" PRA QUÊ DINHEIRO?! "

(PRA QUÊ DINHEIRO, GENTE???)

ESSA É A FRASE QUE, ESPANTADA, EU OUVI DO MEU VIZINHO...

Perfil da criatura: 39 anos, desempregado, família em outro estado, mora de aluguel no mesmo quintal que eu - eu não sei como paga, não sei se está recebendo seguro, já veio pra cá desempregado... Vai dormir de manhã e levanta quando eu estou chegando do serviço ! Todo o tempo em que ele está acordado, consegue ficar escarrando... Isso mesmo, catarro! Conversando com os caras, no telefone, é escarrando o tempo inteiro... Se fosse pneumonia ou tuberculose, já estaria curado! Não, ele não fuma, só bebe... E não descrevi isso aqui pra esculachar o cara, mas para que mais uma vez tentemos estudar o perfil, a mente do brasileiro... Por quê? Porque o lamentável é que ele não é o único que pensa assim!

O " trabalhador " vagabundo, aquele que é efetivo na empresa onde trabalha, chega depois do horário, sai antes, faz mais de uma hora de almoço, odeia a segunda feira, e na sexta enrola um pouco mais que em todos os outros dias da semana... Conhece alguém assim? Qual é a diferença do vagabundo do meu vizinho para os trabalhadores vagabundos? Que aspiração essa gente tem na vida, qual o propósito? Não vê a hora de chegar o final de semana para beber todas, assistir o jogo, e? Quando essa gente leu um livro na vida? Até pra assistir série tem preguiça! 

É o famoso povo do BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL, onde toda conversa interessante rodeia esses três assuntos! Fizeram faculdade para agradar aos pais, não por prazer... Conseguiram um trampo onde pode ser o sonho pra muita gente, mas não estão nem aí... O importante na vida é viver enrolando - no trampo, nos estudos, na academia, em casa, nos relacionamentos - pra poder se dar bem... Em quê? Se dedicar, caprichar, empenho, é coisa pra otário, " só trouxa trabalha ", foi o que ouvi uns anos atrás, passando por uma favela aqui na zona sul...

Um país com três presidentes e nenhum: Você entra no Instagram do Bolsonaro - " meu presidente"; no do Lula - " meu presidente "; do Sérgio Moro (graaaaande decepção pra mim essa candidatura, só mostra que ele faz parte da mesma sujeira!) - " meu presidente "; e todos estão cagando e andando por um país onde seu povo TAMBÉM está cagando e andando, onde todo mundo engana e ilude todo mundo, " pra se dar bem "...

A mídia INVENTA o que quer, as instituições ligam-se à ela pra enganar o " esperto " que passa todo santo dia " se dando bem "... Esse é o quadro do meu país! Youtubers e/ou digital influencers tem o poder de colocar crenças nos " espertos " que tem como rotina " se dar bem "...

E quanto mais estúpido o ser humano, mais fácil de enrolar, dobrar, iludir, usurpar, violentar - digitalmente, fisicamente

Mas é um país onde todo mundo é esperto: Um monte de funcionários com carteira assinada se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial - aquela " ajuda "pro desempregado e/ou falido... Esse mesmo povo esperto que não cansa de " se dar bem " é ludibriado 24hs por dia - mas calma, autoridades! Antes de pensar em deletar meu Blog com meus " devaneios ", ou dar cabo da minha vida, lembrem-se do mais importante: Esse povo sente prazer e faz questão de continuar dormindo!

Gostaria de um participar de suas reuniões em off pra rir com vocês da cara do brasileiro, porque acima da minha indignação com meu Governo, está a indignação com meu povo - são dignos de muita risada, além de pena!

No mais, eu pergunto à você que lê: PRA QUÊ DINHEIRO? Pensa direito, vai que, como meu vizinho, você consegue encontrar boas razões para não buscar ele... 

Sabe gente?! Quem vive no " foda-se ", tem melhor qualidade de vida do que eu!


 

Comentários