GOD MADE YOU BEAUTIFUL - LIFE IS BUT A DREAM, BY BEYONCÉ

 

(Foto: Trancoso, BA - 2013)

HOJE É DIA 05 DE JANEIRO DE 2024, E JÁ ESCREVI MUUUITO PARA O BLOG - E EU ADORO QUANDO ESTOU ASSIM - HÁ MUITO TEMPO = AGORA VEJO, QUE NÃO ESTAVA INSPIRADA, QUE NÃO VINHA DE DENTRO, QUE " FORÇAVA " ASSUNTOS... E eu achava que era porque minha vida estava ocupada demais, e estava mesmo... Gosto quando estou assim, ABSOLUTAMENTE NATURAL!

Acabei de assistir pela milionésima vez o filme da Bey/HBO - " Life Is But A Dream ", sensacional! Ela fala do seu parceiro computador, para ela por pra fora o que sente no momento que sente, que está acontecendo... E eu, ANTES do Blog, e é claro que aqui eu não coloco TUDO, não posso fazer isso, NÃO QUERO COLOCAR EU DE BANDEJA, mas antes daqui eu já escrevia muito, em cadernos, agendas, diários, para as pessoas, SEMPRE coloquei tudo pra fora, e coooomo isso faz bem! É de extrema importância não deixar em nós qualquer coisa parado, porque como a água quando parada, vira bicho, o sentimento vai engessar, criar nódulos, bactérias, vírus, e sim, pode nos tirar a vida... Raiva, indignação, pressentimentos, AMOOOOR, alegria, entusiasmo, TUDO, TUDO, TUDO, tem de vir à superfície, e só nós mesmos damos a autorização à isso! Eu sei que não dá pra mandar o patrão tomar no cú - por isso auto vídeos como a Bey faz, ou escrever, ou gravar áudios para si mesmo, O IMPORTANTE É POR PARA FORA!

Muitas dúvidas ou conflitos que a Bey enfrenta, ela acredita - ou até a época do filme, que é por ser uma estrela, por ser artista, e não ter privacidade, e ser constantemente julgada, etc, etc... 

Acontece que quando você se propõe a estar no mundo, estar em sociedade, seja para trabalho, estudos, " nights ", relacionamentos diversos entre amor e amizade, você está sujeito À MALDADE HUMANA! Sem holofotes, sem paparazzis, sem Nikons e Canons pra todo lado, você que lê isso aqui vai concordar comigo que parecem vigiar a nossa vida 24hs por dia! Se falharmos vão sorrir de alegria, se chegarmos ao topo, chegaremos sozinhos! Eu sei disso porque além de acontecer comigo constantemente, me sinto como se o crivo da galera - na cabeça deles, tivesse alguma importância pra mim! O fato de pensar como eu penso e ser como eu sou - SÓ ISSO, é razão para levar pedradas e tentarem controlar a " ovelha negra " que sempre fui... ABSOLUTAMENTE INCONTROLÁVEL!

Não sei se já contei isso aqui, mas com apenas 10 anos de idade, eu tomei a decisão de ir à primeira aula ou dia de catecismo... Eu não entendi nada, mas sabia que aquilo ali não era pra mim, assim como sabia com a mesma idade que meu pai estava vivo em espírito, sem nunca ter lido Allan Kardec na vida... O QUE NÓS SOMOS, NINGUÉM TIRA DE NÓS!

Eu assisto pessoas sendo sinceras e me pego em muitas situações na minha própria vida...

Eu estou me sentindo um touro incontrolável, sem bandeiras vermelhas, sem platéia, mas repleta de gás, de energia, pra " sair chifrando todo mundo ", rsrs, não exatamente isso, mas para enfrentar tudo e todos! 

