A BAIXA AUTO ESTIMA EM NÓS, MULHERES... PARTE II

 


NO ARTIGO ANTERIOR, EU COMECEI RESSALTANDO QUE GRAÇAS A NOSSA BAIXA AUTO ESTIMA, ENCONTRAMOS DIVERSAS DIFICULDADES EM NOSSAS VIDAS...

No emprego, por acreditarmos que " é melhor pingar do que faltar ", suportamos qualquer tipo de desaforo, abuso, até violência, porque " precisamos "... Não nos posicionamos e defendemos a nossa opinião, o nosso trabalho, o nosso empenho, porque " não vão nos ouvir ", não temos o direito do verbo, o patrão é melhor que nós e entende do que está falando, nós não... Eu já fui assim, mas mesmo quando eu me via abaixo do chão, de patrão eu nunca tive medo! E mais, acreditamos piamente que temos algum valor para a empresa, rsrs... Um dia, quando acordar, você vai ver o que você realmente significa...

Na família, a mulher com baixa auto estima se vê menor que o marido, inferior aos filhos, e é o burro de carga do lar, com prazer, porque sendo útil ela se sente gente - não é amada, não é respeitada, estão cagando e andando para a existência dela, MAS ELA É ÚTIL, e na opinião atual dela, é só isso o que importa...

Amigos? As fofoqueiras do serviço, as fofoqueiras da vizinhança, com aquelas mesmas conversas de gente que adora fiscalizar a vida do próximo, porque a própria vida é uma merda! Não existe sair do serviço e ir " tomar uma " com as colegas, tem que correr pra casa colocar o feijão no fogo... Mas, mulheres como essas, não adianta ter amigas como eu, eu já tentei... Fazer ela olhar a vida sob outra ótica, suponhando que ela existisse... Elas não gostam! O importante é manter o controle daquela vidinha que a mantém uma merdinha, mas que ela tem o controle sobre tudo!

Entra num relacionamento já colocando o cara no pedestal, quilômetros de distancia dela, e ela um nadinha, " sim senhor, não senhor ", e faz o que ELE quer para agradá-lo, geralmente consegue um cara que trata ela como ela se trata = um nada! Na cama é um fantoche dele, afinal, se ela não tem conexão com ela mesma, como vai saber o que deseja ou não? O que a agrada ou não??? Nunca gozou, 30/40 anos de casamento, ouve as colegas falar de sexo como " se fosse uma coisa boa ", mas ela sabe que não é bem assim e que é só fingimento de todas nós... 

O dinheiro é contado pra tudo, moeda por moeda, porque o dinheiro é maior do que ela... Por que comprar aquela bolsa liiiiinda de uma vitrine, que tirou seu sono, se pode economizar pra casa e comprar uma bolsa simples, afinal, é só um objeto...

Sucesso? Vamos pular este parágrafo, porque se pra ter sucesso as " amigas " vão virar a cara, ela nem vai querer crescer na empresa, na vida... Abrir o próprio negócio é de um atrevimento sem precedentes, não é pra ela!

A saúde - geralmente mulher assim, corre o tempo inteiro de hospital em hospital, de posto em posto, já conhece todas as assistentes sociais, porque vive cheia de sintomas de tudo - DE TUDO AQUILO QUE SENTE UMA MULHER DISPLICENTE, que coloca todo mundo na frente e ela atrás, a última da fila! Ela é a heroína da sociedade, na cabeça dela, mas é negligente consigo, como assim? É tão possuída pelo dinossauro do ego/orgulho/vaidade, que nem que tenha que abrir mão dela mesma pelo bem do próximo, pela caridade cristã onde ela terá no céu um cantinho garantido... Mas ela precisa ter um discurso de heroína, então ela não vai abrir mão dos sintomas nem das doenças, isso a dignifica... E num país onde o sacrifício é o que tem valor, uma mulher como esta é aplaudida - tooooda fudida, infeliz, frustrada, mas o importante são os aplausos da platéia.

Alegria, paz, tranquilidade é coisa de mulher ociosa, então não é pra ela que tem muita ocupação na vida... O nome dela é trabalho - e acabei de me lembrar que eu me nomeava assim, aliás, antes de você, que está chegando agora, me julgar porque " estou falando mal de uma mulher com tais características ", eu só sei e entendo de todas elas porque FUI EXATAMENTE ASSIM, e coloquei ela na parede, e derramei sangue dessa mulher em mim! Em mim, ela não habita mais! Em mim, ela não encontra compreensão alguma!

Vocês vejam que, ao contrário do primeiro artigo abordando este assunto, neste aqui, não cabe a aparência numa mulher com as características que acabei de descrever... Não importa como o cabelo dela estava quando saiu de casa, nem como chegou no serviço... Não usa maquiagem, não tem tempo pra isso... Perfume? As roupas tem aaaaanos, faz tempo que não pisa num shopping pra namorar roupas de uma vitrine, seja ela qual for, no valor que for... Ela nasceu para ser útil, não para ser mulher!


