VOCÊ SEM MÁSCARA...



QUANTO TEMPO MAIS E QUANTAS PESSOAS MAIS AINDA VEREMOS VÍTIMAS DO ORGULHO? QUE DOENÇA IMPLACÁVEL!

Quando eu paro pra pensar e observar ao meu redor o quanto ele conduz o passo de tanta gente, PARA O FRACASSO, e o quanto ele é o responsável pelas frustrações de todos...

Sabemos que estamos aqui, mas não sabemos de onde viemos, e o que trouxemos conosco de outras encarnações, outras experiências... Só sabemos que hoje somos e vivemos as consequências de nossas escolhas, lá trás, na nossa ignorância...

O que eu sei, por sentir em mim e na minha vida, é que o orgulho não me trouxe nada de bom, não construiu nada, não revelou nada, e ao contrário, me mantinha cega! É claro que eu ainda sou vítima dele, mas numa proporção menor, comparado há pelo menos uns dez/ cinco anos atrás..

Somos criados pela sociedade e educados a viver pensando no que os outras pensam ou falam de nós, e assim crescemos com a idéia de que só seremos aceitos se formos assim/assado, se agirmos de determinada maneira... " Não engolimos sapo ", e talvez, na maioria das vezes, só precisava tocar o foda-se, sem precisar provar nada, optando pela paz tão aspirada...

E assim a vida nos presenteia diariamente, a cada nova pessoa que conhecemos, a cada nova situação vivenciada, e como boa professora que ela é, alternativas, escolhas, para que não nos encerremos cegos, para que a ignorância não nos prive de uma vida com mais dignidade...

Essa guerra constante em que vivemos, na família, na vizinhança, no trabalho, nos relacionamentos, com tudo e com todos, é só a nossa insistência em defender o nosso orgulho, com unhas e dentes, com força, e à medida em que ele cresce, nosso espírito nossa verdade se apaga...

Onde tem orgulho tem miséria... Onde usa orgulho, falta a humildade - de que não sabemos de tudo, de que não sabemos de nada; de que muitas vezes devemos dobrar nossos joelhos e ceder; de reconhecer que erramos, ou de que algo/alguém não é para nós; e tantas e tantas outras coisas que você que lê deve estar refletindo comigo agora...

Se nossa educação, se o que ouvimos em nossa sociedade distorceu a realidade, a própria vida se encarrega de nos colocar em situações onde a escolha certeira é encarar, assumir, liberar o ar do peito e entender que a gente precisa se libertar!

A única coisa que de fato mantém o ser humano escravo é o orgulho, porque até quem é escravo pode ser livre, se sua mente não o domina...

Como diz meu estimado amigo Calunga: " A mente mente! "

Pertence à nós mesmos esse " chega " que nos desprenderá das amarras nos deixando respirar...

Já parou pra observar o quanto a sua mente te domina, te cobra e te condena, a cada novo pensamento, a cada atitude, a cada palavra sua, sempre com um chicote feroz, sem o mínimo de compreensão? Se você faz assim, era assado... Se não faz, também está errado!

Mas, o que é certo? Aquilo que te traz paz, progresso, alegria, saúde, satisfação, realização! O certo é essa vontade no peito, pulsando, pedindo movimento, pedindo novos estímulos, querendo viver!

O certo é sermos esse calor do nosso peito o tempo inteiro... O certo é prestarmos atenção em nós e estarmos muito mais conosco o que com qualquer outra pessoa!

O vazio que você sente na vida e que eu já senti um dia é justamente essa distância entre o que queremos ser, o que idealizamos ser, e o que realmente somos!

Cada vez em que mergulhamos no mundo, nosso espírito vai apagando... Quanto mais no orgulho, menos na verdade!


Comentários