ASSIM SÃO AS ROSAS, E ASSIM É A VIDA...


COOOOOOOMO ESTÁ SENDO BOM PRA MIM TIRAR TODAS AS IMAGENS DAQUI E COLOCAR NO " SÓ FOTOS PRA VOCÊ ", COMO ESTÁ SENDO BOM REVER MOMENTOS COMO VIAGENS E SHOWS, LUGARES MAGNÍFICOS E REALIZAÇÃO DE GRANDES SONHOS NA MINHA VIDA... (Principalmente com a pandemia, eu que não vejo shows desde o último em 2018, e viajei em Janeiro deste ano, a gente olha as fotos como se todas as bandas tivessem morrido de uma vez só, e os lugares estivessem com as fronteiras fechadas para sempre... Mas sobre os shows, certas bandas, graças às idades, dá mesmo medo de algum integrante morrer e não dar tempo de assistir mais algum show... É foda!)

Hoje, especificamente, estava revendo o show do U2 em 2011, logo menos vou postar o resumo das fotos no SÓ FOTOS, e voltei à 10 anos atrás com a cabeça que tenho hoje, graças à tudo o que passei de bom e de ruim, dentro deste mesmo período...

Eu estou dizendo num video - consta no MITALLICATS, meu canal no You Tube, que estava com fome, frio, dois dias sem dormir com ansiedade e que tinha tomado dois calmantes e não tinham resolvido nada... Pra resumir, porque não vim aqui pra falar do show: Foi complicada a compra do ingresso, passei muito nervoso, e depois a fila do show - mas deu tudo certo!

E com tudo isso, mais as lembranças do que vivia na época, me veio tanta coisa na cabeça... Como as pessoas vulgarizam nossa imagem, e tentam nos diminuir e desistir de nossos sonhos - geralmente gente frustrada... Sabe? É gente dos trampos - não especificamente do trampo que eu estava na época desse show, até me deram muito apoio, mas de outros como Linkin Park, soltando piadinha sobre o seu sonho, SEU, que só seus sentidos e seu coração pode entender, julgando seu modo de viver como se estivessem na sua pele, querendo controlar você e forçar você a levar uma vida " normal " e INFELIZ como a delas... Não só colegas de trabalho, FAMILIARES, pessoas que cresceram com você e que você teve a santa ilusão de que estavam do seu lado... Eu não estou falando especificamente do show em si, mas de todas as coisas que vivia e vivo até hoje, e que as pessoas do lado de fora gostam de dar nomes, mas jamais se colocar no seu lugar... A troca de empregos, a troca de casas, as raivas que eu passei, tanto nervoso acumulado, tanto desaforo que engoli - claro, nos últimos anos colocando pra fora porque descobri que não sou de ferro, e hoje se fico nervosa a pressão sobe, e estou para ir ao médico com a certeza de que estou com arritmia cardíaca! 

" Por que você não compra um fogão, uma geladeira??? ", mas ninguém me pergunta: " E aí, como foi o show??? ", as pessoas não querem ouvir a sua felicidade porque vai bater de frente com a frustração delas! A realização do sonho do ver U2 é a ponta do iceberg: Na época do ingresso, eu morava na casa da minha tia, ajudava com as despesas e não tinha liberdade pra assistir um filme se eu quisesse - o namorado dela me odiava porque achava que eu era macumbeira porque eu sempre gostei de acender velas, e um dia ele pisou em cima da minha vela acesa, e eu decidi sair de lá! Eu trabalhava numa empresa em que eu vendia bem, tive que fazer uma cirurgia em 2011 e no retorno eu não podia pegar peso, mas o dono me deu férias sem eu querer porque ele não tinha nada a ver com o meu aluguel, conforme ele disse para mim... E assim minha gente, era o que tinha por trás de alguém que precisava colocar combustível no posto  " U2 " para continuar o caminho sem parar de funcionar, e assim, tem histórias e histórias por trás de tanta coisa boa que eu vivo, mas que as pessoas chamam vulgarmente de " vida perfeita ", porque não teriam coragem de passar 50% do que eu passei nos últimos 11 anos... 

