E O SEEEEEEU AMOR ?

(Que vetor fofinho...)

EU NÃO VIVIA UMA VIDA, EU VIVIA UMA AFLIÇÃO, UMA AGONIA... EU BUSCAVA RESPOSTAS, COM AS PERGUNTAS ERRADAS, SEMPRE USANDO: POR QUE COMIGO, O QUE EU FIZ PRA MERECER??? Acreditando piamente que pagava por algum mal praticado em vidas passadas... 

E todo esse teatro, esse mergulho em ilusões com deduções, nada mais eram do que meu aprimoramento íntimo, meu preparo para o futuro! Só vivendo no presente o bendito futuro, é que paramos de choramingar o passado e entendemos que a vida usa formas diversas de nos fazer crescer... Como o " Deus escreve certo por linhas tortas ", you know...

E naquela situação limitada e doentia em que eu vivia, o triste é que eu já tinha sentido o sabor de bater as asinhas - como um pombo, mas a vida exigia uma águia, e minha verdadeira doença em 2009 não era física mas emocional, energética, e eu precisava expurgar isso, era uma missão da atual reencarnação!

Sempre que me refiro à mim, quero que você leitor tenha em mente que esse mim pode e provavelmente também é você! Eu vivi um ano inteiro estagnada, você pode ter sofrido um Câncer ou qualquer outra situação de saúde, a perda de um ente querido, de um emprego que era o emprego da sua vida, a separação inesperada num relacionamento que pra você parecia tudo bem, enfim, estou falando de divisor de águas! É uma fase/situação decisiva em nossas vidas, e claro que não acontece só uma vez, mas é tão " maremoto " em nós, que é esporádico...

Mais do que isso, É SEEEEMPRE uma situação onde a pergunta a ser feita é: O QUE DEVO APRENDER COM ISSO, e não a arrogância do mimado " por que comigo ", uma vez que TODO MUNDO SE FODE em alguma área da vida, senão todas, quando não é de uma vez só, rsrs...

Não sei no seu caso que lê, mas no meu, aquele ano que eu chamava de " inútil " era o ano do meu preparo para a vida... Em termos de movimentação eu vivi nada, mas aqui dentro, nas brigas diárias internas, o pavor de querer usar o banheiro bem na hora de alguém estar tomando banho - sim, rolou sacolinha, quem segura diarréia, você segura? E com todo esse terror que se estendeu ao começo de 2010, eu tive tempo para me estudar através do que eu lia e escrevia... Eu sempre digo que meus melhores artigos estão no ano de 2009, vai lá dar uma olhada... Ok, muitas experiências eu não tinha passado, mas muitas outras sim!

Não pode ser possível que tenhamos o trabalho do reencarne a encheção de saco de ser bebê DE NOVO, e de novo aprender a falar, a andar, como tooooodas as vezes, e ter que engolir o " cala a boca " dos pais, enfim, você sabe o que passou, cada um passou o seu! E depois de tudo isso: Crescer, trabalhar, pagar contas, filhos, correr aqui e ali, morrer! 

Vocês não desconfiam de que haja um propósito mais amplo para cada um de nós? Um simples doguíneo, andando sobre quatro patas, come, bebe, caga, dorme, e é um dos únicos seres vivos que nos ensinam sobre o Amor Sem Condicionamentos... Imaginem, dentro de nós, que falamos, ouvimos, pensamos e agimos, ao mesmo tempo, do que somos capazes... 

Se um cachorro nos ensina sobre o sentimento mais sublime e poderoso da Terra, estamos ficando para trás, pois não ensinamos ninguém, NÃO APRENDEMOS NADA, e mais reclamamos de tudo, mesmo tendo tudo, e jamais estamos satisfeitos! Veja: Ser inconformado te mantém em movimento, ser ingrato te mantém na estupidez, e abaixo de qualquer cão de rua, mesmo que você more num castelo, que seja comandante de um reino inteiro... 

A pedra no estado de lapidada é a mais cara e preciosa, e só conseguiu isso porque sofreu pancadas... O QUE É QUE EU AINDA NÃO ENTENDI, é a pergunta... 

A diarréia acabou em 2010, quando sai da casa da minha mãe, mas não foi o ter saído de lá, mas o AGORA É A MINHA VEZ... A vida estava me pressionando para tomar uma decisão no qual as pessoas falariam mal de mim, e até aquela época era uma preocupação minha, porque eu era vaidosa né, não podiam falar mal da fadinha, rsrs... E pra quem é assim, a decisão é realmente difícil, e do outro lado tinha minha alma: Nunca ouvida, nunca entendida, nunca com qualquer espaço para existir... Eu tomei a decisão realmente contra o que eu queria, e mal sabia eu o Bem Maior e definitivo que faria pra mim e pra minha vida...

Hoje eu entendo que não era ninguém de fora, era um processo meu, um processo intimo, e minha alma implodiria se ficasse mais algum tempo sem brilhar - alma implodir é desistir da vida, fazendo você perder a vida... Ela tem esse poder? Rsrs, sabe de naaaaada, inocente! Insista num caminho que você já conhece quando VOCÊ SABE que seu caminho não é mais aquele... Ignorando as consequências tudo bem, mas quando você já sabe...

 Esse não é o fim da minha história, mas o começo, o despertar... De que forma você vê sua situação atual, o que acha que deve melhorar? Eu não sabia que estava plantando um Bem, e ele aconteceu... Também não sabia que na ignorância plantei o mal que colho até hoje...

Na hora da decisão, sempre que VOCÊ for a escolha, é a escolha que vale à pena... Não de forma egoísta, mas do " chega de todo mundo, chegou a minha vez "... BOA SORTE!


Comentários