BRIGANDO COM OS PAIS...



SABE AQUELE PESADELO DA REVOLTA CONTRA OS PRÓPRIOS PAIS? ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? VOCÊ SE DAR CONTA DE QUE, DE REPENTE, MUITA COISA NÃO ANDOU NA SUA VIDA POR CONTA DAS ESCOLHAS DELES???

Pois é, eu já, E DESSE MAL ESTOU CURADA, e vamos abordar este assunto tão sério: Não a culpa dos pais, mas a nossa revolta, uma vez que só podemos mexer naquilo que está em nós, e o que é dos outros, deixaremos à eles...

Meu grande amigo Calunga sempre dizia: " Não há argumento que justifique a revolta! ", e eu não concordava!

Quaaaaantos de nós adultos, nos encontramos em livros, palestras, consultas com psicólogos, textões das redes sociais, quando o assunto aborda " perdoar os pais "??? Pois é, acho que a maioria né... Parece até que todos eles antes de nos reproduzir estudaram na mesma universidade de " como educar seu filho de maneira que o prejudique para a vida "... E não foi! 

A justificativa vem de FALTAS NELES, PARA COM ELES, de acabar seguindo as massas, casando e tendo filhos por ter, para que fossem " aceitos " na sociedade, além do quê, na época deles, ser solteiro e criar pets era fora de cogitação... Parem pra pensar... Melhor se juntar com qualquer um, e seguir a cartilha de tudo e todos... (O foda é o povo de hooooje seguindo essa cartilha!)... 

E aí minha gente? E aí que não casaram por amor, muitas vezes casaram muito jovens, acabaram vivendo a própria infância e juventude tendo que cuidar de filhos, e essa conta não ia fechar meeesmo!

Como, seu pai e sua mãe ia sentar com você pra falar de prevenção, se eles não fizeram isso??? Como iam falar de educação e instrução, se mal terminaram o Ensino Fundamental - quando terminavam... Parem pra pensar, e colocar a mão na consciência! 

Você foi educado com opressão, agressão, violência, hostilidade??? Seja bem vindo ao clube, mas devo te alertar: Cooooomo você seria educado com amor e ternura, se seus pais - como os meus - viveram infâncias terríveis??? Muitas vezes com total indiferença dos pais... Como eles transmitiriam afeto se dentro deles não havia??? Trepar é fácil, é só colar um no outro e encaixar, você não precisa ler essa instrução em lugar algum, mas SENTIMENTOS é questão de sofisticação, e quem foi criado de forma bruta compartilharia como??? 

Ok, você vai dizer que, mesmo tendo sido criado de maneira RUIM, você não seria assim com seus filhos, ou não é assim... Mas, entenda: Você, mesmo não tendo amor dos seus pais, VIU em filmes, viu o amor nas novelas, viu nos livros e contos, o afeto foi despertado de alguma forma - porque ele já nos pertence!

Eu não tô tentando isentar nossos pais da responsabilidade sobre coisas que vivemos/e as que não vivemos, eu sei, muita coisa foi travada e ainda é na sua vida... 

Mas a pergunta que fica, metafisicamente falando, e com um carinho e respeito por você que você sempre esperou de seus pais é: O QUE ESSA SUA REVOLTA TE TROUXE DE BOM??? ATÉ ONDE VAI CONSEGUIR CAMINHAR COM ELA???

Eu te dou total razão sobre os textos, as bíblias que você tem a dizer sobre sua vida, desde o seu nascimento - mas, se você é cliente desse blog, já sabe que o responsável por sua vida é você! Que provavelmente você escolheu pais assim para ver se desta maneira caminharia com as próprias pernas - e porra, no meu caso, foi isso que eu descobri, e foi libertador! Eu precisava libertar meu corpo, e me dar paz, de tooooda a revolta e indignação que carreguei contra eles, por tantos anos... 

A personalidade de cada um foi moldada conforme a vida que levaram... Se afeto todo mundo tem e eles não souberam te dar, foi simplesmente por isso, porque não sabiam...

É necessário que em nome de nossa paz, de nossa saúde, entremos num acordo definitivo com essa história: Seus pais não te amaram, você está se amando colocando tanto ódio aí dentro??? Seus pais não prestaram atenção em você, e você segue imitando eles - NÃO PRESTANDO ATENÇÃO EM VOCÊ!!! 

Se na sua perspectiva você merece mais, SE DÊ ESSE MAIS, chega de ficar chorando no berço, pedindo colo! A obrigação deles para com a sua vida acabou quando você completou 18 anos, cresce!

E ainda que tenha um milhão de " mas, mas ", na sua mente, nada disso vai mudar o modo como você foi criado, ou vai??? Ficar remoendo o passado funciona para quê??? Já sei, pra você não fazer mais o papel de trouxa... Será que você só foi trouxa mesmo??? Será que não se aproveitou quando tinha as costas quentes? Será que também não decepcionou???

Em nome de um amor POR VOCÊ QUE PRECISA CRIAR FORÇA E VENCER ESSA SITUAÇÃO = se dê paz! Sim, está em suas mãos, está em suas escolhas... Derrama o sangue dessa criança que não conseguiu enrolar os pais, que não conseguiu que eles virassem seus escravos, e acorda pra vida! A vida aconteceu movimentadamente um trilhão de vezes, enquanto você chora naquele berço...  



Comentários