" O ENCONTRO INESPERADO " - ZIBIA GASPARETTO


GENTE, QUEM LEU O ÚLTIMO ARTIGO SOBRE " OUTUBRO ROSA ", LEMBRA QUE MENCIONEI UM LIVRO COM UMA PERSONAGEM mega mimada, que tinha certeza que o mundo girava em torno do umbigo dela? Agora vou falar do livro - TÔ IMPACTADA!Faz anos, aliás, eu lia Zibia Gasparetto no começo dos meus 20 anos, li quase todos os livros dela, e eternamente meu queridinho é " O Amor Venceu ", que já li 500 vezes...Daí, anos lendo livros didáticos - sobre espiritualidade também, senti falta de alguma historinha edificante, qualquer coisa que me fizesse lembrar que o Bem sempre prevalece - SIM, eu sei que temos a CERTEZA que é o mal, mas não é não... E eu senti NECESSIDADE de um livro desse, como há muito não leio com fúria...Eu tenho que renovar a carteirinha da biblioteca da FEESP, e enquanto não faço isso, encontrei o livro na casa da dona Rosa mesmo!Cada livro é uma nova jornada no qual apresenta a nós, leitor, um pedaço nosso mesmo, desconhecido...Eu não vou falar do conteúdo detalhado do livro, mas a bendita personagem mencionada virou da água para o vinho, e todos os personagens envolvidos nos ensinam alguma coisa, com seus exemplos, com suas experiências!

(Não tô conseguindo raciocinar de tanta fome! Está perto da hora do almoço, mas não chega nuncaaaaa...) Eu terminei o livro e fiquei sentada, querendo curtir o silêncio do " depois ", querendo que a impressão e os ensinamentos colassem em mim, que nunca mais desgrudasse - mas no mesmo dia mandei muita coisa pra casa do caraio, esquecendo do que aprendi no livro = não repitam isso em casa, crianças!Eu acho que a gente ainda duvida demais do Bem, das forças divinas que nos protegem o tempo todo, do invisível TAMBÉM cercado de coisas boas... Nos perdemos em nossos medos, nos cercamos de situações e pessoas que não condiz com os anseios de nossa alma, e depois não sabemos como atraímos certas situações difíceis no dia a dia...Mas, lá trás, quem nos aconselhou a ser nós mesmos? Quem nos incentivou a seguir nosso coração, ou aquilo que sentimos? Se não sabemos exatamente o que é alma, sabemos sobre o sentir, sobre intuição, ou aquele ladinho oculto de nós mesmos - mas que sempre quer se mostrar, nós é que não deixamos!

No geral, a grande lição que fica sobre este livro é primeiro a educação, assunto que canso de falar aqui, e que se eu morrer de falar sobre não vai mudar nada: Crianças seguem exemplos, adultos só podem ensinar aquilo que já existe neles, enfim, uma má educação vem de um adulto que não conhece a si mesmo! Se eu não despertei, não tomei posse de minha consciência, como posso transmitir aquilo que não assimilei? Como posso dizer à você como dirigir um carro, se nunca toquei num volante? Ter filho, FAZER filho é a coisa mais fácil do mundo, porém, em sua maioria, com total irresponsabilidade - " o importante é ter o que comer ", eu ouço, e comida é o imprescindível! Como já cansei de dizer aqui, não adianta torcer pro seu filho nascer com saúde, todo criminoso tem muita saúde, e isso deve ser um sinal de que tá pouco, de que só saúde não basta...

Se você como eu, tivesse plena consciência da eternidade da vida, das diversas encarnações, será que teria toda segurança do mundo para planejar uma criança? Eu não tenho... Não sou melhor que ninguém para garantir que meu filho terá saúde perfeita, uma inteligência ímpar, um coração do tamanho do mundo, e que quando crescer será bem sucedido, em todos os aspectos da vida dele = é o que os pais desejam de todo coração, MAS, esses mesmos pais movem alguma palha para que isso aconteça? Se seu filho não pode ouvir um NÃO vindo de você, porque vai doer na sua limitada opinião, como ele vai conseguir encarar as portas fechadas que topar na vida? A moça que não o aceita como marido? A empresa que ele não conseguiu entrar? Que preparo tem pra vida um ser humano com todas as suas capacidades e potenciais atrofiados por pais que querem proteger - o que não necessariamente é amor = um amor distorcido, vai... " Ah Michele, mas você não é pai nem mãe pra saber qual é a sensação... " , não mesmo, e não pretendo ser, porque como filha, e pela minha própria vida, sem mencionar meus irmãos e seus desafios, eu me vi muuuito atrofiada, muito retraída, muito impotente para encarar certas situações! Faltou instrução sim, faltou incentivo sim, faltou muita conversa CLARA, mas mais do que tudo isso, que nossos pais não tenha tido estudos intelectuais desenvolvidos ou sabedoria da alma, mas AMOR também não teve!

O Amor está no peito de TODOS, independente do bom uso intelectual, moral, enfim, o Amor é possível para todos dar, e NEM ISSO houve... O que quero dizer com isso? Meus pais falharam, sim, e graças a Deus estou relatando isso mais como exemplo do que como reclamação... De verdade, não me dói falar sobre isso, mas noto que não foram só eles, foram a maioria, o que é muito triste! Alguma coisa precisa ser mudada, então, aceitemos sugestões, vamos fuçar e verificar nossas capacidades de gerar uma criança, essa criança cresce, e não pode viver com medo da vida - o medo acontece, as coisas acontecem, mas com filhos atrofiados, NADA acontece, nem o ruim - e o ruim se faz necessário para aprimorar coisas em nós...Se os pais não ensinam isso é porque não sabem que o ruim é necessário - eu não disse que não passaram pelo ruim, disse que até pela idade, passaram muitas coisas sim, mas ficou mais a dor do que a lição, então como ainda estão feridos, não desejam que os filhos passem pelo mesmo, e o grande problema é que VOCÊ, pai, mãe, cuidador, não pode adiar o encontro de um ser humano com a vida, mesmo com a justificativa de poupar, de amar, etc, etc... Inexoravelmente, todos nós passamos pelas intempéries, e se hoje muuuuito de muito adulto não tem preparo pra vida, é, também, graças à tanta " segurança "... Você evita o bebê de cair quando ele começa a andar? Um dia ele não vai arreganhar a cara no chão, até que aprenda como equilibrar seu peso sobre suas pernas? Então, dito isso, explica o resto!

Deus, o pai da crença de vocês, não tira sua dor, nem quando você pede... Quem já passou por situações BEM ruins, como eu, sabe do que tô falando, até que você não acredita mais que tenha alguém te ouvindo...Tem, e como BOM PAI, ele deixa a lição na sua vida, até que você aprenda... Essa lição que HOJE pra você é um verdadeiro pesadelo, para o Pai da vida é seu remédio, para curar uma ferida, e enquanto houver feridas haverá remédios!Acontece que a vida nos supre SEMPRE, mas gostaríamos de ser mimados SEMPRE, como a moça do livro... Se para ela a lição ficou tão clara que traumatizou, eu acredito que você vá entender o que a vida precisa te ensinar, mesmo que para você sejam duras penas...


Comentários