ENGANANDO A SI MESMO...


(EU AMEI ESSA ARTE!)

GENTE, EU VOU COMEÇAR DEIXANDO AQUI UM " AVISO ", DE QUE A PARTIR DE ENTÃO, NÃO VOU CONSEGUIR POSTAR AQUI COM TANTA FREQUÊNCIA... SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESTE ARTIGO, EU COMECEI A FAZER FACULDADE ESSE ANO, ALÉM DE RETOMAR OUTROS ASSUNTOS EDUCATIVOS NA MINHA VIDA, talvez eu consiga postar duas vezes no mês, vou tentar!

Por esses dias, eu estava refletindo à respeito dessa questão de ouvir os outros, de ser um " ombro amigo ", de torcer pelo bem do próximo, e calhou de eu receber a ligação de um amigo reclamando justamente do mesmo assunto... Ele ouve as pessoas, ele dá conselhos, mas quando ele vai falar, a pessoa pega o celular, e você virou vapor! 

Duas coisas muito importantes:

A primeira é de que o celular é um grande nada - concordo com esse meu amigo de que nem no celular o povo está prestando atenção, é apenas o vício de estar com o objeto numa mão, e " passando pra cima " com a outra... O que anos atrás parecia salvação para manter contato com pessoas queridas, hoje não significa nada, ainda que troque contatos...

E a segunda coisa, talvez a mais importante: As pessoas estão cagando e andando umas para as outras - se são displicentes consigo mesmas, porque não serão com o próximo, independente de quem esse próximo seja? 

O celular não é o grande algoz desse tipo de situação, de afastar pessoas - ele é USADO como escape para isso! Antes a pessoa TINHA que ouvir a outra, agora ela pode correr da outra, na presença da outra pessoa!

Basta observar ao redor... Casais sentam na mesa de um restaurante e fazem o pedido... Daí, prostrados nos seus aparelhos, se fecham num casulo, porque daí não tem que encarar um ao outro, NEM CONVERSAR, que é algo do outro mundo... Na balada, ao invés do povo se jogar na pista, pega o " escape " para ficar filmando e provar para quem está do outro lado que está curtindo a vida... Eu que estou do outro lado, penso que deveria deixar essa merda desligado e estar de corpo inteiro na pista...

E assim minha gente, o povo segue trabalhando o dia todo enganando o emprego - mas o patrão gosta! A pessoa segue trepando pelo celular - mas a pessoa do outro lado aceita essa mixaria... E tá todo mundo feliz e contente assim!

Vaziiiiiiooooossss, vem desabafar um esgoto de amarguras com quem vai lhes ouvir, MAS NÃO SE OUVE! Corre pra um lado, mente aqui e ali, engana, dobra um ali, esconde acolá, e vai vivendo - dando à isso o nome de vida! 

Acontece que você pode enganar ou achar que consegue enganar toda a humanidade - você só não conseguiu enganar a vida! Você fica colocando a poeira debaixo do tapete, não quer encarar o pus, não quer costurar e tratar a ferida, usa INCLUSIVE o celular malvadão para seguir enrolando, escapando, arrumando desculpas... 

Esse seu incômodo, esse vazio no peito, essa coisa que parece pulga coçando já é um alerta de que a coisa não funciona com o seu controle - aliás, CONTROLAR é um verbo completamente inexistente para a vida! Você tenta, e se acha profissional no assunto - tuuudo dentro do seu LOUCO cronograma, até o dia que leva um rasteira...

Eu conheço gente que só se fodeu na vida, de verdade, de dar pena, MAS SÓ MENTIU, só enganou, só tentou escapar aqui e ali, e só se fodeu mesmo!

Essa " malandragem " brasileira e até elogiada tem te trazido o quê na vida??? Qual o benefício??? Ok, você não vai dispensar os 20 contatinhos do seu zap porque vai que amanhã você precisa de um deles... Maaaas, qual deles você quer??? Será que quem você quer também não faz de você um contatinho na prateleira??? SERÁ QUE VOCÊ QUER ALGUÉM??? 

Usa homens e mulheres, usa amigos como privada, não respeitam ninguém, não consideram nem se humanizam por nada, e todo mundo nasceu para lhe servir! Para pra pensar, será que tem alguém aí dentro??? 



Comentários