Tem um vídeo da Bey de um outro DVD que tenho, que ela diz que nunca se viu tão bonita como estava naquele momento, etc, etc... Eu me sinto exatamente assim! Entre ontem e hoje, fico tentando " sistematizar " e rotular o que está acontecendo comigo, mas não sei dizer, e só o tempo dirá! Eu troquei de casa em Agosto, saí da empresa " lavagem cerebral " que estava há dois anos em Setembro, me apaixonei perdidamente e como uma adolescente em Outubro, e mais recente, Dezembro, a viagem magnífica pra Bahia, e tenho certeza que todos esses acontecimentos juntos colaboraram para eu estar assim = ME SINTO PLENA, LINDA, segura, dona de mim como nunca estive antes! E numa conversa com uma nova colega, vamos apostar baixo, eu dizia que não faço idéia do meu amanhã, tenho planos, mas eles podem muito bem não se concretizar, e sei do meu agora, do que planto agora, e agooora, eu estou confiante! Aconteceram coisas importantes na minha vida, ao mesmo tempo que lutei - e foi mesmo uma luta, para chegar ao peso que tinha com 30 anos, e CONSEGUI, e toda conquista nos traz realização, ao menos aquela que nosso peito aspira! Ao mesmo tempo, LI LIVROS EXXXXXXXTRAORDINÁRIOS que me fizeram enxergar pontos em que eu ainda era cega!

A Bey disse agora no filme, você vai montando o quebra cabeça, pegando situações que você vive e viveu, e tudo vai se encaixando! É uma junção de fatores e no fim, aquilo que parecia tempestade virou arco-íris! 

Eu vivo situações que tempos atrás eram tempestades pra mim - e tudo bem! É como se eu estivesse no exato momento de um abridor de águas na minha vida, o nascimento de uma nova Michele, de uma nova era para mim, de abundância, de paz, de alegrias, de amooor! É como se eu estivesse me livrando de um guarda roupa cheio de roupas velhas e com um cartão sem limites, estivesse comprando o que eu quisesse no shopping, sei lá, eu tento comparar, mas o que vivo e sinto no momento é novo, absolutamente desconhecido, não tenho controle, NÃO QUERO TER, e é nesse fluxo que a coisa vai...

A Bey falando que seu álbum novo, " 4 ", era como algo sagrado para ela, como se fosse um crime falar mal dele porque foi feito com muito amor - vivemos isso em nossas vidas o tempo todo! Decisões que tomamos à cerca de situações que nos pressionam, ou que nos incentivam, e as pessoas sem saber o que nos ocorre aqui dentro, nos nossos pesadelos ou jardins floridos, nos julgam e nos apedrejam como se lhes fosse dado esse direito, como se precisasse externar todo o veneno que os consome! 

" A Michele viaja demais! ", as pessoas, há anos, já não dizem isso diretamente à mim, mas comentam com pessoas que vão me dizer... E elas não sabem - e estão cagando para as razões - de que a cada viagem é como se eu me encontrasse com um pedaço de mim, perdido por aí... É seeempre uma conexão, é libertador, por isso a gente sempre pensa na próxima, assim como vivenciar um show - do menor ao maior - a emoção que sentimos é sem igual, é como um templo onde as pessoas estão reunidas com o propósito no Bem, e confesso que sinto isso muito mais em shows do que em igrejas ou templos...

Me sinto como um trem bala sem freios, sem destino, apenas em alta velocidade, indo, e indo e indo...

As pessoas vão continuar tentando corromper a nossa imagem, MAS A NOSSA IMAGEM NÃO É A NOSSA VERDADE! Aquilo que elas conseguem de nós é só um esboço, uma " idéia " vaga do que reeealmente somos, porque o que realmente somos é um desafio para nós mesmos, diário, constante!

E outra coisa, já me sujaram de todas as formas - homens que tentaram me colocar abaixo deles, mulheres com extrema baixa auto estima, e mesmo eu ainda no barco delas, me viam como ameaça... Mas, ninguém nunca conseguiu me colocar abaixo do chão como eu mesma... Esse poder é só nosso - nos derrubar e nos erguer! 

Tenho uma irmã que me disse que sou " a senhorita vida perfeita ", rsrs e que não aguentaria passar uma semana pelas coisas que já passei - sei que ela tem acesso ao Blog e de nenhuma forma isso é indireta - não há como eu transmitir à ela ou a qualquer pessoa que seja que minha vida é única, como a dela, e como a de qualquer um... E com tamanha criatividade e bom gosto sem igual, o sonho dela era seguir as massas - mas, como ela cometeu o erro do que disse sobre mim, há o risco de eu estar sendo injusta com ela, enfim, é alguém que tem potencial para voar como foguete, mas ela só tem ouvidos funcionando quando jogam maldade nela... Agora sim, eu disse uma verdade!

