MAS, O QUE É A VERDADE?


ESSES DIAS OUVI O PRIMEIRO MANDAMENTO DE MOISÉS, AND REPETIDO PELO MESSIAS: " Amar à Deus sobre todas as coisas ", e fiquei pensando sobre...
Eu já escrevi um artigo aqui sobre o " amar ao próximo como a ti mesmo ", que pro povo que não usa a cabeça para pensar, significa se dar inteiro ao próximo, e ponto final = mas se a própria mensagem diz: COMO A TI MESMO, quer dizer: doar aquilo que lhe pertence, se você não tem, não pode dar! Eu lembro que eu desenhei isso aqui, mas não lembro o título do artigo... PRIMEIRO em você, para DOAR ao próximo! Ame você, para amar ao próximo exatamente como faz consigo! Enfim, só não é claro para quem não se ama!
E " amar à Deus sobre todas as coisas ", se formos ao pé da letra, é meio opressor não?! Além do quê, não dá pra amar Deus com o estômago vazio... Não dá pra amar Deus com os filhos passando fome, não dá pra amar Deus com tantas guerras pelo mundo, tanto abuso de poder de todas as formas, não dá pra amar Deus quando nos sentimos abandonados e sozinhos... Partindo deste raciocínio lógico, nossa interpretação está errada!
SOBRE TODAS AS COISAS, é tipo cegamente né, não interessa o que é importante pra você, DEVE amar Deus sobre todas as coisas, senão queimarás, rsrs... Eu não acredito em Deus, começa daí... Não existe um ser masculino e velho, que é o líder geral de tudo! Quando escrevo " meu Deus " é pura força de expressão, mas sobre divindade, só acredito em Jesus - não sou cristã, não sou religiosa, e o próprio mestre não pregou sobre religião, mas o Bem e o Amor!
" Amar a Deus ", já que o Amor significa nossa real essência, o que somos em Verdade, e Deus pode ser a Verdade, a tradução da primeira Lei Mosaica pode ser = " Seja Verdade, sobre todas as coisas! ", entregue-se, permita-se, expanda-se, venha para a superfície, abra-se, SEJA.
Olhando sob essa óptica, além de ficar mais leve, tem mais sentido né?!
No sentido literal, dá um medo desse Deus, que se não for idolatrado nos punirá! Mas, as interpretações humanas são de acordo com suas limitações! Claro que, tem os humanos lá trás que entenderam muito bem a mensagem, mas é bom usá-la para o próprio proveito, para comandar nações! Quem é temente à Deus, não é livre, não é mesmo?! Se você tem um fiscal para ticar cada passo que você dá, fica difícil dar passos, arriscar, tentar, FAZER! O temente à Deus é um ser atrofiado, pequeno demais, impotente demais, enquanto que quem não acredita nele, como no meu caso, sabe que só tem a si mesmo, por isso consegue explorar seus próprios potenciais, fazer um rateio de si mesmo, e se conhecer como jamais imaginou!
QUESTIONAR é a dica... ACREDITAR é um risco! E depois que a gente aprende que muita coisa não deu certo em nossas vidas por conta de nossas crenças limitantes, acreditar é sério demais para fazê-lo!
Eu duvido das coisas sobre Deus, A Palavra, o Cosmos, desde que me conheço por gente, e conheço gente que diz que duvidar é pecado... E o que é o pecado? TODO ABUSO É PECADO, no mais está tudo certo!
" Mas quem determina isso é Deus ", ou os homens e suas interpretações intencionais??? As pessoas tem medo de duvidar, de sair questionando o pastor, o padre, porque não querem ir pro Inferno... Eu não tenho medo do inferno, vou ter muito trabalho a fazer se for pra lá... Tenho medo da estagnação, da inércia - no inferno eu vou querer salvar todo mundo, serei expulsa fácil, rsrs... Sim, sou herege, se questionar e estar com a mente aberta para a Verdade é ser herege, então eu sou!
A primeira coisa que a Igreja fez quando pisou em cada continente, em cada novo país descoberto foi implantar a igreja, para que " o povo daquele lugar tivesse a oportunidade de salvação ", rsrs... A Igreja é tão bondosa que teve que aderir ao Cristo - Cristianismo, já que as massas do mestre só cresceram, e eles precisavam ganhar alguma coisa com o cara que eles mesmos condenaram, mas o povo é religioso sem estudar, paciência! A Igreja é culpada? Jamais!
O que o povo precisa entender é que não é Jesus ou o mestre sei lá de onde que vai te salvar, nos salvar... Quanta gente " conhece e aceita Jesus " e volta pro crime, para as drogas, para a violência? Quaaaaanta gente frequenta igreja e anda com o mal venenoso saindo pela boca, descendo o queixo? Então não é a igreja, não é Jesus, não é a religião, e a única descoberta que não vai fazer você voltar atrás É A DESCOBERTA SOBRE VOCÊ MESMO! Por isso nenhuma religião prega, ninguém espalha, encaram como " terapia " ou auto conhecimento, como uma purpurina, uma etiqueta na blusa, e não como uma NECESSIDADE!
" Amar a Deus sobre todas as coisas " é seja a Verdade, esteja na Verdade, e defenda a Verdade, sobre todas as coisas: Mas não me perguntem o que é a Verdade, se nem Jesus respondeu à Pôncio Pilatos, não sou eu que a delatarei aqui, rsrs!


Comentários