" SEJA BOM ! "

(Por que a preguiça? Porque elas são fofas, mas o povo da falsa bondade me dá preguiça também...)

JÁ VIRAM A QUANTIDAAAADE DE MENSAGENS " POSITIVISTAS " NOS PEDINDO PARA SERMOS BONS?! EU OLHO ESSAS MENSAGENS E SEEEEMPRE ME PERGUNTO: Mas se eu preciso de um estímulo externo para incentivar minha bondade, isso é um sinal de que eu não sou, de que eu não a uso!

Você não pode empurrar a sobremesa goela abaixo, quando acabou de comer muito, naquele nível que mal consegue respirar - você tem consciência de que mais uma colher de qualquer coisa, seu estômago vai jogar tudo pra fora... Da mesma forma, a BONDADE, a legítima, é espontânea, e quando a bondade vem do coração, ele avisa NA AÇÃO, no imediato, que é pra ser feita... Se você precisa ouvir tooodo o discurso do cara que entrou no vagão do trem pra analisar se vai ajudar ou não, e aí analisa igualmente, se algumas pessoas estenderam a mão pra ele, NÃO É SEU CORAÇÃO QUE QUER FAZÊ-LO, deixe de ser hipócrita!

Não queremos encher o cú de lasanha todos os dias, nem de abraçar nossos amigos todos os dias, nem fazer O BEM, o genuíno, TODOS OS DIAS...

" Fazer o Bem sem olhar à quem " - essa frase não condiz com as vontades do nosso Ser... Recentemente, um cara foi discursar sobre a desgraça da vida dele numa cadeira de rodas, no metrô, e quando finalizou e viu que ninguém o ajudou - e é difícil isso acontecer - ele chamou todo mundo de satanista, kkkkkkkk - ele virou as costas, todo mundo riu dele o chamando de louco, E A VIDA DE TODO MUNDO SEGUIU! Esse cara merecia? E ainda disse que não podia aceitar qualquer marmita - PASSANDO FOME - porque não comia carne... Eu já ajudei gente com a aparência boa, saudável, mas que de alguma forma me tocou, sem falar muito...

Eu já passei fome, e pedir comida é o nível mais triste da miséria... Eu fui pedir café pra mulher que vendia na rua, dessas que ficam em locais estratégicos pela manhã para vender mais, mas, de alguma forma, minha aparência para ela parecia de uma safada que não queria pagar, só isso... Ela deu o café, com a pior cara do mundo, e eu aceitei, chorando e tremendo de fraqueza, porque eu não tinha escolha... Se ela tivesse oferecido o café e o que sobrou de bolo e pão, quem sabe, quando consegui serviço no ano seguinte, eu voltasse lá com um bom presente... Eu estava dizendo a verdade, mas como não estava maltrapilha nem fedendo, ela não apostou em mim, se deixou levar pelas aparências...

A caridade é gratuita sim, MAS É DE CORAÇÃO - A VERDADEIRA SÓ É DE CORAÇÃO, e faz mais bem à quem pratica do que à quem recebe... 

E a caridade deve ser exibida sim! Já escrevi isso aqui diversas vezes... As notícias ruins tem autorização 24hs por dia para tomar conta de rádios, TVs, internet, na cabeça de nós todos, mas a pessoa que doou uma cesta básica não pode falar nada pra ninguém porque ela será vista com maldade - COM A MALDADE DE QUEM NUNCA FEZ BONDADE! Só julga o bom quem é o oposto!

Já ajudei gente pra caralho, assim como já recusei ajuda... As pessoas são ingratas, e quando você às vê na merda, antes de chamar de coitado, vá avaliar a situação de forma completa... 

ESPERA SEU CORAÇÃO CHAMAR, porque nem todo mundo merece sua dedicação, suas palavras, seu carinho e sua preocupação - e mais, ainda vão dizer por aí que você está se metendo, quantas vezes passei por isso?

Existem as pessoas que merecem o nosso melhor, mas como disse Jesus à Judas: " Abra os olhos Judas, abra os olhos e o coração - NÃO A MENTE! "...

Quando você provavelmente é bom para os outros??? QUANDO AAAANTES, E BOM CONSIGO! É impossível doar uma cesta básica se você não tem dinheiro ou o que comer em casa, ou seja, é impossível compartilhar o Bem se ele antes já não faz parte de suas ações, de seu coração!

DITO ISSO, começou mais um Ano Novo astrológico em nossas vidas... QUE SEJAMOS AMOR!


 

Comentários