O AMOR É A ESTRUTURA !


(Fofinha a arte...)

APESAR DE ESTAR POSTANDO HOJE, 27 DE ABRIL, VOU PUBLICAR PRO DIA 20 PARA ME DAR MAIS ESPAÇO, AINDA PARA ABRIL...

Como sempre, agradecer à VOCÊ por estar aqui, ainda que eu mesma não apareça... Mas quando eu sumo não é à toa, é mais fácil se manter em redes sociais onde se posta fotos e escreve qualquer coisa, do que num lugar onde a expectativa é de ler algo que preste, no caso, meu Blog, MUITO OBRIGADA!

Eu já falei sobre isso aqui, mas talvez hoje eu coloque de outras maneiras... 

Estava pensando demais sobre isso esses dias, e é um assunto sério, complexo, e repleto de consequências...

Você que já é meu cliente há quase 12 anos - mês que vem, sabe que a tarefa mais difícil de nossa jornada é lidar conosco... Qualquer amigo ou inimigo é mais fácil de driblar do que à nós mesmos! Mas você não sabe disso porque leu aqui ou nos livros, mas VIVENCIA 24hs por dia, esse contínuo enfrentamento dos próprios monstros: medos, traumas, rancores, revoltas, e a cobrança de que só seremos livres quando nos libertarmos de tudo isso... Você é consciente do PODER de uma educação, de uma base familiar, porque na maioria dos casos em que há essa batalha interna, a criatura não teve a bendita base familiar que é imprescindível para o crescimento enquanto ser humano, não só as questões paternas e físicas!

E daí? E aí, minha gente, que a maioria dos casais - vamos falar de hoje em dia, a história é looooonga, está apenas reproduzindo, com toda saúde do mundo, ao menos pra isso a saúde ainda funciona, e largando suas crianças, seja com o Conselho Tutelar, seja nas ruas, ou LARGADOS num quarto trancado, repleto de aparelhos... 

Se você se basear na importância do amor e do sexo segundo aqueles dois artigos que escrevi: " A PESSOA CERTA ", vai entender que a estrutura começa lá... Quando você se envolve com alguém por qualquer interesse que seja, que não é o propósito no Amor, sozinho, você já sofre as consequências de suas escolhas... Agora, ponha em mente que a maioria de nós NÃO viemos do amor, e esse círculo vicioso só segue sua continuidade, mantendo qualquer sociedade doente! 

Tudo começa da PESSOA CERTA, peço que leiam os dois artigos, mas você, assim como eu, não veio de um casal que se amava MESMO, logo, não foi amado e estruturado para encarar a vida cheeeia de NÃOS e portas fechadas, e encarar pessoas tão igualmente NÃO AMADAS, como você!

Ora, se só somos capazes de amar quando AAAAANTES, temos amor por nós mesmos, quando não temos amor por nós mesmos, as consequências se dão num castelo de cartas que cai no primeiro sopro!

Vamos colocar eu como exemplo: Baseada no que escrevi sobre minha experiência, tivesse ficado e namorado com aquele cara que era bom falar no telefone, mas que quando chegava perto de mim me causava náuseas... Teria começado uma relação de mentira, com alguém que não significava nada pra mim, mas segundo os conselhos que eu ouvia, combinava...

Teríamos tido filhos, e daí, construir uma casa em cima da casa dos pais dele... Para cuidar dos primeiros anos das crianças, deixaria de trabalhar, enquanto a vida dele não mudaria porra nenhuma... Sem amor, DESDE O INÍCIO, ele fatalmente teria relações extra conjugais, e eu talvez, se tivesse oportunidade, e enquanto estivéssemos ocupados pirraçando um ao outro numa relação tóxica, as crianças estariam crescendo, sem que fôssemos capazes de acompanhar já que eu não teria a cabeça que tenho hoje... E meus filhos, com pão, leite e fralda, um dia seriam adultos que tiveram tudo material, mas que a mãe e o pai nunca pararam para olhar nos olhos, quando chegavam tristes da escola... 

ESSA VIDA NÃO EXISTE, NÃO NA MINHA VIDA, mas essa situação se triplica a cada dia, e a tendência é uma futura civilização de gente " dopada " circulando pelas ruas...

