AMOR DA MINHA VIDA - LOVE OF MY LIFE


(Freddie aaaand seu AAAAANNNNGEL Tiffany... )

DIA 11 DE OUTUBRO DE 1996, ESTAVA PENDURANDO AS CADEIRAS NA MESA DA CASA DA MINHA MÃE, COM 14 ANOS AINDA MORAVA LÁ, E ouvindo a Rádio Rock, a mesma com muita tristeza comunicou a morte do monstro Renato Russo - acho que uma pneumonia decorrente do vírus da AIDS... O mundo do rock parou, e para mim pessoalmente, foi o primeiro contato dolorido com essa doença, mal sabia eu que ela ficaria bem pessoal, e sem mais delongas, quem é meu cliente aqui sabe que meu irmão faleceu em Janeiro de 2016 pela AIDS...

(De plano de fundo deste artigo, estou ouvindo a voz de todas as vozes - Queen Live At Wembley)

Voltando à Legião Urbana - pra você que é de fora do Brasil e caso não conheça, foi quiçá a maior e mais marcante banda de rock do nosso país! - , eu tinha 14 anos, e graças à " tchurma " da escola, como o próprio Renato chamava, eu comecei a me identificar com a cultura, a tribo do rock, e apesar de ouvir a vida toda, já que meus pais são grandes fãs de Elvis, Dire Straits, e outros que esqueci agora, rsrs, eu sendo criança, claro, não tentava me identificar com nada, mas na adolescência a gente tem uma NECESSIDADE de ser parte de " alguma coisa ", rsrs, e eu mergulhei no mundo do rock de corpo inteiro, então a notícia sobre a morte do vocalista da Legião Urbana foi o primeiro choque triste que tive deste universo, e parece que a morte de um famoso desperta mais ainda o interesse na vida dele né?! Eu sabia que Renato era homossexual ou bi, não saberia dizer até hoje... Que deixou um filho, e um legado respeitoso eterno... 

Meu, que letras!!! " Disseste que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes - teu grito acordaria não só a tua casa mas a vizinhança inteira... " - HÁ TEMPOS, álbum " As Quatro Estações ", e QUE SENHOR ÁLBUM COMPLETO!!! Difícil é encontrar alguém que é fã da Legião e que não se identifica com nenhuma letra da banda...

Comecei com o Renato porque talvez, dos caras que estou descrevendo neste artigo, tenha sido o mais corajoso para revelar ao mundo, mesmo que nas entrelinhas de suas letras, o que ia no seu íntimo - fosse dor, mágoa, revolta, indignação, enfim, não é só ser inteligente e saber se expressar, mas a coragem de colocar num álbum em que milhares de pessoas vão ouvir, e mais, vão se identificar, como eu em taaaaaantas letras...

Mas, eu me pergunto: Será que só eu via TANTA tristeza nos olhos daquela criatura??? Eu li qualquer coisa em quaisquer entrevistas de revistas, da época que eu colecionava revistas de rock, sobre a vida amorosa dele, a relação com os pais, enfim, mas não era aqui fora... Os olhos revelavam alguém muito aquém do que pudessem entender, e que gritava, sem ninguém ouvir... Como um espírito muito acima do nosso patamar - que veio ao mundo mostrar sua beleza, sua pureza, sua grandiosidade, e que mesmo com esses atributos, SE SENTIA menos do que nós, como se não lhe houvesse um lugar ao sol, uma solidão tão triste, que lembrar de seu olhar me faz sentir impotente, por não poder ajudar... Era como se tudo estivesse revelado, mas ninguém tivesse o interesse em ver... Alguém consegue me entender, vocês também viam ele assim???

SÓ ESSE ANO, tive interesse em assistir o filme " Bohemian Rhapsody ", do Queen, acho que graças aos empurrões do You Tube sobre os covers do Queen, e graças à esse filme, me despertou o interesse em assistir " Cazuza - O Tempo Não Para "... 

(Tá tocando " Love Of My Life " neste momento...)

