ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO, DE DENTRO PRA FORA!!!


A PESSOA NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER FILHOS, E VEM UMA GRAVIDEZ... " Ahhh, pelo menos fome não passa " - me pergunto, será mesmo que só alimentação é necessário?
Saúde e educação escassos no país - à menos que você tenha condições financeiras para pagar particular, se depender do Estado, é bastante imposto pra pouco retorno...
Mas a mentalidade, a consciência coletiva é limitada, então atrai e vive na matéria o espelho de suas crenças!
Vocês vejam um exemplo de gente que conheço pessoalmente: Um pai ausente, muito mais preocupado em aproveitar a vida com outras mulheres do que cuidar de seu lar... A mãe alcoólatra, graças também à essa ausência do esposo... Três filhos: O mais novo com algumas deficiências físicas, dependente de cuidados de quem quer que seja! As duas mais velhas não terminam a escola, nem mesmo o ensino fundamental, não tem atenção nem preocupação dos pais para isso! O pai larga a esposa para seguir a vida com uma de suas amantes, e a mãe se entrega de vez ao álcool, e a se entregar à qualquer um, talvez na busca de não se sentir sozinha, ou provar para o ex que está muito bem! Os três crescem naquela falta de um ambiente doméstico, um ambiente com cara de lar, cada um de seus pais fazem o que querem de suas vidas, e os filhos respondem por isso: A mais velha segue o caminho da mãe no sexo, e dorme com qualquer um. A mais nova se envolve com um bandidinho de quinta... A mais velha engravida de um cara que não era o namorado, a mais nova engravida do cara que está na cadeia. O namorado da mais velha larga ela porque descobriu que foi traído, e o verdadeiro pai da criança não faz a menor questão de ajudar em nada... O filho da mais nova nasce deficiente, como o tio, precisando de todo o auxílio, mas quem se preocupa com isso?! No fim das contas, o pai é falecido graças ao álcool, a mãe está quase cega, sem poder andar direito, apesar de estar ainda na casa dos cinquenta! A filha mais velha vive com um senhor que tentou transar com sua filha, hoje adolescente, essa mesmo filha do qualquer que não quis assumí-la, e a mais nova deixou o filho deficiente com o bandido, teve uma filha e largou a filha no hospital para fiscalizar o que o marido estava fazendo, a filha faleceu meses depois...
Os pais, quando planejam ou mesmo quando vem uma gravidez por acidente, não sabe de onde vem o espírito daquele que vai nascer, não conhece suas necessidades, não entende sua complexidade, MAS JAMAIS a vida coloca um fardo em suas costas que você não possa carregar! Esses seres humanos precisavam de ajuda, mas os pais fizeram os filhos sem preocupação, como a maioria - ao menos a maioria de baixa renda, que é o povo menos preocupado! Onde ficou a orientação? Onde ficou a instrução, a educação??? Os pais, ANTES precisariam crescer para reproduzir, mas os aparelhos reprodutores funcionam muito bem, independente da maturidade mental de seus donos!
Resultado: Uma sociedade em peso, repleta de espíritos perdidos! As pessoas crescem fisicamente, e só fisicamente, agem como adultos, mas são crianças carentes, em busca da felicidade, mesmo quando aquilo que encontra não seja assim beeeem uma felicidade, mas é o que todo mundo quer!
Ninguém foi orientado sobre o se conhecer... Então se afoga nos outros, mergulha de cabeça, sem sequer se dar conta de que tem sua próprias necessidades...
Vivemos numa sociedade doente, onde a ocupação é saciar a febre do momento, é encher o cú de remédio sem tratar a infecção! Não adianta tomar remédio para baixar a febre, ela existe por alguma infecção!
O que quero dizer com isso? Que as pessoas arrumam meio de se enganar, acham que lhes falta algo, e esse algo está lá fora, em qualquer coisa que lhe cause satisfação no momento, por isso os vícios, por isso a libertinagem! Quem é responsável? Quem tem consciência de si, quem já sabe que não está aqui para brincadeira, e isso não quer dizer que não vá existir momentos de alegria, mas quando nos conscientizamos de nós, tudo o que fazemos é com base num verdadeiro querer, em qualquer coisa mais profunda!
Volto na mesma tecla: Ao menos aqui no Brasil, nas zonas de média e baixa renda, a OCUPAÇÃO do povo é futebol, cachaça e sexo, como se só existisse isso na face da Terra! Não se encontra, onde moro e trabalho, pessoas que trocam idéias sobre livros... Não se encontra INCLUSIVE gente que assiste filme, e quando assiste é dublado... As pessoas não trocam idéia nem sobre religião mais! As pessoas não entendem que são e foram a vida inteira fantoches de seus governantes - e não fazem a menor questão de ficar sabendo! A grande luta e vivência de seus dias são os pontos do campeonato que está rolando no momento, a grana que vai gastar com cerveja e demais bebidas, e o próximo esquema - todo mundo pega todo mundo, mesmo que pra isso tenha que passar por cima de familiares, de amizades, dos filhos... O povo tem uma ilusão de que os filhos serão crianças para sempre... Daí as crianças crescem e em sua maioria copiando os pais!
Daí você assiste impotente, as mesmas histórias se repetindo: A filha arruma sei lá quantos filhos pra morar no quintal da sogra... O filho no álcool, nas drogas, vai trabalhar quando quer, as mães bancam a família que os filhos arranjaram, as crianças vão pra escola quando os pais acordam pra levar, quando não, a criança perde de se desenvolver, ao menos em algum lugar do planeta... E isso é um círculo vicioso!
Onde ficou a parte que cabe à cada um cuidar de si mesmo, para DAÍ poder se responsabilizar pela vida de alguém, ou seja, se descobrir, se descortinar, desenvolver-se, para ser auto responsável, comprometido, e colocar filho NESTE mundo?
É claro que se todo mundo tivesse essa cabeça, como eu insisto, nem eu teria nascido... Teria acho que bem menos da população mundial hoje!
Mas até quando o povo vai viver como se estivessem de férias? Como se a Terra fosse um imenso resort para curtição? Quando serão chamados para o compromisso consigo e com o próximo? JÁ SÃO CHAMADOS, constantemente, e essa é a grande questão: Veem, ouvem, sentem, tem alertas, mas não ligam, não se importam, não estão nem aí!
As pessoas não tem noção do que é a realidade, E NÃO QUEREM TER! Está bom viver assim, sem sem punidos - na cabeça deles - sem se ter noção de que estar na Terra é uma " punição ", é um trabalho de despertar, e não é brincadeira!
Enquanto as eternas crianças brincam de satisfação, os adultos inteligentes ligados à maldade os usam como fantoches, como bonecos, para seus intuitos mais pervertidos, mais maldosos, mais sujos!
Se o ser humano não trabalha em favor do Bem, sem dúvida alguma, está sendo bem útil à uma força contrária!

MAS, QUEM SE IMPORTA?!

Comentários