No final do ano, assisti ao programa " Esquadrão da Moda ", especial de Natal, onde o SBT fez uma compilação dos melhores momentos... Uma mulher comum que tem a oportunidade de se ver LINDA, como nunca se viu antes... Cabeleireiros profissionais, maquiadores profissionais, e roupas dos sonhos... Além, claro, da consultoria dos apresentadores! O momento que elas se olham no espelho é emocionante! Era uma bactéria, virou uma leoa! Era uma semente, virou a árvore toda! Era cabeça baixa, coluna dobrada, cabelo repartido no meio, e quando se olha no espelho, é mais bela que muuuitas famosas! Olha o poder que tem mexer na nossa aparência com o nosso emocional, com nossos monstros internos, com rejeições que passamos a vida toda sofrendo... AS PALAVRAS DOS APRESENTADORES, que era pra gente ter ouvido desde o feto, ouvimos agora, depois de tanta lágrima, de tanta guerra, de tantos " nãos "... Well, sempre há tempo!

A diferença da mulher que quer mudar suas formas para esta cá apresentada é quase nula... De certa forma, a mulher das aplicações faciais se olha no espelho, se incomoda com a aparência atual, quer - mesmo que inconscientemente - se aceitar, busca isso... A mulher descrita aqui agora nem sabia que existia... Ela não se importa e não se incomoda de passar despercebida, de nunca chamar a atenção, de ser apenas útil, pra sei lá quem... Eu me encaixo bem mais nessa última, eu fui assim... Eu achava que a virtude da mulher era espiritual, e que se importar com a aparência era coisa de mulher fútil - até descobrir que se importar com a aparência, com conhecimento, e manter a conexão espiritual cabe numa mulher só, e é absolutamente saudável para todas nós!

E se eu não me incomodo com nada, inclusive com o fato de não conseguir me olhar no espelho, é bem provável que eu estou sendo tudo e todas, MENOS EU!

Nascemos e crescemos em lares, em ambientes, onde brilhar incomodava... Por isso tentaram nos apagar! Daí vem a escola, os meninos e a competição entre meninas, e umas enfrentam, outras, como eu fui, vai preferindo se deixar pra trás para não ter de brigar por um " lugar ao sol ", mesmo que fique sem lugar algum, mesmo que não exista! 

E como eu disse no artigo anterior, eu me apaguei pra ver se sendo assim eu tinha algum valor para a minha mãe... Eu via que ela desaprovava mulheres vaidosas e donas de si, então eu seria o que agradaria ela! Eu desejei, ainda criança, que minha mãe fosse feliz, nem que eu nunca, jamais fosse... Olha o poder que tem a presença materna na vida de um ser! 

Hoje eu sou o oposto do que ela aprovava, e claro que isso dá choque, mas a diferença é que hoje eu existo pra mim! Eu precisava de um intermédio entre o astral onde eu estava, e o retorno ao mundo, e um ovelha negra como eu só não incomodaria uma mãe que fosse muuuuito dona de si, o que não é o caso da minha! Hoje eu a entendo e não a julgo, ela está na jornada dela, nos caminhos dela, que ela terá de enfrentar para chegar a alguma conexão consigo, e não a exponho aqui por nada, foi ela quem me colocou no mundo e me instruiu a sua maneira, limitada, mas no que ela soube fazer... Cabe a mim crescer e escolher, o que quero e o que não quero, o que gosto ou não, o que acredito ou não! 

O processo entre o cocozinho que eu era pra satisfazer a minha mãe e o que eu sou hoje está nos mais de 14 anos desse blog, que farão 15 em Maio... 

Pra você que está chegando agora, se ler artigos meus de 2009/2010/11/12/13/14, vai dizer que não é a mesma pessoa que vos escreve hoje, eu mesma, dando uma lida por cima nesses artigos antigos, me deparo com alguém que não existe mais - graças a mim!

Não há conselho de ser humano nenhum ou espiritual, nem porta aberta, nem força no Universo, que vai fazer você se enxergar QUE NÃO SEJA A SUA PRÓPRIA VONTADE! 

Ela já deu sinal de vida em sua jornada, e você ignorou... Vira e mexe, ela aparece dando as boas novas, e você ignora... Mas, esse descaso com você mesma não vai durar pra sempre! A vida arruma meios de você acordar, não quer dizer que você vai aprovar ou aceitar esses meios, mas não vai poder dizer que é esquecida pela vida - mas não é meeeesmo!

Poderia seguir o caminho da inteligencia? Da observação??? Poderia, mas você quer? Você, como eu fazia, quer brigar com a vida... Ela é maior do que você, ela vai ganhar! Ela vem te chamando a atenção há muito tempo, pessoas, livros, palavras, músicas, e nada disso faz você entender o óbvio... 

Aguarde...


Comentários