EQUILÍBRIO - É A PALAVRA...

 


EU SEMPRE DIGO ÀS PESSOAS COM QUE CONVERSO QUE A VIDA É COMO UMA RODA GIGANTE, EM UM MOMENTO VOCÊ ESTÁ LÁ EM BAIXO, N'OUTRO, LÁ EM CIMA... A VIDA É EXATAMENTE COMO OS BATIMENTOS CARDÍACOS NAQUELE MONITOR HOSPITALAR/LABORATÓRIO, SOBE-DESCE, o tempo inteiro, constantemente, a vida toda...

Isso quer dizer então que a vida é insegura? Exato! Quer dizer então que não temos controle sobre ela? Exaaaatamente! Ao menos, de acordo com a minha própria experiência, uma vida íntegra, onde você esteja em constante movimento - COMO TUUUDO NO UNIVERSO - não, nada nem ninguém tem a capacidade de controlar! Como lidar com isso??? Quando eu aceitei, encarar situações " difíceis " tem sido mais fácil, acreditem! E quanto às boas, ahhhhh, nenhum segundo eu deixo escapar dessas! Na verdade, tanto numa polaridade como na outra, é lição, tem ensinamento e você sai agregado! Quando você aceita que a vida é insegura e ponto final, e que você deve seguir o movimento dela, tudo faz sentido! Tentar exprimir o que sinto e o poder disso na minha própria vida não é o mesmo que você ir lá e pagar pra ver...

Tá, mas por que tocar nesse assunto, pela milionésima vez?

Eu tenho uma familiar que, com mais de 70 anos, já passou tudo o que você pode imaginar, de ruim... Não, eu não disse que ela só reclama da vida - ela mais agradece o tempo todo do que reclama - NÃO! Tô falando de FATOS, de situações que ela experimentou, e que na " balança da vida dela ", viveu muuuuito mais, 80% - de coisas ruins do que boas...

Ontem, (Janeiro), eu estava tendo uma conversa muito boa com uma nova pessoa/mulher que está ao meu redor... As poucas vezes em que conversamos, e ontem talvez tenha sido a que durou mais horas, essa " moça ", mais nova que eu, vivenciou situações muito tristes, desde a infância... Vem trazendo a rejeição, a auto sabotagem, o complexo de inferioridade, a baixa auto estima e até como ela mesma assumiu, algum grau de depressão! É uma pessoa boa, inteligente, muuuuito bonita, vivida, esperta, maaaassss, nós de fora dizer isso à ela não faz ela acordar mais alegre e disposta, e começar a encarar a vida de outra forma...

Tão nova, e a vida tem mais histórias de abusos de toda sorte e descaso, do que de alegrias e razões para comemorar...

Por isso falo aqui de equilíbrio! Não existe uma vida SÓ de alegrias, e igualmente, não existe uma vida só de tristezas... Alguma coisa está errada, uma vida na vertical TEM altos e baixos, e uma vida na horizontal, NA MALDITA ZONA DE CONFORTO, é sempre a mesma - mesmo que esse " mesma " seja o ruim = é melhor viver o conforto das situações ruins " que já estou acostumada " do que me arriscar ao novo, que é uma surpresa pra mim, portanto me causa pavor!

Mas e como funciona a zona de conforto pra quem vive " o bom o tempo inteiro "? Vive de mentiras, passa por cima do que precisaria enxergar, passa por cima de convenções, da própria dignidade, da maledicência alheia, por cima de tudo, em nome de transmitir que vive uma vida intocável " pelo mal ", ainda que a própria pessoa se mantenha no mal, que precisa encobrir, esconder, mentir, falsear, etc,etc, com tanto que o mundo continue tendo certeza de que a vida dela é perfeita - geralmente é " ela " mesmo, a mulher se importa demais com a aparência dela perante a humanidade - eu considero os homens muuuito mais sinceros, emotivos, e quando precisam chutam o balde - mas isso é papo pra outro artigo!

No geral, " boa " ou ruim, inerte, adormecida, a zona de conforto é se acomodar em situações QUE CONHECEMOS, porque o novo é sempre um risco de " se machucar "... A pessoa prefere se manter enrolada em espinhos furando o tempo inteiro - mas no qual não há surpresas, do que tentar a libertação da situação presente - eles nem sonham que a libertação existe e que era só dar um passo diferente, uma atitude diferente, um caminho diferente...

E uma vida na zona de conforto é uma vida estagnada, ela não anda, e o que não se movimenta no Universo MOVIMENTADOR, vai ficar para trás!

Mas então VAI acontecer coisas ruins com você, ainda neste mês, ano, encarnação? VAI, se sua vida estiver quites com o movimento do Universo! E o ruim nada mais é do que aquilo que não aceitamos, seja lá o que for...

E também vão acontecer as coisas boas - aliás, as boas só acontecem em vidas movimentadas... Eu conheço gente que pra não viver o ruim, sentou na zona de conforto, e tem certeza que saiu ganhando... Pergunte à ela quantas 5 coisas boas - só 5 - ela pode dizer, que remexeu tudo ali dentro, que revolucionou sua forma de pensar, que foi um abridor de águas... Não tem, não existe, porque pra viver situações que nos cause tal resultado, É NECESSÁRIO VIVER - e na zona de conforto você só vive de segurança, desrespeitando completamente o fluxo da vida...

A vida sempre se encarrega de dar uma cutucada, de nos furar com algum espinho, de nos dar uma rasteira... Você pensa que são espíritos do mal, assombração, olho gordo, inveja, e não, era só a própria vida tentando te trazer alguma coceira, algum incômodo, pra ver se você acorda... Quem insiste na zona de conforto vai FATALMENTE ter de encarar a vida, aqui ou do lado de lá, e passou a vida toda tentando se poupar do ruim, ou tentando fugir dele, e como todos nós - aqui, do movimento, não é o queridinho nem preferido para se poupar, vai se foder de verde e amarelo, sem escapatória - só tá adiando, a cada hora, dia, semana, mês e ano, e até encarnações, o momento de enfrentar a realidade = O MOVIMENTO!

Seja muito bem vindo ao " tamo junto ", literalmente!


Comentários