" AMOR ALÉM DA VIDA ", ABENÇOADA MORTE...

(" Amor Além da Vida " - cenas do filme...)

EU FIQUEI PENSANDO SOBRE A MORTE ESSES DIAS, E CLARO, É MUITO MAIS FÁCIL " FICAR PENSANDO " QUANDO TODO MUNDO QUE VOCÊ AMA ESTÁ BEM, ESTÁ VIVO...
Mas, friamente, sem o calor da dor da despedida, eu diria que a morte é o choque com a realidade... Parece óbvio, parece que já sabemos disso, mas não!
Nós sabemos que todos aqueles que amamos vão nos deixar para voltar ao verdadeiro lar, mas quando acontece essa consciência tranquila não fica tão tranquila assim...
Dá sensações de como a vida é breve, sopro, como qualquer coisa que não podemos agarrar, controlar, medir, traduzir... E essa TOTAL falta de controle nos causa pavor!
Ao mesmo tempo que a morte nos remete à dor e sofrimento, angústia, despedida, " nunca mais ", ela nos DEVOLVE o ponto de equilíbrio, já perceberam isso? É louco, mas é verdade! A morte nos faz coooonstantemente lembrar de onde viemos, e para onde voltaremos, e que aqui estamos apenas vivenciando um dos milhares de processos que nosso espírito está sujeito a passar...
Sair da escola e se despedir dos colegas dói, mas, findamos uma fase para iniciarmos uma nova, cheia de surpresas, de coisas que não podemos controlar porque é tudo novo, inclusive, rever amores do passado, da Terra, de outras dimensões, em outras situações!
A morte é só do corpo, e isso também parece óbvio, mas quando alguém que amamos morre, a gente por um breve desespero esquece disso, esquece que aquilo que deu vida ao corpo saiu dele, por isso ele acabou, foi um prazo de validade, foi importante sem dúvida, mas precisa voltar à terra, e o que é divino, aos céus!
Passemos a olhar a morte, a travessia, a trilha, a caminhada, com todo respeito: Pelo corpo que o espírito manteve ativo, vivo, brilhando, iluminando, ANIMADO... Pelos novos contatos, pelo perdão do que passou... Aprendamos a abençoar esse processo sem que nosso apego estrague a beleza de tudo! As pessoas vieram de algum lugar, e devem voltar para seus lugares, mas não é aqui!
Aqui é uma escola, aqui é ensino intensivo e constante, e tenhamos a maturidade de entender que quando o luto nos encontra, é para que lembremos que nós TAMBÉM fazemos parte daquele belo processo...
A REALIDADE... A realidade de como todas as outras coisas SÃO pequenas, não se tornam, mas são! O choque de como a gente passou a vida toda fazendo questão de tão pouco, quando aquilo podia acabar a qualquer momento... Essa é a tristeza, a sensação de impotência, diante da maior situação de nossas vidas, e que não podemos controlar!
A REALIDADE de que existe um comando por trás de tudo, uma ordem que não abre exceções, que cumpre, que é maior que eu e você, e ao mesmo tempo, no qual somos parte integrante!
A REALIDADE de que, tanto para nós que ficamos como para os que se despedem daqui, de que SOMENTE O AMOR interessa, de que o tempo todo era só o amor, e que todo o resto era bobagem...
É um choque para nós, tanto quanto para quem se vai, o choque de que aquilo que já sabemos não necessariamente está realmente incorporado... Aquilo assusta, nos tira o chão - tanto a idéia quanto a realidade!
O mundo inteiro parece diferente, mas nós é que passamos a enxergá-lo de outra forma... Nosso entendimento sobre as coisas e as pessoas se expande, nosso valor ao tempo aproveitado aumenta, nossa humildade vem à tona...
Só o amor é capaz de nos devolver o eixo! Passamos a vida toda num grande sonho, numa grande ilusão, e quando vem a morte, vem a realidade, vem a verdade, vem o Amor! SÓ VEM AQUILO QUE É! SÓ FICA AQUILO QUE É!

Comentários