoas que se queixam do mal sucesso no campo afetivo, quando começamos a investigar, estão “casados” energeticamente com a mãe ou com o pai ou inverteram os papéis e se tornaram cuidadores dos pais.
Em ambas situações o filho não terá força para ir para vida, e sabotará todas as possibilidades de sair dessa dinâmica pois se sentirá culpado e até ingrato.
Esses serão para sempre os “namoradinhos”, pois dificilmente conseguem evoluir para uma relação duradoura já que inconscientemente não há espaço para que alguém entre.
Geralmente o filho(a) que ocupa o lugar do pai na relação com a mãe ou vice versa fecha o lugar para um parceiro.
Por mais que se esforcem, os filhos nunca conseguirão preencher a carência e necessidade dos pais e tão pouco aguentam o peso emocional dessa tarefa.
Se você vive isso dinâmica busque ajuda de um profissional para voltar as coisas para ordem, divida tarefas e encontre o seu espaço, caso contrário terá dificuldade para prosperar em seus relacionamentos.
Para os extremistas que fique claro: você não precisa abandonar o seus pais, mas pode e deve ocupar o seu lugar no sistema.
Sem peso e sem dívida.
Quem se sacrifica por amor não ajuda o outro e ainda adoece com ele.
Você não é e nem nunca será pai/mãe ou marido/esposa do seus pais. Use a sua energia para realizar e garantir o seu futuro. "
.
.
.
Eu, Michele, perdi meu pai aos 10 anos de idade... Eu mesma havia descoberto que ele traía minha mãe, com uma amante que era relacionamento sério com ele... Eu acompanhei toda a dor dessa descoberta com ela que sofria muito, chorava muito, e só emagreceu demais! Ela descobriu que as irmãs sabiam, que todo mundo sabia, e justamente após a morte dele...
Dali em diante, APENAS COM 10 ANOS, eu advoguei a causa, porque doeu muito em mim ver minha mãe sofrer, e PEDI A DEUS - prestem atenção nisso - que fizesse minha mãe feliz, nem que eu abrisse mão da minha felicidade, que à mim a felicidade não precisava existir!
Então eu me tornei a filha dedicada, e mesmo na adolescência, eu fazia tudo para obedecê-la, para que ela não tivesse motivos para reclamar de mim, e com 14 anos ela tinha 34 anos, mais nova que eu hoje, e a grande verdade é que AAAAAAAAANTES da morte do meu pai, desde minha mais tenra idade, eu não descia muito na garganta dela, então era um contraste que logo eu fosse a filha que tomasse as dores dela... Até aquela época, eu amava CEGAMENTE a minha mãe, vendo-a como sagrada e sem defeitos... Ela já sabia, antes de mim, que DENTRO de mim havia alguém que era o oposto dela! Então minha gente, voltando à adolescência, nada do que eu fizesse surtiria real efeito, porque existia a resistência dela do " vindo dela não "...
Daí entrei na fase adulta, trabalhando comprei algumas coisas pra casa, paguei cartões e carnês quando podia gastar só comigo, mas lembrem-se, com 19 anos eu não era livre, pois queria ser a filha exemplar que não esqueceu de onde veio, e fazia para agradar mesmo! Eu não sabia quem eu era, à quê tinha vindo ao mundo, me sentia culpada por querer o Bem da minha própria família, me colocava em último lugar, gastava meu salário, mesmo merreca, com presentes para mãe e irmãos, porque eu queria que eles vivessem a felicidade, de alguma forma... Naquela época que eu FAZIA PRA AGRADAR eu não me dava bem com minha mãe e neeeem de longe eu era como hoje! Eu vivia uma hipnose sem fim, de uma pessoa que se sente um lixo, com baixa auto estima, que só quer se sentir querida, amada...
SÓ ATÉ O DIA QUE LUIZ GASPARETTO CRUZOU O MEU CAMINHO!
E aí minha gente, se antes eu era ruim só no achar, o povo passou a ter certeza, se eu não prestava quando só pensava neles, passei a não prestar de verdadinha, porque comecei a pensar só em mim! Isso foi em 2005, quando fiquei desempregada, e em casa eu vi como minha mãe me tratava como lixo... Eu tinha 23 anos!
Eu não me perdoo por ter sido tão covarde e não ter saído da casa da minha mãe quando me aconselhavam, quando eu tinha 21 anos...
Saí com 28, e foi quando quebrei as correntes da incapacidade, tirei as muletas delas que só me prejudicaram, e fui eu mesma cuidar integralmente de mim! MEU DEEEEEUUUS, se eu soubesse o Bem que estava me fazendo, teria feito antes!
O resto, em relação ao meu crescimento pessoal vocês podem acompanhar por aqui, desde 2009...
E aí, vocês me perguntam: Mas essa " pendência " com sua mãe foi superada? Eu NUNCA tive sorte no amor, e sempre achava injusto que eu viajasse esse país lindo que é o nosso e que minha família não vivesse as mesmas coisas maravilhosas que eu vivi! MAS, minha gente, eles não querem... Meu irmão morreu daquilo que eu mais temia como uma forma de dizer: DEIXA ESSA FAMÍLIA PARA TRÁS, para você ir pra frente! Larga, solta essa gente...
Não é fácil, e não mesmo! Mas, quando reconhecemos a ferida e QUEREMOS curá-la, já é o primeiro degrau do processo, e vou chegar lá! Isso não quer dizer que vou deixar de desejar o Bem na vida deles, ou que vou deixar de ver, ou até ajudar... Mas tem um Ser aqui dentro que enquanto vivia ocupada com os outros, se deixou para trás!
Não ou mais me ocupar em entender cada um, a situação, ou esse Bem que gostaria de fazer à eles, vou apenas viver da forma mais harmônica possível, tirar esse poder que eu nunca deveria ter dado, - estou trabalhando o perdão, tanto pedindo quanto perdoando meus pais, meu passado, minhas condenações...
Não foi só na vida afetiva que esse relacionamento tóxico familiar me afetou, foi em todas as áreas, e tá quase pegando a saúde! E eu já sei pela experiência que quando o corpo grita, quando te chama a atenção pela dor, é porque seu espírito está dizendo CHEGA!

Comentários