" EM PAZ COM A VIDA, E O QUE ELA ME TRAZ...

 


NA FÉ QUE ME FAZ OTIMISTA DEMAIS - SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI... " - ROBERTO CARLOS

Antes da construção das próximas palavras, eu re-vivi os 14 anos do blog na últimas semanas... De hoje para trás, para 2009, eu passei por situações, emoções, sentimentos, ações e reações, que eu me lembrava e as que não fazia idéia.

Foi um processo chegar até aqui! Foi uma loooonga escada, com muitos degraus lá no escuro, na sombra dos medos e questionamentos... Das idéias disparatadas, das frustrações, dos monstros internos e os externos que eu considerava monstros... Dos 26 aos 41 anos, de menina a mulher - não na idade, mas para a vida e para mim...

Balancei no suicídio - que era a única alternativa na minha cegueira... Da morbidez fria a revolta - contra tudo, contra todos, uma indignação que me consumia em cada lembrança do passado, em tudo o que não vivi, no nada que tinha vivido, e me sentia no direito de julgar e condenar todos os culpados pela ausencia da minha sorte, mesmo já ciente de que sou responsável pela minha vida em todos os aspectos... Mas, existe uma distancia entre a teoria e a prática... Entre livros e experiencias, entre pensar e agir... Essa distancia, esses últimos 14 anos da minha vida é a ponte entre um ponto e outro!

Mas, o que mudou? Como eu olhava a vida antes e como eu olho agora... Como eu encarava as situações, e como aprendo hoje com elas... O preto e branco de antes e o colorido de hoje... A SOMBRA GANHOU LUZ! E não quer dizer que eu viva de flores - eu ainda enfrento monstros, ainda vivo pesadelos = mas vai passar, e só preciso me agarrar as lições ali contidas! A situação que considero difícil de lidar está me dizendo alguma coisa...

Eu saí de uma vida em estado latente, em potencial, uma sobrevida, para me jogar na ação - voluntariamente ou não... Com 22 anos, ou seja, antes de tudo isso, eu acendia uma vela de cada cor, e chorava, pedindo a Deus forças, coragem, porque eu tinha medo de tudo, me via fraca e frágil, vulnerável, e não me aceitava assim...

Não passava pela minha cabeça que eu já era tudo o que queria ser... Cresci numa juventude ausente de apoio e palavras incentivadoras... Ao meu redor, um ambiente onde ninguém se importa com ninguém, quanto mais as crianças, os jovens - eles já nasceram adultos!

E, por consequencia, não aprendendo em casa, voce aprende na rua, na marra, da maneira menos piedosa, repleta de espinhos, tempestades e " nãos "... É uma constante guerra entre nossos sonhos e ilusões - e a realidade de tudo! 

É reconhecer que se vivia num sono profundo, protegida por uma cápsula chamada ignorancia...

O mundo nos ensina que passamos longo tempo de nossas vidas acreditando justamente naquilo que era contra o nosso espírito... Mas, como passar a ser a favor " do nada "?

Passamos talvez o maior tempo de nossa encarnação sendo o que todos querem que nós sejamos, alimentando um ego/orgulho/vaidade cada vez mais gigante, um verdadeiro dinossauro insaciável, que quanto mais cresce - mais nos diminui! Quanto mais cresce e damos vasão, mais nos apaga...

Nossa verdade vai ficando pequenininha, fraquinha... Vai se escondendo em algum canto lá dentro onde o dinossauro não tenha acesso, vai se privando, se poupando de nossa própria farsa... Até que estejamos absolutamente perdidos! Completamente sem rumo, num vazio existencial que chega a ecoar... Nada mais satisfaz, nada é suficiente, toda companhia só alimenta essa profunda solidão - e o dinossauro tão gigante, olha para o lado e outro, e não ve nada!


As pessoas, 24 horas por dia, estão dispostas a nos ensinar o que não vai agradaro nosso espírito. Elas querem nos controlar e controlam - porque deixamos...

Toda uma sociedade conspira para que o dinossauro cego esteja cada vez mais forte, fazendo com que o nosso espírito desapareça - o que é impossível! Esse eco existencial é justamente o nosso espírito nos cutucando, primeiro sutilmente, depois usando formas mais agressivas, nos jogando em doenças e misérias, até que a única alternativa seja largar o dinossauro ego/orgulho/vaidade, deixá-lo cair no chão, causar espanto, e incomodar quem está ao seu redor - para que nosso espírito tenha espaço para SER... E ELE SÓ PRECISA SER!

Basta nos deixar conduzir por ele, e a coisa começa a mudar... Incrivelmente, começamos a enxergar, ouvir, e sentir o sabor, o verdadeiro sabor - da vida! O horizonte aumenta, a percepção está aguçada e não perde tempo! Tudo faz sentido!

Eu, Michele, vejo claramente que eu me colocava como vítima, indignada por ser a certa quando todos estavam errados! Eu era a boa, e todo mundo ruim! Eu sofria, e todo mundo estava bem... Me condicionei a ser um botão, quando podia ser a camisa toda... Me fiz pequenininha para fazer a humilde, servindo ao ego, aumentando o dinossauro e diminuindo a minha verdade...

Acordar de todo esse processo não é de um dia para o outro, vários fatores colaboraram para isso - eu nunca desisti de mim, mesmo quando planejava o meu fim aqui!

E acordar é um caminho sem volta, ou seja, eu venci! Isso não quer dizer que vivo no céu e que as sombras não me abalam... O que mudou é que antes eu deixava o dinossauro na administração da minha vida, hoje, quem encara tudo sou eu, espírito, PRESENTE! Eu passo por situações maiores e piores do que há 14 anos atrás, mas com a disposição de entender e aprender, que antes eu não tinha... A sabedoria de ler grandes lições, que antes eu só teimava em berrar e berrar, cheia de razão...

Eu achava, hoje eu conheço... Eu tinha opiniões, hoje eu vivo! A vida passou a ficar interessante quando saiu do papel e eu a senti em mim!

Eu era a dona da razão, e hoje sei que não sei de nada...

Só existe uma maneira de viver a vida com integridade: MEXENDO, MOVENDO TUDO, NA AÇÃO. Tudo no Universo está em movimento neste exato momento - não temos permissão para ficarmos parados, para estagnar nossa conexão com o todo...

Se estamos conosco, a vida anda através de nós - se estamos contra nós, a vida simplesmente segue seu curso, como um rio, e sem qualquer trabalho, passa por cima de nós... E ela é justa = nos trata como nós nos tratamos!

Que valor voce ve em voce?

Qual o tamanho da sua importancia na sua vida?

Quando voce se mantem ao seu lado, mesmo que tenha que ficar contra todos???

Eu percebo que a vida em si não cobra, mas o nosso espírito, mais cedo ou mais tarde, nos cutuca, nos remexe, nos provoca...

Voce pode entrar a virada do ano com roupa de determinada cor, pedra, pensamento, banhos e defumações - mas se continuar contra voce, o rio seguirá seu curso, te ignorando! Enquanto voce esteve contra voce, as coisas na sua vida não andaram, estagnaram... E se ficar ao seu lado? Já tentou? E se dessa vez fizer diferente? Mudar os pensamentos, as atitudes... TENTAR! É uma proposta - voce já vive o não, o nada... Quem pode mudar a sua situação?


Eu desejo um 2024 completamente seu!

Com Amor e Gratidão por todos esses anos comigo, Michele S/A


Comentários