10 ANOS DE BLOG - TUDO ACONTECEU DE LÁ PRA CÁ!!!


DEZ ANOS É A IDADE DE UMA CRIANÇA QUASE ADOLESCENTE - MEU DEUS, EU TENHO UM FILHO!!!
Toda essa história e/ou idéia de Blog surgiu do fato de eu escrever demais - eu acho que escrevo mais do que leio! E na época, eu enchia o Orkut de coisas que eu queria dizer! Pra mim, escrever é tão tranquila quanto ter sede e beber água, mas demorou quase minha vida toda que isso é uma vocação, e que nem todo mundo nasceu com ela! Antes, na minha ignorância, eu achava que a pessoa não era dedicada, que a pessoa não se esforçava ou não queria, mas para os outros é como tocar piano para mim, e quando me coloquei no lugar dos outros entendi que muita gente gostaria de ter essa habilidade, mas simplesmente não conseguem se expressar através da escrita! E tudo bem...
Daí eu escrevia demais, e meus irmãos me deram a idéia de criar meu Blog, e até aquela época, não tinham as opções de plataformas como tem hoje, fui pelo Blogger, do Google, e tudo bem!
Naquela época, eu desempregada, doente em casa, sem internet, tinha como opção sem custo aqueles centro gratuitos, cheios de computadores brancos/amarelados, e foi minha alternativa, foi o nascimento do meu filho! Dez anos depois, estou aqui na mesa do trabalho, com meu serviço adiantado, e escrevendo...
Eu sempre senti uma necessidade de ajudar! Isso é tão forte quanto a fome, e você precisa comer! Eu sei também que é difícil para as pessoas entenderem isso em mim, e acabo arrumando briga, porque quero solucionar tudo, mas as pessoas estão bem como estão - mesmo que para mim aquilo seja muito pouco pra ela, ela não pensa o mesmo = se pensasse, se ajudaria!
No fim das contas, eu expresso o que sinto, o que penso, compartilho minhas experiências, dicas de filmes e livros, as viagens e shows, e isso inspira pessoas! Já teve gente aqui me dizendo que eu ajudei muito, e por elas eu não posso parar, e nem me interessa isso...
As pessoas que procuram ajudar precisam encontrá-la, nem que seja atrás de uma tela, e às vezes a ajuda é mais sincera do que pessoalmente!
Eu fui muito ajudada, e foi através de uma tela, de uma TV! Gasparetto é filho de Zíbia Gasparetto, de tantos livros que li, e por isso dei esse crédito, fui lá assistir e ver no que dá, e só ganhei com isso! Acompanhei ele na Rádio Mundial, nos livros, e começou a ficar claro pra mim as razões de taaaantas situações que já passei, que passo e que passarei!
Tudo isso começou em 2005, então quando comecei com o Blog eu já tinha bastante conteúdo de mim para os outros, daquilo que eu captei, que finalmente entendi, e saí louca correndo e gritando, querendo que todo mundo soubesse!
AS PESSOAS QUEREM CONTINUAR DORMINDO, e aceitar isso acho que é meu grande desafio - pra elas está tudo muito bem, está cômodo e confortável, enquanto eu quero virar tudo tudo avesso, tirar o pó e as teias de aranha, e deixar tudo bem claro! Ninguém me educou ou incentivou a ser assim, sou eu mesma, sozinha num mundo completamente corrompido, de gente que é todo mundo menos si mesmo, e algumas vezes isso me angustia, é como se eu vivesse numa prisão! É o limite, do limite, do limite, as pessoas são todas iguais, tudo o que elas gostam é igual, tudo o que elas aspiram pra vida delas é igual, como se não fossem individualidades, e daí, eu tenho que viver no meio desse bando de afogados e perdidos, como se eu fosse igual à eles! Nãããããão, definitivamente, meus olhos estão abertos, minha visão expande cada vez mais, e agora é um caminho sem volta!
Eu já não era muito normal na infância, eu já questionava coisas que adulto tem medo de se questionar até hoje, eu gosto de observar as situações, e depois me inseri na viagem ao centro de mim mesma, toda a repercussão disso está aqui no Blog: No começo aquela empolgação pra ajudar, depois a realidade deprimente de que tá todo mundo muito bem do jeito que está, e agora eu trilho o caminho do aceitar isso... Não é fácil, não pra mim! Assim como pra mim escrever é super tranquilo, pra mim é extremamente difícil fingir que aquela situação me é indiferente... Pra outras pessoas, elas nem deixam a situação entrar nelas, quanto mais se preocupar, ficar sem dormir... Elas estão erradas? Acho que não, afinal, esquentar a cabeça não muda nada, não melhora... Eu as admiro! Mas, de qualquer forma, eu sempre tento direcionar minha ajuda à quem aceita... Eu me vejo parecida com João Batista - " Eu sou a voz do deserto "... " Arrependa-se! "... E sei que trabalho para o Bem Maior!
Nada do que aprendemos é em vão - O Universo não nos coloca uma ferramenta em mãos que seja para ficar inerte... Tudo tem um propósito! Isso não quer dizer que faço porque acho que tem alguém me fiscalizando lá do alto, só quero dizer que é um prazer pra mim compartilhar o que estou constantemente aprendendo! E que não podemos compartilhar aquilo que não entendemos...
Eu ajudo pessoas, mesmo que eu jamais saiba quem são, e isso é gratificante pra mim! Mas, devo deixar igualmente claro, que se não fosse tanta observação em cima de outras pessoas, igualmente eu não aprenderia... Nós ajudamos uns aos outros, mesmo anonimamente, e que bom isso!
Eu agradeço a cada ser humano que cruzou e cruza meu caminho, são meus professores, porque a vida é uma escola! Agradeço de coração por jamais estar sozinha, e mesmo que eu não veja as companhias, sei que sou constantemente assistida por aqueles que me querem bem... Agradeço por TUDO o que passei nesses DEZ ANOS, para que eu despertasse, e assim ajudasse você a caminhar comigo! Gratidão ao Gasparetto, o grande obstetra do meu parto, e não consigo imaginar de que outra forma eu despertaria pra mim, e quando seria... Gratidão à minha família por incontáveis lições! GRATIDÃO À TUDO O QUE VIVENCIEI, em todas as minhas vidas, na busca do meu próprio Ser!

Essa é a magia, a busca não tem fim!

Comentários