ANALISANDO ESSE NEGÓCIO...


ESSE NEGÓCIO DE AMOR É MUITO SÉRIO! Nas famílias se faz tudo por amor, nos relacionamentos afetivos, aguenta tudo por amor, e daí eu me pergunto: Será meeeesmo que é amor?
Mas o que é o Amor, para que a gente possa medir?
Não sei... Mas desde criança que tenho para mim que é qualquer coisa que faça bem, que traga alegria, e que seja recíproco! Adulta, e agora, após os 30 anos, eu o interpreto como um total encontro consigo mesmo, conexão consigo mesmo, coooonsciência sobre sua Verdade, expansão sobre essa consciência, e partiiiiiinnndo daí, partindo do amor a si mesmo, a possibilidade de amar ao próximo!
É impossível eu emprestar uma calça branca pra uma amiga, se eu não a tenho... Com base nessa conta, fica fácil entender que não podemos dar aquilo que já não transborda em nós! Não dá pra doar um prato de comida sem que tenhamos para nós, porque se é uma doação, ele vem de nós para o outro, e assim, são tooooooodas as coisas, e assim é o amor!
Quando você chega a essa compreensão, fica fácil entender porque algumas pessoas que nos são até caras não nos amam, olhe a vida delas, observe o que elas fazem com elas mesmas...
Se para consigo são irresponsáveis, não cuidam da aparência, da higiene, da saúde, e ao mesmo tempo não procuram boas leituras, ou práticas que elevam a mente e espírito, como é que esta criatura que não tem para si certo grau de dedicação, vai dar dedicação à alguém?
Foi Jesus quem disse: " Amar ao próximo como a ti mesmo ", e já escrevi sobre isso aqui - o povo interpreta estuuuuupidamente como amar PRIMEIRO o próximo, depoooooois a si, quando a tradução do ÓBVIO sobre o que ele disse é : Quando amar ao próximo, copiar com ele o que faz AAAANTES consigo! PRIMEIRO VOCÊ, PARA PODER DOAR!!! Primeiro contigo, primeiro em você, primeiro VOCÊ, depois para o outro, com o outro, doar ao outro, ajudar ao outro, dar atenção ao outro... Ficou claro isso? Não tem nada a ver com egoísmo, uma vez que se faz necessário TER a ferramenta para compartilhar, e essa ferramenta está onde? Dentro de você, dentro de cada um de nós!
Então quer dizer que as pessoas que dizem amar o outro, seja um parente, ou alguém num relacionamento afetivo, mas que não cuida de si mesmo não ama?! Muito provavelmente...
A mãe que dá de tudo para o filho, que passa por cima de qualquer coisa em nome do filho, que esquece a existência dela em nome do filho, faz por vaidade - pelo que os outros vão pensar e falar dela, não por amor! O Amor é total compreensão, não loucura! O Amor é uma firmeza, não um desespero... O Amor não é para os outros, mas para si! Se você acha que as atitudes de uma mãe que ultrapassa tooodas as fronteiras do bom senso é por amor, então a mãe que diz NÃO, que impõe limites e disciplina faz por ódio???
Assim é nos relacionamentos, porque marido e mulher andam se matando??? Lá vem eeeeeu falar de baixa auto estima: Quando você está preocupado com o que os outros vão pensar - A GRANDE DOENÇA DA HUMANIDADE, você PRECISA de alguém, seja qual for o preço a pagar! Daí, pega qualquer coisa só pra dizer que encontrou o tal " alguém ", mas aí a Lei da Atração é clara, quando diz que você atrai o que é igual à você! Você atraiu um estrupiço porque você é um estrupiço com você, você não está nem aí pra você - porque se estivesse, não arrumava " alguém " em nome do que os outros vão pensar, mas por você! Daí, esse relacionamento terá as piores consequências, porque se trata de duas pessoas perdidas, que juntas vão só multiplicar essa perdição, e quando o compromisso CONSIGO é esquecido, é deixado de lado, nada que você faça na vida vá valer à pena...
Uma mulher que aceita apanhar do homem é amada por ele? Não, porque ele não se ama... E ela atraiu um homem assim porque aaaantes, ELA não se ama! Aí ele traiu... Mas aaaantes, veja, você se traiu, quando optou ficar com qualquer um só para não se ver sozinha, ou para esquecer alguém, ou para provar que está bem - VOCÊ fez muito antes dele!
Quando entender que o Amor, muito annnntes, parte de nós mesmos, você vai compreender os desentendimentos em nossa sociedade, os desencontros, as famílias desunidas, os casais que se destroem mutualmente, enfim, fica claro, e até nossos julgamentos sobre o outro diminui...
Por isso, lááááá em cima eu disse que Amor é coisa séria: É um compromisso, antes de qualquer coisa, com você! Quando você desperta para o que verdadeiramente é, você não busca mais provar nada, porque já tem tudo! É esse amor dentro de nós o combustível para fazer a vida ter sentido, ter sabor e cor... Sem ele, toooodo o resto é MENTIRA!!! Dê-se o nome de orgulho, de vaidade, de ego, de ausência, de ignorância, de tudo, menos de amor! E o amor não está num lugar acima de nós para se alcançar, e esse é o problema: Enquanto o povo fugir ao próprio encontro, ao se encarar, jamais saberá o que é o amor, e não descortinando o Amor em si, não pode amar à ninguém!

Comentários