O AMOR É A PONTE DE CONEXÃO...


(Essa canção sempre teve o poder de me fazer chorar, não sei se por essa voz maravilhosa, se pela melodia, pela junção dos fatores... Eu ouvia em 2001/2002 na Alfa FM, onde eu trabalhava na época, e sem dúvida traz um pedaço meu à tona, mas não " marcou " nada na minha vida, ao menos não ainda! Estava assistindo essa versão, altamente emocionada, porque na versão do video oficial, lá fui ler os comentários, e o cara diz que a esposa faleceu com Câncer, e eles se casaram com essa música... Tô chocada! Essa cantora tem a minha idade, ou seja, quando lançou essa música aí, 1997, tinha apenas 15 anos!!! Quantas vidas vou precisar para ter uma voz dessa, rsrs...)

NESSE NOSSO PAÍS ONDE JÁ DESCREVI AQUI QUE A GRANDE OCUPAÇÃO DA MAIORIA É VIVER DE BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL, NEM DÁ PRA ACREDITAR QUE EXISTEM HISTÓRIAS DE AMOR... MAS EXISTE!

Eu lembro que em 2016, todo mês eu ajudava uma instituição de caridade, em homenagem ao meu irmão, e no mês de Junho, se não me engano, foi a vez da AACD, que tinha uma quermesse, e fui!

Como eu falo com estranhos, esteja onde eu estiver, fiz amizade com uma senhora muito simpática, e conversamos bastante durante o evento... Ela me contou que a irmã dela estava para completar 40 anos quando encontrou o amor da vida, e que após nove meses de casados, ela sofreu um AVC, e ficou completamente paralisada... A família, sensibilizada com o esposo, o chamou para uma reunião e dizer que eles autorizavam ele a se separar dela, já que ele não podia imaginar o que ia acontecer, e que ainda era jovem, e podia ser livre para tentar o casamento com outra mulher - ele agradeceu a preocupação dos familiares dela, mas disse que se casou por amor, e por amor à ela, cuidaria dela... Anos depois, acho que graças a terapias intensivas, a irmã conseguia falar, e disse que acredita que o AVC aconteceu porque ela se sentia feliz demais, como jamais se sentiu na vida...

A gente consegue descrever exatamente o que não é amor, mas, onde o encontramos?

Um amor como o dessa jovem que descrevi acima é uma agulha no palheiro... Será que é sorte? Será que é propósito? Será que é a realização de um sonho?

Foi um sonho na minha vida, que durou até os 30 e poucos... Faz aaaaaaaaaaaaaaaanos que não sei o que é estar apaixonada, e faz anos que o foco da minha vida é o conforto! Principalmente, depois que passei fome em 2017, parece que a gente fica com trauma, com medo de que aconteça de novo, e idealizar " o grande amor " é como se fosse pequeno demais, é como se fosse se ocupar com algo supérfluo - não, eu sei que não é, aliás, eu acredito piamente que o amor verdadeiro entre um casal é estrutura, alicerce, para aguentar muitas intempéries na vida...

Eu deixei de me apaixonar - coisa que acreditava ser impossível, mas continuo preferindo os filmes com histórias de amor, choro com livros, e isso me alivia, pois não virei uma pedra!

Mas só o Verdadeiro Amor me comove, e o que me parece uma quase regra, é que ele vem sempre de mãos dadas com alguma renúncia... 

Sempre adorei ouvir os começos dos relacionamentos, porque é a parte mais interessante! As pessoas são capazes de coisas incríveis para conquistar quem se quer, e passam os anos, elas esquecem que são aquelas pessoas... 

O que mais vemos em volta são fantasmas, sombras, de alguém que um dia foi vida! Vão e vem, sem muito sentido, e parece que tudo bem...

E a parte ruim, a parte que é tudo, menos amor, eu já cansei de escrever aqui...

Só posso dizer que acredito violentamente no amor verdadeiro, e que ele acontece na vida de quem o busca... A maioria só quer ocupar a outra metade da cama e aparentar felicidade, e quando é amor, MESMO, ele está no Brasil, ela no Japão, e estão juntos! A conexão do amor não vê fronteiras, para ela não existe distância, e apenas o saber que se é amado por quem se ama é a maior felicidade da Terra!

A felicidade do outro, seja qual for o caminho que o outro escolher, mesmo que seja abrir mão do relacionamento, mas a felicidade do outro é a sua... Essa liberdade de poder ser VOCÊ e saber que será compreendido... 

O AMOR É!

Tão forte, tão inteiro, tão grandioso, tão completo, que o sentir basta para o manter!

E eu honestamente gostaria que as pessoas aspirassem essa " coisa toda ", mas o povo é bem mais humilde do que eu, e se contentam com beeeeeeeeeeem menos do que isso!

Mas, para você que acredita, eu tenho certeza, que o encontro vai acontecer... Só de sentir o amor dentro de si, deve agradecer por ser afortunado, ele é único, como um cometa que rasga o céu... Só quem olhava pro céu no momento acredita...


ABRA OS OLHOS...


Comentários