SETEMBRO AMARELO: UMA CARTA À UM SUICIDA...


A PESSOA TEM TODA INCLINAÇÃO PARA O SUICÍDIO, DEIXA VESTÍGIO, e vocês juram que é preciso convencê-la de que viver é bom, para tentar salvá-la... TÁ ERRADO!
Usem a Matemática, a lógica da coisa: Se alguém toma a decisão de tirar a própria vida, essa pessoa não está sorrindo à toa, não está saltitante por aí, ela está CONVENCIDA de que nada mais vale à pena!
Tá, e como podemos ajudar? Dizendo a verdade... Que verdade?

A primeira e talvez a mais convincente: De que ela vai continuar viva... Como posso fazer uma pessoa acreditar que ela não vai morrer? Então, se eu tivesse do lado de lá, escrevendo meu depoimento num livro ou carta, diriam que é falcatrua, porque vida após a morte não existe, daí estou do lado de cá dizendo isso... Quer acredite ou não, acreditar é uma escolha, mesmo que a religião tenha sido imposta em sua família, em sua educação, você podia escolher, sem que ninguém soubesse, o que melhor lhe convinha acreditar, então não é desculpa! Nós somos uma vida (ou espírito, ou alma, ou luz) animando um corpo que tem prazo de validade... Esse corpo precisa voltar à terra, à matéria, à bactérias, para o nascimento de novos corpos, mas e a " vida " que o animou, pra onde vai? Existem muitos livros com depoimentos de gente que tirou a própria vida, de várias maneiras, são vários os depoimentos, contando desde o momento da decisão, das causas de tomar a decisão, até as consequências, sempre ruins... Tradução: Não tem escapatória! Nascemos aqui para ENCARARMOS, e ponto final, é melhor brigar com a vida, foi ela quem fez assim, ela deve ter uma boa razão... Eu sei, eu sei que a situação de quem já tomou a decisão é quase - QUASE irreversível, e que as razões sejam realmente justas, coerentes, eu sei, de verdade... Mas, sei também que não vou fugir daquilo que cabe à mim resolver, ou que é meu compromisso, ou o pagamento de minhas dívidas... O suicídio é a chave de ouro para um calabouço escuro, vazio, mal cheiroso, frio, e eterno... CLARO, eterno até que você se " arrependa ", como diria João Batista, até que seu coração esteja aberto para o auto perdão, para o Bem Maior, para o Verdadeiro Amor... Daíiiii = a péssima notícia: Você vai continuar sua trajetória de onde parou, lá do suicídio, mesmo que tenha passado 2 anos, 20 anos, ou 2.000 anos, não importa, você é eterno! Ahhh, não precisa acreditar em mim, vá checar, vá averiguar por si mesmo, já que sua decisão é irredutível, vá ver se você não vai se foder quando abrir os olhos e estiver BEM VIVO olhando teu corpo morto por você! O que será que estará do seu lado? Sim, porque, estando aqui, você pode enxergar quem está aqui com você, quem é igual à você... E estando do lado de lá, verá gente do lado de lá, IGUAIS à você, na mesma frequência vibracional: Tristes, sozinhos, suicidas se vingando da vida... Pode ir lá estudar, não precisa acreditar em mim! Eu também já quis tirar minha vida, e nem o conhecimento sobre o lado de lá iria me impedir... Da última vez, o que me impediu foi imaginar uma tia minha muito triste com minha partida, e decidi, por amor à ela, continuar... Obrigada minha tia, eu amo viver!

A segunda: Viver é sim ruim - mas também é bom! Não sei que propaganda te fizeram antes de você renascer na Terra, mas a realidade é que aqui não é fácil, PARA NINGUÉM! Você nasce chorando, com toda aquela luz forte da sala de cirurgia, e um bando de estranhos pegando em você, falando com você, SORRINDO, como se estivesse tudo bem... Você não passou por um aborto, não morreu e nem matou sua mãe no parto, ou seja, sim, está tudo bem! Pode ser que você que está lendo isso tenha sido jogado na lixeira pela sua própria mãe, ou que tenha sido abandonado no hospital, para adoção, e que sua infância tenha sido num orfanato, num abrigo, ou na rua, cheirando cola... Pode ser que toda sua família tenha ido no hospital ver sua carinha, e tenha te bajulado, e comprado coisinhas para sua mãe vestir em você... Pode ser que você tenha alguma deficiência... Pode ser que tenha sido tudo perfeito desde o início, mas ainda te falta algo... Percebeu, nesse parágrafo, como toda a razão do RUIM está do lado de fora? Como assim Michele??? Tudo o que você considerou como fracasso e portanto desencadeador de sua situação interna hoje seja porque algum acontecimento do lado de fora tenha tido algum pedo aí dentro?! Leia de novo essa última frase... Leia DE NOVO!!! Tem alguma coisa errada... Se é de fora, não pode pesar dentro: O DE FORA SÓ PESA FORA, OU SEJA, NO EGO! O de DENTRO só pesa dentro, ou seja, NO AMOR, que é o que nós somos! Se as razões para tanta dor vem DE FORA, é porque tá doendo no que não somos nós, ou seja, nosso ego, nossa vaidade, nosso orgulho! Nós, nós mesmos, estamos loooonge do contato com essa " tortura " aí... Quanto mais próximo você está do mundo, mais loooonge fica de si mesmo... E quando estamos próximos de nós, só fazemos o Bem para nós, quando estamos distantes, só podemos nos prejudicar! A vida é ruim? É, somente para quem não aceita aquilo que não se pode mudar; somente para quem quer brigar com as consequências das próprias escolhas... Somente para quem " quer porque quer ", sem procurar o fundamento, funcionamento, e entendimento sobre a situação... Mas a vida é boa, e poderia fazer altas propagandas de que eu estou certa: mas, também estou certa de que você encontrará o caminho do " boa " quando assim quiser, porque enquanto não quiser, não há pedra que eu consiga mover que vá fazer você acreditar!
 
