FALANDO DE ENERGIA...


APESAR DO SUCESSO DO ARTIGO COM O PONDÉ, A VIDA TEM QUE CONTINUAR, RSRS - É CLARO QUE NÃO ME AUSENTEI POR CAUSA DE VIEWS OU SUCESSO, E PARA NÃO VIVER ME DESCULPANDO COM AQUELES QUE ESPERAM ANSIOSOS POR UM NOVO ARTIGO, SÓ QUERO RENOVAR O DITO DE QUE NÃO ME AUSENTO À TOA... Pra saber as coisas que hoje eu sei, e falar com a propriedade e autoridade sobre certos assuntos, eu passo por tempestades tentando me manter em pé! E mesmo que eu caia e me demore no chão, eu fatalmente vou me levantar, com ou sem sol!

E pra falar sobre energia, eu gostaria de começar dizendo que nada é à toa, nada é em vão na vida! 
Com 18/19 anos eu comecei a ler os livros de Allan Kardec, e meio que " já sabia " sobre aquelas coisas dos livros... Como? Experiências passadas, assim como da morte do meu pai, eu ia fazer 10 anos, e sabia que ele estava vivo... Eu lia toda a parte técnica dos livros, que quem leu sabe que é bem didático mesmo, mas " ainda não era aquilo "... 

Graças à credibilidade do e com o Espiritismo, comecei a ler os livros da Zíbia Gasparetto, e naquela época, acho que TODA mulher estava lendo algum livro dela, parecia febre, pegou todo mundo, e trocávamos figurinhas à respeito de tantas histórias tocantes, e eu me dizia " espírita ", cheguei a frequentar timidamente a FEESP - mas frequentei com força quando já não era mais espírita, só pelo interesse nos passes mesmo...

Enfim, uma coisa leva a outra que leva a outra, e uma história que já contei aqui: Fiquei desempregada em 2005 - o que acontecia no mundo, o que bombava? Orkut, chats dos provedores Terra e Bol, Msn, rsrs, ôoooo saudaaaades! E seguindo no assunto, GRAÇAS E ABENÇOADA chance de estar desempregada e em casa recebendo seguro desemprego, E LEMBREM-SE: NADA É À TOA, NADA É COINCIDÊNCIA, eu trocava canais na TV até parar num cara que não me era estranho, e estava na Rede TV, que começara a ter sucesso naquela época! O cara era o filho da Zíbia Gasparetto, e foi isso que me fez confiar no trabalho dele, e dar atenção ao que ele dizia... O OLHA PRA VOCÊ é o nome do Blog mas também uma homenagem à Luiz Gasparetto, porque é uma frase/bronca daquelas que ele dava...

Graças à ele, com o passar de 16 anos ouvindo audios na Radio Mundial (Hoje Vibe Mundial), lendo seus livros, eu fui mudando minha forma de pensar, aliás, eu fui começando a descobrir que eu existia, que eu não era uma pessoa que nasceu para fazer os outros felizes, mas à mim, e que eu estava num escuro, apagada, onde era conveniente para manipuladores e chantagistas, para aqueles que queriam me usar, mas tão nova, entre 22 e 23 anos, eu parecia uma velha amarga, vivendo sem propósito, vivendo por viver! Depois que ele me ajudou a sair daquele abismo, tudo na minha vida começou a se movimentar, e acontecer coisas que concorriam para que eu passasse a experimentar da vida o que vim experimentar!

Através dele conheci o Calunga e o Tibirias, grandes e abençoados pretos velhos que tem me ajudado tanto, cada qual à sua maneira, e graças à tanto conhecimento sobre mim mesma, nõ dava pra continuar sendo espírita, sabendo que quando você é caridoso com os outros, esquecendo e abrindo mão de si mesmo, você só se arrebenta, e isso é um crime perante a divindade!

Em 2009, prostrada em casa graças à saúde, e eu ainda morava na casa da minha mãe, comprei o livro " Verdades do Espírito ", do Calunga através do Gasparetto, e li três vezes, obedecendo os exercícios e foi assim que senti a vibração de um Ser em mim, pela primeira vez - o Ser era eu mesma, vou entrar nisso daqui a pouco...

O livro foi o divisor de águas da minha vida e no ano seguinte saí da casa da minha mãe, entrei numa empresa decente, a saúde se estabeleceu, e minha vida começou a caminhar: assustadoramente, a princípio, depois fui me acostumando com o incerto, com a total falta de controle sobre tudo, e ter vivido na bolha de conforto do colinho da mamãe só me fez mal - não só à mim, mas eu sou o assunto do artigo!

