MILAGRES ACONTECEM SIM...



EU CONVERSAVA ONTEM (06.02.2022) COM MINHA MÃE SOBRE UM FATO QUE ME OCORREU EM AGOSTO DE 2020...

Eu saí de casa para fazer caminhada, era manhã de domingo, com arritmia e provavelmente a pressão alterada: Minha mãe precisava fazer uma cirurgia para retirada da vesícula, e graças à pandemia, só Deus sabe quando seria...

Fui fazer cotação com os melhores hospitais de São Paulo, minha rescisão não conseguiria pagar... Sim, eu estava a ponto de explodir na empresa em que eu trabalhava, queria ser demitida, mas não conseguia ver um norte...

Voltando ao tal domingo, eu revoltada com minha mãe porque a cirurgia não ia mudar a postura dela (pedra na vesícula, na Metafísica, é o acúmulo de desaforos que a pessoa engoliu, chegando ao ponto de retirar o órgão que suportou à tudo ), e revoltada com a empresa que não me demitia logo, passei pela rua da igreja, ela estava aberta e entrei pra descansar um pouco a caminhada...  

Como estava começando a missa, eu não tive coragem de ficar só 10min, em respeito à crença dos outros, e acabei ficando uma hora... Eu já escrevi esse relato aqui, na época, mas para resumir: a banda começou a tocar " Noites Traiçoeiras ", e eu acho esse som lindo, e as lágrimas caíam... Eu não precisava dizer ou pedir nada, era só soltar, e foi o que eu fiz...

O padre contou algumas histórias sobre " provações " e finalizou dizendo que " o seu sacrifício no final valerá à pena "... Eu achava que ele referia-se à cirurgia da minha mãe, mas mal sabia eu que além de ser sobre a minha própria vida, eu passaria o pão que o Diabo amassou  - até que valesse à pena...

Na empresa que trabalhava: Tive quatro meses para treinar 2 pessoas pra ficar no meu lugar, para eu poder sair da empresa... A primeira estava mais preocupada em me pirraçar, e se fodeu... A segunda, que está lá até hoje, não sabia a diferença entre Bradesco e Santander  formada em Administração de Empresas,  quem ainda não tem faculdade aqui sou eu... Será que nesse interím ela aprendeu?

Enfim, saí da empresa em Janeiro de 2021, e acho que se eu tivesse ficado mais um mês tinha infartado... A empresa foi dez comigo, ao menos para o desligamento, mas eu não saí de lá pra ficar em casa recebendo seguro - minha primeira entrevista foi no dia em que fui assinar minha rescisão, e dali para frente foram várias, N entrevistas...

Fui pra Praia do Forte no feriado do aniversário de SP, mas fui mal pro aeroporto porque não tinha conseguido fazer a entrevista de uma empresa em que eu tanto queria... Ali era só Janeiro!

Eu saí da empresa em que estava com a intenção de realizar o sonho de entrar numa " empresa dos sonhos "... Sem faculdade e sem norte, eu tentei... Mês a mês, eram cinco parcelas do seguro desemprego, e o tempo foi passando e eu me desanimando... As empresas que me fizeram propostas foram pra trocar o 6 de onde eu tinha saído pelo meia dúzia deles...

O dinheiro do seguro, que é menor que o salário não estava dando conta... Eu passei necessidade, de ficar o dia todo só tomando chá, porque era o que eu tinha, desejando qualquer coisa que tivesse sabor, mas mais do que comida, desejando ser aprovada por alguma empresa boa, desejando ter passado bem em alguma das diversas entrevistas que fiz - pessoalmente, por ligação telefônica e por vídeo chamada!

Em Maio eu fui procurar os Filhos da Luz, e ouvi do Calunga: " Essa situação que você está vivendo e que tira seu sono de tanta preocupação, porque você quer controlar, quer agarrar, porque não confia na vida... Essa situação: solta! "... E entendendo a mensagem, eu fui começando a entregar, dobrando meu joelho de que a minha parte eu já estava fazendo, que eram os 10% que o Mauá falava, e os 90% eu deixava pro invisível...

Junho foi a última parcela do seguro, dinheiro esse que tive que estender e fazer milagre para Julho, sem poder pagar o aluguel, senão eu não comia, e nesse tempo, aconteceu algo extraordinário na minha vida - uma idéia, e mais do que isso, uma vontade que eu nunca tive, que ainda não posso escrever aqui porque ainda vivo ela, mas que me trouxe um gás e uma motivação, uma crença de que ia dar certo, e vai dar... Isso foi o que me levantou do abismo = sozinha, ninguém, incluindo minha mãe sabia o que estava acontecendo... Arritmia, pressão alta, pneumonia, tuuuudo!