O filho joga na cara dos pais a falta de atenção e as consequências na vida profissional, financeira, relacionamentos, social, e os pais ficam chocados e perdidos, tipo, eu " dei de tudo "... SERÁ? 

Se dependesse dessa atual juventude para construir uma MEGA cidade como São Paulo, ela existiria um dia??? 

Eles já nasceram " com tudo ", só lhes faltou amor, quase nada...

BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL, porque " eu não vou esperar ter casa e carro, ter um bom emprego para fazer filhos "... DEVERIA! Meus pais tiveram QUATRO filhos dentro de um barraco na favela, o primeiro foi escorregão (Mas acreditem, foi planejado!), e os outros três? Onde uma criança de 20 e uma de 17 sabem o que estão fazendo??? Não conquistaram nada, nem na vida nem nas questões íntimas, espirituais, e se achavam no direito de serem pais de família... Não faltou só estrutura material no nosso caso, nenhum deles sentou para olhar nos nossos olhos e entender que éramos humanos... ELES NÃO FAZIAM ISSO COM ELES MESMOS... E aí os filhos crescem, e aguarde as consequências!

Eu entendo que na ignorância deles eles fizeram o que podiam por nós... Eu entendo que quisessem construir uma família, porque se achavam apaixonados, só não consigo entender até quando os filhos vão ter que fazer terapia para perdoar seus pais, quando os pais, sem condições financeiras e psicológicas, NÃO DEVERIAM SER PAIS??? A Verdade precisa ter o seu dia SIM!!! Mora num barraco, numa favela? Não, não tem condições de criar a si mesmo, não criará os próprios filhos - o fato de fazer filhos em condições físicas precárias, denota a falta de bom senso, de consciência da realidade, de amor ao próximo, mesmo que ele ainda não exista!

Você só vai passar para o seu filho o que existe em você, se só entende de BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL, como pode seu filho, NA SUA OPINIÃO ESTÚPIDA, ser culto, inteligente e só tirar A/10 na escola??? Vai entrar numa Universidade Federal? Vai, com a ajuda de colegas da escola, do trabalho, porque os pais estão ocupados demais levando uma droga de vida que a maioria leva!!!

O mundo não vai ficar melhor enquanto não encararmos o cerne, a raiz de tudo isso! CHEGA DE TAPAR OS OLHOS, PORRA!!! 

" Fome ele não vai passar! ", e o resto??? Porque tem aumentado o número de suicídios? Eu duvido que a pessoa que tira a própria vida pensa: " Sou rico, sou amado, sou bem sucedido, tive os melhores pais do mundo, descobri a chave da felicidade e vou me matar porque toda a abundância do Universo me sobra, cansei, tchau! "... 

Da mesma forma a pessoa que sofre de depressão... Tem gente que conheço pessoalmente, que o pai abandonou, passou fome com a mãe, não tinha sequer uma casa decente, 19 irmãos, cresceu, foi pra vida, e hoje está bem... Ok, se falar no assunto chora, mas está longe de querer tirar a vida, se sente vitorioso: Esse espírito já entendeu que nasceu para caminhar com as próprias pernas, mas a maioria se deixa levar PELA FALTA DE AMOR que ronda o ar que respiramos, e acaba com a própria vida...


Enquanto o Amor não estiver no peito de cada um, sentiremos as consequências de sua ausência, e nossa sociedade permanecerá doente... É grave, é urgente, mas pra dizer meia dúzia de boas palavras hoje, é um negócio - nem todo mundo pode pagar... Aliás, se tiver algum profissional do comportamento humano lendo isso aqui, você poderia estender a mão, e a cada três clientes ou pacientes, atender algum carente, alguma família em situação difícil... É só ouvir e trazer uma boa palavra... É tanta porcaria que essa gente ouve e vê que 10 minutos de grandes palavras, numa boa ação, será um raio de luz naquele lar... É uma idéia!


Vamos a cada dia tentando nos melhorar como seres humanos para transmitir esse Bem ao próximo, seja ele quem for!





Comentários