Ao longo desses anos trocando de casas e empregos, com nuances emocionais, e claro, repercutindo na minha energia, no ambiente, eu nunca larguei esse povo... E como uma coisa leva à outra, vi o livro " A Marca da Besta ", do Robson Pinheiro, que nunca tinha ouvido falar, lá na Bienal do Livro, estamos em 2012, e quis aquele livro - rsrs acabei comprando quase todos dele, de tão foda que é o trabalho dos caras, e o Calunga também trabalha com eles, o Pai João de Aruanda com seus sábios livros...

Toda essa conexão com Os Filhos da Luz me trouxe ao que estou vivendo no momento: não vou dizer agora, mas direi! E Gaspa, mesmo estando no plano espiritual, Calunga, Visconde de Mauá, Nanah, Pai João da Paz, Tibirias, e toda essa turma do Bem Maior tem me feito um bem impagável, no qual eu jamais imaginaria usufruir... 

Essa turma trabalha com a Luz e com as Sombras - que não tem nada a ver com trevas, caso você ignore o assunto, a sombra é o que se esconde da Luz, da Consciência! Tenho o livro " Revelação: Da Luz e das Sombras " desde 2010, escrito por eles, e como foca em ENERGIA, o tempo todo!
Passar aqui a didática do livro vai ser escrever em grego, vocês não vão entender, à menos que já tenha alguma familiaridade com algum destes amigos espirituais, e aconselho a ler esse livro incrível, talvez o trabalho mais superior onde Gasparetto esteja envolvido!

OBEDEÇA O QUE VOCÊ SENTE, esse é o ponto, essa é a chave para iniciar um novo caminhar! Eu mesma sigo N páginas do Instagram da galera do " despertar ", do " namastê ", e todas elas vão te dar bons conselhos, mas um conselho que vai grudar e te causar trauma é a experiência! Eu lia os livros do Gaspa, ouva os conselhos dele, e claro, assimilava algumas coisas por já ter vivido algumas coisas, mas, depois que saí da casa da mamãe, e que comecei a viver contando só comigo, aí eu comecei a entender tantas mensagens, tantas boas palavras que eu achava que já tinha entendido - como, sem vivê-las??? 
Antes do Gasparetto eu era um esboço, um projeto, não uma vida! Eu não respeitava o que sentia porque eu nem sabia que sentia - com exceção às vezes em que estava apaixonada, ao menos achava que estava, rsrs... Se eu não respeitava o que sentia, fosse a vontade de comer alguma coisa, ouvir alguma música, comprar uma roupa que me agradou, etc, significa que eu achava que tudo o que estava em minha mente era meu! Vinha de fora, vivos e pós-vivos, rsrs, mas eu achava que era meu, porque como as minhas crenças não eram claras para mim mesma, meus princípios, MEU TEMPERAMENTO, como eu não fazia idéia do quê era eu, e abraça a sugestão dos outros sobre como falar, como me comportar, como agir, e esses " outros " inclui os que eu não podia ver... Eu era um espectro!

Se eu não era conectada comigo porque vivia em função de agradar, como eu podia ouvir minha intuição? Como eu podia acreditar em " sinais " ou coincidências que não são coincidências coisa nenhuma? Quantas vezes eu desobedeci meus " nãos " para não ficar chato, quantas festas eu fui sem querer estar nela? Eu me lembro muito bem! 

Se você não tem conexão consigo, não poderá identificar o que não é seu, e essa coisa que não é sua fará a festa aí dentro, porque quem era para estar no comando está cuidando dos outros, e mais claro que essas palavras é impossível!

Como poderá identificar o que É para você e o que NÃO É? ENERGIA! A energia está ali para te avisar, para te comunicar, para te alertar ou te alegrar, mas você não acredita nela, nem para o sim, e pior, também para o não!

Não é porque é um cemitério que a energia é mórbida - lembra que talvez tenha mais gente viva que morta, é que você não pode ver, mas DEVE sentir! Não é porque é um hospital que o ar emana preocupação - às vezes o lugar é altamente reparador, não só nas condições físicas, e você se sinta bem nele, sem saber porque... Não é porque é uma casa de prostituição que só há promiscuidade... O foco da casa é sexo, sim, mas os seres humanos que circulam nela tem sentimentos, tem suas próprias idéias, tem " coração " ! E assim, minha gente, você mesmo vai se lembrar de lugares que foi com o pé atrás e se sentiu muito bem, enquanto outras que era só boas promessas te causou até traumas! Isso é a conexão entre você e a energia do ambiente, entre suas energias e as energias das pessoas, seja na sua casa, no ambiente profissional, na diversão, numa viagem, numa festa, num velório, missa, enfim, já me senti mal em igrejas, e bem, muito bem em outras... 