" Como você consegue ? ", já me perguntaram no serviço, à respeito de pagar aluguel, criar um pet, pagar isso e aquilo e viver como eu quero, " viajando ", ganhando um salário de merda, etc, etc... Não é só uma questão estratégica, ou planejamento financeiro, ação... Eu passei e através daqui passo anos da minha vida tentando ajudar pessoas... Pessoalmente, caberia num caderno as ações que já fiz, às vezes que ouvi, que aconselhei, e que de todo o meu coração eu desejei o despertar da criatura - O MEU BEM BATE NA PESSOA, ELA NÃO ABSORVE PORQUE ESTÁ FECHADA PARA ISSO, o Bem volta pra mim! TUDO É ENERGIA! E ela circula o tempo todo!

A própria Beyoncé fez por mim o que mãe, irmãs, tias, vizinhas, colegas de trabalho, " amigas " jamais fizeram, aliás, como coloquei nos artigos sobre a baixa auto estima, a mulherada tentou por anos me mostrar que eu era uma merda, e no começo eu acreditava... Por anos me diminuindo e me limitando, quando DE ONDE EU VIM sou absolutamente ilimitada... Daí eu encontrei eu mesma, daí a Bey teve seu papel importantíssimo nessa Michele feminina, mulher, auto estima elevada, e me aceitar como eu sou, estar do meu lado, me aprovar, encarar eu mesma, etc, etc... Não é do nada que ela é bilionária, não é do nada que é o monstro que é = ela salva vidas! Ela nos inspira a ser nós mesmos, a ir lá e fazer... É inadmissível alguém vir falar mal da Bey na minha presença - a mulher me trouxe ao mundo! Ela pode ser o que for, fazer o que fizer = naaaaaaaaaaaaaaaada muda o fato de que ela me colocou pra cima! 

Num momento em que eu vivia no pus, ela veio e ajudou a me curar, junto com meu gato, junto com as viagens que comecei a fazer, e a vida sempre sábia usa seus métodos para nos ensinar que viver vale à pena, que nossa vida é sagrada, é bendita, e que cada passo, cada ação, cada acontecimento é assistido pelo Invisível, e por este Universo que nos criou! 

Mais uma vez aqui, quero explanar o quando esta " amiga " foi e é um papel importante na minha vida... A gratidão eterna que tenho por ela, e por mim, pela pessoa que sou hoje!

E dizer à vocês que - NÃO - JULGUE - O QUE - VOCÊ - ESTÁ VIVENDO - NO MOMENTO!!! - A vida usa maneiras absurdas de nos fazer enxergar, e situações jamais imaginadas... Lá na frente, você vai entender tudo e sorrir! Ela prega peças? Não diria exatamente isso, mas trabalha de maneira grandiosa demais para que nisso controle constante consigamos decifrar no exato momento o que está acontecendo, o que ela quer, e o que vamos ganhar com isso...

Confie! A única coisa que temos em mãos é soltar e confiar... Em Julho do ano passado, fui para Ilha Grande - RJ, e conheci um argentino que tirou tarôt pra mim - não sei se vocês já fizeram isso na vida, mas quem embaralha as cartas é você, quem as escolhe é você, ele fica apenas com a leitura, sem saber NADA sobre você... 50min, e o cara descreveu exatamente o que estava me afligindo, e as consequências de tudo, partindo de certas atitudes minhas... Se tiverem a oportunidade de ir à Ilha Grande - Angra dos Reis, procurem esse cara, fica na Vila do Abraão, bem na cara da praia, cais, centro! Ele disse que o valor era o que me dissesse o coração, e eu só queria saber se ele me diria verdades... E as disse!

Enfim gente, a vida é como um sonho MEEESMO, o que não quer dizer que coisas ruins não aconteçam, mas lá na frente, até as ruins nós entendemos que eram necessárias, então ela deve ser perfeita mesmo...


Comentários