Sempre fui fã das músicas do Barão Vermelho bem como do Cazuza, escrevi algum artigo aqui logo que meu irmão se foi, falando sobre a prevenção da doença, e mencionei o Cazuza em alguma coisa!

O filme é bom, temos grandes atores em nosso país que merecem nosso reconhecimento - para quem é de fora e não sabe, Cazuza foi um grande representante do rock brasileiro, morreu com AIDS um ano antes de Freddie Mercury, e como Renato Russo, deixou seu legado para sempre...

O Cazuza não é uma personalidade para qualquer um... Logo que o filme foi lançado, ouvi muito todo mundo comentar que ele era só um cara mimado, que nasceu em berço de ouro e por isso aprontava " todas ", tipo o " Rebelde Sem Causa " do Ultraje A Rigor... 

Eu vi um menino rebelde sim, mas EXTREMAMENTE carente, que TINHA QUE VIVER rodeado de pessoas, porque não se aguentava, não suportava a idéia de lidar consigo mesmo... Quantos de nós não SÃO assim? E estou somando o filme mais a entrevista à Marília Gabriela que assisti em seguida... Não era santo, kkkkk, nenhum de nós somos, mas tantas formas gritantes de chamar a atenção acho que era só uma criança dizendo: Olhem pra mim, quero atenção, quero carinho e me sinto sozinho - e lamentavelmente se foi sem entender que ele só seria suprido se desse à ele mesmo... Eu assisti a entrevista com vontade de abraçá-lo e dizer: VOCÊ SEEEEMPRE TERÁ VOCÊ, NÃO SE ABANDONE!

Freddie Mercury virou o " Love Of My Life " da minha vida nos últimos dias, semanas, rsrs... Depois que eu assisti o filme, fui atrás de história, e uma vai puxando a outra, que vai puxando outra, e daí você percebe que só você não sabia, rsrs... Os gatos, é impressionante, como era a prioridade da vida dele! Impressionante porque o povo não gosta de gato assim com facilidade, aceitam muito mais os cachorros, e ele não só tinha como os tratava como filhos - que fofo - o fofômetro do cara do cresce, rsrs... Eu não sabia que ele teve uma mulher, e que ela foi o amor da vida dele - uns especulam, outros acreditam, e outros afirmam... E como as atitudes SEMPRE falam mais do que as palavras, tudo o que ele deixou à ela fica claro que ela era a luz da vida dele... Os casos com os caras não sei, talvez uma tentativa de chocar, de causar, de que falassem meeeesmo dele, ou ele mesmo chegou a acreditar que era isso o que ele queria na vida, enfim, estamos do lado de fora e só podemos conjecturar! Poderia ter sido feliz com ela? Não poderia, ELE FOI... Não se iludam com a distância da carne - apesar de ele ter feito questão dela presente na vida dele de alguma forma, até o último suspiro, e assim como dizem que os namorados dela detestavam essa relação de amizade que ela mantinha com ele, com os namorados dele não devia ser diferente, inclusive o último... Não era amizade - era a intimidade de duas almas afins e que nenhum terceiro era capaz de dimensionar... Sem se tocar, eles se amaram, eu vi isso nas diversas fotos, nos vídeos... ELA FOI A ÚNICA!!! Talvez por isso eu esteja apaixonada por ele, rsrs, qual mulher não sonha em ser a única no coração de um homem, ainda mais um homem de poder e notoriedade, e que trepou com todo mundo = quero dizer que toda a relação sexual que ele teve por aí valeu porra nenhuma... 

Tem um video que ele está ao lado dela, acho que tem alguém entrevistando eles, e quando ele olha pra ela ele baixa a cabeça, tímido, como se essa conexão tão rápida, que acontece taaaanto em nossa adolescência e é tão boa, fosse revelar algo " sou loooooooouco por você! ", entende... Ri tanto quando vi isso, porque era tão óbvio... E como é gostoso se olhada assim... (Freddie, estou suspirando, e quando eu chegar aí você vai me dizer porque foi tão covarde de TEMER o Verdadeiro Amor - quase ninguém tem essa oportunidade, e você resistiu covardemente à ela...)

