O ATROFIADO

EU SEMPRE DEDICO BOAS CRÍTICAS AOS VAGABUNDOS DA NOSSO SOCIEDADE, PORQUE NÃO QUEREM FAZER A PRÓPRIA VIDA ANDAR, E ISSO AJUDA À RUÍNA DE UM PAÍS, culturalmente, economicamente, moralmente, enfim, à ficar bom e que não ajuda...

MAS, é bom lembrar que aquele cara que dorme até meio dia: Dorme na casa de alguém, come às custas de alguém, e que esse alguém de coitado não tem nada...

CUIDADO, ATROFIADO! Sim, você que tomou a decisão de viver às custas dos outros, o coitado REAL da história é VOCÊ, que é DEPENDENTE, vive de favor, e essa pessoa aí que diz te ajudar ou que te ajuda sem dizer nada, te tirou os braços, as pernas, os olhos, os ouvidos, a boca, e sua vida não anda porque você se colocou inteiro nas mãos dos outros!

GERALMENTE, o perfil desse povo, FALO DA VERDADEIRA VÍTIMA, é de gente violenta, ataques histéricos, chantagistas, manipuladores, gritam para serem ouvidos e choram quando a " casa parece cair ", porque nunca cai de fato... E tudo isso não passa de um escudo, um barril do Chaves para esconder que eles se sentem frágeis, inúteis, a auto estima está abaixo de zero, o complexo de inferioridade acima de mil, porque apesar de gostar da " boa vida " que suas ilusões sugerem, engordando cada vez mais o ego e somente ele, a realidade do SER grita no fundo, e sim, é ouvida, e a própria pessoa se sente uma merda - não é merda, nem o pior criminoso é merda, MAS FAZ ESCOLHAS QUE NÃO CONDIZEM COM AS ASPIRAÇÕES DO PRÓPRIO ESPÍRITO!

É impossível planejar reencarnar por alguma razão, nascer, crescer, e quando se vê adulto não querer lidar e achar que pode ser feliz! Como pode ser feliz se você é um prisioneiro??? COMO PODE SER FELIZ SEM SENTIR O SABOR DA LIBERDADE??? Sem responsabilidades? Sem crescer, pelas vias de fato, não só no RG, não só no tamanho??? De que valeu a corrida para o óvulo? De que valeu os cuidados maternos desde o feto, se quando cresce se dá conta de que prefere ser um eterno feto dentro do ventre da mãe? ATÉ QUANDO VAI SE VINGAR DA VIDA PORQUE VOOOOOOCÊEEEEEEEE, SOZINHO, ACREDITOU QUE SERIA FÁCIL? Não vê que essa pessoa que te sustenta te vê como um fardo, isso não dói em algum senso de dignidade escondido por aí? Cadê o orgulho ferido para se dizer: " Agora quem vai cuidar de mim sou eu? "... Essa pessoa que você xinga, muitas vezes humilha, e que você tem certeza que é menos que você, TE SUSTENTA - já é superior à você!

Uma vez num supermercado, perto do trampo, uma tiazinha - mas tiazinha meeeesmo, perguntava pra mim e para colega de trabalho um bom desodorante masculino para o neto... Sondando: Ela sustenta o neto, o nego, àquela hora da manhã de um dia da semana - 07hs - tinha acabado de chegar do rolê GRITANDO com a vó que ela não tinha comprado o desodorante, a véia toda preocupada que tinha que ser o melhor - DO BOLSO DELA - para que o neto não a cortasse em pedacinhos, e eu voltei pra empresa com o sangue na testa de indignação, doida pra chegar quebrando tudo naquela casa e dizer: Seu vagabundo do caralho, levanta pra arruma QUALQUER emprego agora, ou nessa casa você não pisa mais, MAS, minha gente, a responsável por isso estava ali, procurando o melhor desodorante... Se ela tivesse metido um cabo de vassoura na primeira língua pra fora, láaaaa, quando ele era bebê, a criança " maltratada " hoje era gente - claro que não se vai sair machucando a criançada para crescer um ser humano melhor, nada disso garante, mas que esse desrespeito com a avó teve um começo, aaahhhh, é inegável!

Isso tem na família onde nasci, isso tem nas famílias dos amigos e colegas de trabalho, e é gente adulta, casada e com filhos, AINDA vivendo às custas da mamãe, do papai, da vovó, enfim, de alguém que acha que ajuda, ou que tem medo de ser mal falado, mas que na verdade tirou os membros e os cinco sentidos dessas criaturas dependentes, e são igualmente responsáveis por essa encarnação inútil! GENTE, ter de voltar pra viver tuuuuuuuuudo de novo? Esperar nove meses pra nascer, ser um bebê que já viveu tanta coisa mas todo mundo te chama de puro e inocente, e vai lá, " gugu-dadá " de novo, fralda de novo, escolinha de novo, caralho, que disposição que eu já não tenho mais, quaaaanta falta do que fazer pela eternidade! Porra, a adolescência, os pêlos crescendo, os " nãos ", as espinhas, rsrs, enfim, eles não acreditam nem neles, quanto mais que vão reviver tudo de novo! 

Você veja que " desaforo ", eu passeando na Av Paulista, uns dois anos atrás, um cara numa cadeira, sem os braços e as pernas, mas uma voz maravilhosa cantando Frank Sinatra... Daí, vem à memória aquelas pessoas que tem tudo, mas que não tem nada, nem dignidade...

Ajudar é uma situação, mas tirar do outro a missão que o Universo lhe confiou é pretensão demais, arrogância demais, e prepotência demais: Os coitados são os emocionalmente atrofiados, desestruturados, já que quem deveria lhe ajudar nas estruturas lhe dá o edifício inteiro!

 

Comentários