As pessoas sujam sua imagem para tentar se sentir mais limpas, e mal sabem elas que estão cooperando para que a vida pareça 100% terrível, quando ela é o oposto, GRAÇAS AO BOM DA VIDA, como disse Sam à Frodo em " As Duas Torres "... 

As vezes, as piores pessoas que cruzam seu caminho não são aquelas que conseguem fazer um pesadelo delas, como esse namorado da minha tia que nem está mais com ela, mas aquelas que ficam fiscalizando e torcendo para que jamais haja progresso nela!

Quantas e quantas e quantas noites chorei sozinha, sem conseguir dormir, por estar vivendo algum pesadelo, como a fome, enquanto conheço gente que olha minhas viagens com despeito, que se acha no direito de opinar sobre o meu caráter e a minha vida, com o dedo podre da inveja e da frustração, porque apesar de nem sonhar com o que é passar fome, e nem desejo isso à ninguém, também não conhece a realização! Vivem uma porcaria de vida cheia de medidas e controle, cheia de previsões para o amanhã, dentro de uma bolha de conforto onde nada de mal pode lhes atingir, MAS IGUALMENTE JAMAIS SENTIRÁ O SABOR DA VITÓRIA, sobre os próprios sonhos, sobre as próprias conquistas! NÃO SABEM PORRA NENHUMA SOBRE O QUE REEEEALMENTE É A VIDA, afinal de contas, como escrevi recentemente, o importante é aparentar - VIVENCIAR requer um pau bem grosso que nem todo homem tem...

E o bom de olhar essas fotos e viajar no túnel do tempo é saber que aquilo que um dia teve valor pra mim, TEVE, porque eu fui cega, surda e otária... O bom de olhar pra trás é saber que o passado está lá trás! Que as pessoas envolvidas naquilo que eu era estão lá trás, e que não existe lugar para elas dentro de mim! Que para opinar sobre a minha vida, se faz necessário ter passado por tudo o que passei, do contrário, você é só uma boca frustrada falando e falando...

CORAGEM, meus amigos, coragem para passar metade do que passamos na vida, devem ter quem quer se meter nela - direito não tem né?! Mas é preciso alguma ação para falar de quem vive em movimento, quebrando a cara todo santo dia, e mesmo assim sorrindo, porque poder levantar sobre as próprias pernas e respirar com os próprios pulmões é motivo para acordar sorrindo! TER O QUE COMER, SEJA LÁ O QUE FOR, é motivo para se olhar, se respeitar, e não dar à ninguém o direito de falar A sobre nossas vidas, ainda mais uma gentalha incapaz de se sustentar...  A própria vida é uma merda, por isso é mais gostoso falar da nossa... Não fazem idéia, não podem ver, nem sonham com o suor de sangue sobre as nossas realizações... NÃO AJUDAM,  e toooorcem para que você não consiga! 

É uma galera de dar pena, e é o que se tem em qualquer esquina, basta abrir algum capítulo sobre sua vida, e pra essa gente ou a gente deve ser neutro ou só passar desgraça! JAMAIS coloque seus planos em pauta, jamais diga sobre as coisas boas que está acontecendo no momento, como uma pegada ou um curso, deixa verem só o resultado...

NINGUÉM PODE DESTRUIR AQUILO QUE IGNORA!!!

E pra você que leu até aqui e que enfrenta leões na arena para estar onde está ou ter o que tem, continue... É exatamente essa coragem que formiga em quem está abaixo de nós - capacidade todos nós temos, mas tem os que encaram o caminho com pétalas e espinhos, e tem os que julgam o cheiro da rosa, sem nunca ter tocado nela, rsrs... 

Vá pra cima, vá pra frente, SEM OLHAR PARA TRÁS, aquilo que ficou pra trás nunca foi para estar do nosso lado!

E não se engane: Nessa jornada, estamos mesmo sozinhos!


Comentários