Assistir à shows em estádio, com mais de 60.000, 70.000 pessoas, focadas no mesmo propósito, no que está no palco, e você sai dali melhor do que se tivesse tomado passe em centro espírita... Coooooomo faz bem, só quem já foi sabe! 

É preciso entender que NÃO É A PESSOA, ou o lugar, ou aquela situação, mas a SUA conexão com tudo isso: O QUE NÃO BATE, O QUE NÃO AGRADA NÃO É PRA VOCÊ, não quer dizer que seja ruim, entende? Você não come todas as frutas que existem, algumas te dão nojo, com a jaca à mim, mas vai olhar o tanto de gente que adora ela? Grudenta, melequenta, e o povo tá lá se grudando nela, rsrs... 
É uma questão de conexão... Quantas pessoas " estranhas " batemos papo pelas ruas ou lugares diferentes, e a conexão é maior do que com alguém da família? Você nasceu naquela família porque até o seu nascimento era aquela energia que se conectava com seu Ser, mas os anos passaram e todos vocês mudaram... Se tinha afinidade, ela continuará, se já não tinha... 

Uma vez que você começa a obedecer o que sente, vai se respeitar na alimentação, na vestimenta, no modo de falar e agir, no que vai trazer para dentro de casa e vai tirar, e nas relações interpessoais... Existem relações que são obrigatórias, como no serviço, mas você pode agir com respeito, sem precisar abusar de si mesmo nem do outro... Existem as relações espontâneas como amizades - mas o povo insiste em manter amizade com gente que não acrescenta em nada, sequer faz falta, e nos relacionamentos amorosos - um sugando o outro: Não gosta do cara, não tem prazer em dormir com ele, mas ele não pode olhar para os lados, porra, explica essa conta! Eu sei que é baixa auto estima e que um vive com o outro se alimentando de migalha, porque só quem tem baixa auto estima vive de migalha, por aaaanos... Ela é bonita e esposa perfeita, mas o cara quer as que ele encontra lá fora: É que a esposa perfeita não tem conexão energética com ele, não era para estarem juntos! Não adianta viver aparentando, além de enganar a si mesmo, ainda vai pagar a fatura, não bastando se enganar... Não se pode dormir com todo mundo não porque " é feio ", mas porque não temos vontade, desejo e atração por todo mundo! É difícil aquela pessoa que só de lembrar da figura a gente sente tremer as carnes, parece um choque... Isso nunca aconteceu com você? Então não case, não namore, não transe com ninguém, porque pode até parecer que foi bom, mas com a pessoa que causar isso será BOOOOOOMMMM no nível traumatizante, rsrs... Ué, energia! Houve uma conexão que não acontece todos os dias, com todo mundo...

Mas, vocês só serão capazes de discernir entre uma coisa e outra quando passar a ter respeito por si mesmo! O que é bom pra todo mundo, de forma geral? Se alimentar, cuidar da saúde, praticar alguma atividade física, certo? Sim, mas para cada Ser existe a identificação, a conexão com aquilo que melhor casa! Um homem de 1.80cm com 150kg não pode treinar como um cara da mesma altura, com 90kg! A mulher peituda e bunduda nem sempre vai fazer seu pau subir, você precisa querer transar com ela... A entrevista daquela empresa pareceu bem tentadora, para o que te agrada, mas você não entende porque, não se sentiu bem ali dentro, a moça do RH soou falsa, o gestor forçado... Você faz escolhas o tempo inteiro, mesmo sem perceber, mas fazendo escolhas consultando sua verdadeira vontade é o que te traz realização como retorno! Quantas vezes, sem saber, eu trouxe realização pra minha vida por causa das minhas escolhas: NÃO É NÃO, e SIM É SIM, e não se discute com o que você é, com seu jeito, seu temperamento que são únicos!

Se você se sente perdido acerca desse assunto, é só lembrar das coisas que REALMENTE te alegram, ou que te trouxeram realização - a realização é no peito, só pra constar... Não adianta estar na garagem, causar queixos caídos, e no seu peito não te disse nada! Nem o imóvel, nem o carro, nem A mina, nem O cara, nem a vida assim ou assado que escolher viver, NADA te trará realização se ANTES não for da sua verdadeira vontade, essa que fica no peito...



Comentários