A terceira: O segredo sempre foi aceitar! O mundo e as pessoas não existem para nos fazer felizes, eles são justamente, os instrumentos que o Universo utiliza para que APESAR DO QUE ELAS FAÇAM, nós seguiremos nosso caminho de felicidade! Um remédio para dor de barriga não pode curar a queda de cabelos, do mesmo modo, as pessoas ao nosso redor, tenha ela a função que for na nossa vida, não tem o DEVER de nos trazer felicidade... É verdade, que muitas vezes elas trazem desgostos, mas só na porrada a pedra passa de bruta para lapidada! Talvez você tenha desistido da vida por alguma decepção. Talvez tenha desistido por muuuuitas decepções e esteja cansado, mas será que não houve expectativa demais? Será que quando uma pessoa tem o poder de " nos tirar o chão " é porque colocamos ela lá em cima, ONDE NÓS DEVERÍAMOS ESTAR? Quem está em primeiro lugar na sua vida? Ok, já sei que você está em último, mas de quem é o dever de estar em primeiro, na SUA VIDA? Será que não estamos nos sabotando quando colocamos nas mãos dos outros o que é NOSSA obrigação? Daí fica fácil colocar a culpa em alguém... Mas quem criou expectativas? Nós... Quem continuou insistindo? Nós... Quem deu uma segunda chance? Nós... Quem não queria ver a realidade? NÓS... A lista não tem fim do quanto a vida pode provar que era nós o tempo inteiro! Aceita a realidade de que somos nós mesmos os responsáveis pelo que de bom e ruim acontece conosco, aceita que não cabe aos outros nos fazer felizes, mas à nós mesmos! ACEITA que você veio ao mundo por um propósito, que está como uma semente dentro de você, e que precisa ser despertada, regada, até que floresça, e sua vida tenha cores! Aceita que não podemos mudar as pessoas, seja elas do jeito que for, este poder não está em nossas mãos, mas o ensinamento de que não precisamos ser como essas pessoas ficará para sempre! Quando foi que você lutou por você? Quando foi que se dispôs a se conhecer? Quando foi que se viu feliz? Uai, se não fez nada disso, como pode desistir se mal começou??? Um dia eu ouvi de um grande professor: " NÃO HÁ ARGUMENTO QUE JUSTIFIQUE A REVOLTA! "  e ele estava certo... O que ele quis dizer? A revolta vai resolver? A REVOLTA VAI RESOLVER??? E existe uma outra mensagem, mais conhecida: " Quando não souber o que fazer, ora! "... Talvez você não queira papo com deus ou com aquilo que você acredita, eu já passei por isso, já xinguei a Divindade de todos os nomes e sobrenomes possíveis, enquanto a Divindade me assistia, sabendo que eu estava sendo assistida, remediada, e que a dor passaria, mas que naquela hora o sabor do remédio era amargo, e eu não aceitava: Aceita, que dói menos!

A quarta: Dizer a verdade pode ser o grande fogo que despertará o Ser da hipnose em que se encontra! Sim... Quando queremos e decidimos acabar com tudo, estamos perdidos, e queremos fugir daquilo que sentimos, daquela total falta de controle, daquilo que de repente não está em nossas mãos, ou que estava e fizemos a escolha errada, enfim... ENCARA! Encaaaaaaara com toda a humildade, quase que friamente, toda a situação! Às vezes, não é a situação que será mudada, mas o modo como a encaramos, NOS DARÁ PAZ!!! Quando estamos perdidos, precisamos nos encontrar... Quando estamos cansados, precisamos nos entregar... Não uma entrega submissa, mas na consciência de que já fizemos o que podemos e o que não podemos! Não tem problema você não querer fazer um acompanhamento psicológico... Nem procurar uma igreja... Realmente, e dizendo a verdade, a solução tá um pouquinho mais perto, e tá tão perto que quase não enxergamos! ENCAAAAAARA, olha pra você, como diz meu Blog... Se dê a paz que precisa, se dê o Amor que lhe foi negado, se dê a chance de se ver em outra situação, mesmo que você não acredite mais que há uma esperança...Não vai adiantar mesmo eu dizer que tem, que todas as vezes em que eu me vi no chão foi eu mesma que me levantei, que não foram fáceis, que eu desacreditei de tudo, que perdi a fé e confiança num amanhã melhor pra minha vida... ISSO foi na minha vida! Mas e na sua? Quem pode melhorar essa pintura, quem pode mudar a trajetória deste livro? Quando você entender que NUNCA esteve nas mãos dos outros, mas SEMPRE nas suas, aaaah, você, por si mesmo, se dará paz, repouso, descanso... Não há problemas em descansar, e agora você já sabe que a luta continua, mesmo quando sua escolha for o fim!

Com carinho, respeito, e honestamente: Michele S/A

Comentários