Na primeira semana de Agosto consegui um emprego, acreditando, pela função da empresa, que ficaria " mala " naquela área, e que de certa forma era do meu interesse, pro meu futuro profissional, pra minha vida pessoal... Chorei, na primeira semana, porque era " só mais uma " empresinha em que eu não poderia crescer e me desenvolver... As semanas foram passando e o dono da mesma foi se mostrando e se revelando o que ele era: Não sei se existe palavra, UMA, para descrever tal criatura, mas como ele mesmo disse, ele é único, UFA, senão seria impossível viver num mundo onde tivesse mais gente igual à ele: Um tirano, um ditador, um doente mental no seu nível mais deprimente - eu tive dó dele! Uma criatura sozinha, miserável, repugnante... O esgoto dispensa gente como ele... Eu já trabalhei pra caralho nessa minha vida, mas nunca tinha encontrado alguém no nível mais baixo de humanidade...

E a cada dia torturante trabalhando com ele eu me perguntava se era melhor continuar ali ou voltar a passar necessidade, porque juro pela vida do meu gato, eu não sabia o que era pior...

Cada dia que passava eu rezava para que eu conseguisse, outro emprego, só outro emprego poderia me tirar de lá... Em qualquer empresa NORMAL, com gente NORMAL, QUALQUER SALÁRIO...

Na hora do almoço do povo, ali pela Dom José Gaspar, 07 de Abril, enfim, pelo centro, eu ia visitar clientes e morria de inveja de ver as pessoas almoçando e rindo, muitas vezes com seus chefes, em empregos normais, onde você podia RESPIRAR! Até minha respiração incomodava o Satanás... Tudo tinha que ser como ele queria, e quando eu fazia exatamente como ele ensinava, ele não gostava, porque o que dava prazer à ele era o motivo para reclamar... Enfim, falta de muito chá de buceta, o ser humano mais amargo que qualquer babosa da face da Terra!

E entre tantos curriculos que mandei desde a metade do mês de Setembro, e uma ou outra ligação, um ou outro email com alguma proposta, dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, eu dobrei meus joelhos, literalmente, como fazia no banheiro da empresa daquele verme, todo santo dia, e ouvindo a música do Roberto Carlos feita pra ela, as lágrimas caíam e eu pedia... " Me coloca em outra empresa "...

No dia seguinte o telefone tocou, e nos dias seguintes a história se desenrolou MILAGROSAMENTE, e consegui o " emprego dos sonhos " , que é onde estou... Eu queria QUALQUER emprego, apenas para me livrar daquele Demônio, mas Nsa Senhora me trouxe O, aquele que me motivou a sair da empresa que fiquei três anos... Essa história, esse meu testemunho é lindo pra ser contado pessoalmente, e dizer a vocês que nem nós sabemos o quanto temos fé, e o quanto ela pode fazer por nós...

E O PRAZER DE DAR A NOTÍCIA PARA AQUELE LIXO... A EXPRESSÃO DE ÓDIO DELE, DISFARÇADA NUMA FALSA AMIZADE QUE SURGIU DO NADA, rsrs... Sujeito estúpido!

Já foi acusado de assédio moral e sexual por outros funcionários, mas na cabeça dele ele é o único ser humano normal do Brasil... PASSADO!

Hoje, quero dizer à você que me lê, que desde que o padre, em Agosto de 2020, naquela missa, disse qualquer coisa sobre sacrifício e superação, e foi exatamente o que passei dentro de pouco mais de um ano, e hoje olho pra trás e percebo que TUDO foi necessário para que certos NOVOS estímulos despertassem em mim... Para que eu descobrisse potenciais para outras coisas, para que eu aprendesse a usar minha tolerância e minha fé, para que eu crescesse e me desenvolvesse, me descobrisse uma nova pessoa, capaz e capaz de tanto mais do que eu acreditava, e que NÓS NUUUUUNCA SABEMOS DE NADA! Nunca existirá uma data definitiva sobre o SABER, ele é a única coisa que nunca acaba, para a eternidade vamos viver aprendendo!

E dizer que, esteja como estiver sua vida neste exato momento... Aconteça o que for e que você se sinta completamente sem norte, perdido, como eu me vi ano passado, acreditando REALMENTE que está sozinho, no nível abandonado... É só você mesmo que vai conseguir descobrir que a solução para tudo na sua vida está nas portas que você ainda não abriu, naquele passo que você não arriscou a dar, naquele degrau que te levará exatamente onde você tanto almeja.. O querer já existe, mas ele precisa da AÇÃO para a REALIZAÇÃO!

É NECESSÁRIO QUE VOCÊ BANQUE O QUE VOCÊ QUER! É NECESSÁRIO QUE TODO O SEU MOVIMENTO ESTEJA EM BUSCA DO QUE VOCÊ QUER! 

Gente... É preciso acreditar que não estamos sozinhos... Que o invisível nos assiste e nos ampara, quer o Bem Maior em nossas vidas e nos ajuda - quando permitimos sua ajuda!

É preciso ceder para aquilo que não está nas nossas mãos, e deixar que o Universo cumpra seu papel no nosso caminho!

A nossa fonte é o Bem... Nosso tempo na ignorância está se esgotando!



Comentários