NÃO É À TOA QUE ESTOU SOMANDO ESSAS HISTÓRIAS, existe uma explicação Metafísica para essa doença, que eu já havia postado aqui algumas vezes antes do MEU mundo cair, e depois mais ainda... As pessoas julgam como bem querem, mas tuuuuuudo tem explicação!

Tentar resumir: Meu irmão era homossexual - teve uma mina que serviu pra ele ver que tinha nojo de mulheres, ou seja, ao contrário dos exemplos acima, era 100%  " gosto de homens ", rsrs - e em 2011 se viu completamente apaixonado por um grande homem - não só na altura, mas no caráter, e considero essa bênção meu eterno cunhado - ... 

Quando eles terminaram, por uma desconfiança infundada de traição que meu irmão teve dele, meu irmão ficou mal pra caramba, o cara tentou explicar diversas vezes que não era nada daquilo, e o Eduardo cego de ciúmes com o medo de ser enganado preferiu se manter separado... Vocês vejam o que um mal entendido somado ao medo da rejeição pode causar na vida de alguém... Depois o Fulano me contou pessoalmente que uma certa manhã estavam juntos, e Fulano recebeu uma ligação/ou mensagem, não lembro, e porque era um homem do outro lado do celular, e Fulano sorria, meu irmão preferiu interpretar como quis, e deu no que vou contar...

Meu irmão, como a maioria das pessoas, pensou: Já que o príncipe encantado é ilusão da minha cabeça e só me fez sofrer, vou apertar o foda-se, e manda ver... Até rimou! Passou o rodo meeeesmo, no qual sempre repudiei, sempre aconselhei, mas era foda-se pro que eu dizia... Quantas vezes, caminhando pela Av Paulista, ele apontava " aquele ali? peguei... ", e só cara gato, que eu jamais teria a mesma sorte - é que mulher gosta de homem, então não tem problema ser bagulho, rsrs, confesso que os gays são mais exigentes que nós!

Toda essa cortina era uma forma de esquecer o Fulano, e uma forma de provar à Fulano que ele seguiu... Lembrei agora, que desde que eles terminaram, eu sentava com ele e perguntava a cada ano seguinte: E aí, esqueceu Fulano? Porque eu sabia que eles se amavam... O Verdadeiro Amor é detectável até pra quem está de fora, talvez mais do que os envolvidos... Ele dizia que sim, que às vezes nem lembrava dele...

É IMPORTANTE QUE VOCÊ LEIA PALAVRA POR PALAVRA PARA ENTENDER QUE TODOS NÓS PASSAMOS MAIS TEMPO DE NOSSAS VIDAS NOS ENGANADO DO QUE VIVENDO!

(O Queen ainda tá rolando, rsrs...)

Meu irmão foi emagrecendo cada vez mais, e ficando doente com diversos sintomas, e dizia ele que os médicos não conseguiam descobrir a causa... 

Diagnosticado soropositivo em 01 de Dezembro de 2015, faleceu dia 02 de Janeiro de 2016, um mês depois, estava só pele e osso quando descobriu... Eu SEMPRE briguei com ele por causa de camisinha, porque eu sabia que a vida que ele levava era um lixo, e igualmente sabia que ele pegaria o vírus HIV, só não imaginava, de verdade, que morreria disso...

No velório, Fulano me ligou porque viu no meu Facebook o dia e horário de velório e enterro para quem quisesse ir, e ele estava muito assustado, fui contar, ele ficou indignado, disse que de manhã acompanharia o enterro, mas não apareceu...

(É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU COLOCANDO A HISTÓRIA DOS DOIS AQUI, e acho linda, apesar de triste...)

Passou alguns dias do enterro, Fulano me ligou e nos encontramos na missa de sétimo dia para conversar... O que vocês não sabem é que ambos, separadamente, passaram anos estudando a espiritualidade, à sua maneira, e Fulano - ainda por aqui - vê e conversa com espíritos... Ele me disse que deixou o celular para despertar às 06hs da manhã para o enterro, mas acordou " misteriosamente " às 13hs... Ele sonhou que estava num belo lugar com um lago, e meu irmão de branco e saudável apareceu, dizendo que não era para ele ir ao velório, que aquele corpo não era mais ele, e que ele estava bem... Quando ele acordou, a bendita 13hs... Dias depois, ele chorando no serviço, meu irmão dizia para não ficar mal, para se cuidar, que ele estava bem...

Durante os meses seguintes de 2016, fiz questão de acompanhar Fulano porque eu sabia que um pedaço dele no mundo tinha partido - o engraçado dessa história, assim como Freddie que no seu testamento deixou tudo para seu verdadeiro amor, meu irmão passou anos tentando se enganar nos braços de outros caras, e assim que se foi daqui, seguiu seu coração... ESTAMOS ENGANANDO A QUEM MESMO???

Fulano chegou a me dizer que meu irmão aparecia para chamar ele para ir embora com ele, induzindo um suicídio, e eu fiquei exxxtremamente preocupada!

No dia 24 de Dezembro de 2016, além de ser Natal e estar fazendo um ano de tudo o que tínhamos vivido, eu sonhei com o Edu, mas era o Edu de 2011, na casa de nossa mão, e tinha flores pelo quintal - trepadeiras... Elas não existem, e eu nada mais estava do que no mundo em que meu irmão tinha parado - o ano em que viveu seu grande amor... Eu mostrei a tattoo que fiz em homenagem a ele, disse que ele me disse aquilo na UTI, e que tinha falecido...

Quando acordei, sentei na cama, peguei o livro " O Evangelho Segundo o Espiritismo " de Kardec, que eu ainda tinha, li um trecho e falei com meu irmão como se ele estivesse na minha frente, em voz alta, e ele estava: O que é que você está fazendo com Fulano??? Será que você não vê que só lhe faz mal ficar aqui, ficar ao lado dele? Quando você podia ficar com ele você fez sua escolha, agora você pertence a outra vida, a outro caminho! Segue você seu caminho e deixa Fulano em paz! Por enquanto vocês estão separados, será que tudo que você estudou aqui não valeu de nada, você esqueceu tudo? Como pode permitir que alguém tire a própria vida por você, já não basta o mal que você fez a si mesmo! 

Foi um pouquinho mais do que isso, mas ele me ouviu tando que dia 31 de Dezembro, uma semana depois, apareceu no meu sonho me dizendo " obrigado! "... E Fulano nunca mais viu ele... Fulano nunca mais, desde que meu irmão terminou o namoro, conseguiu esquece-lo, sempre confessou amá-lo, disso isso pra mim pessoalmente, e lhe desejo tanto a felicidade...

METAFISICAMENTE: A AIDS é adquirida por quem não vê valor em si mesmo, quem não se importa consigo, quem não se aceita, se machuca, se maltrata - tanto que se droga e/ou entrega o corpo a qualquer um e ela diz, cada vez que consome suas células: Estou fazendo com seu corpo o que você faz consigo! Meu descaso é espelho do SEU descaso... Eu não vim por acaso... Vim pra te ensinar que você é sagrado, é lindo, é perfeito e amado pela vida, só não é por você! Cuide de você, COMO JAMAIS CUIDOU ANTES, e possivelmente eu vá embora... Largue você, principalmente agora que seu corpo sagrado precisa tanto de você, e verá que quando a vida quer ensinar, ela te obriga a virar aluno!

O engraçado é que o que todos eles tinham em comum é que se davam inteiros para as outras pessoas, eram amigos demais de todo mundo, e inimigos de si mesmos! Mas só trocaram o palco pelo céu, continuam brilhando, e espero que tenham entendido que não se pode fugir do amor, principalmente do próprio! Aos portadores = Cuidem de vocês, amem vocês, não esperem, façam! Está tudo em suas mãos, se foi capaz de se colocar no chão, tão competente é para se colocar no alto! Amo vocês!


(Fechar com orquestra tocando a trilha sonora de The Lord Of The Rings, meu " mamãe ", rsrs, coisa de irmãos...)


Comentários