UMA JORNADA DE LUZ, QUE SÓ DEPENDE DE VOCÊ !

 

EU NÃO LI O LIVRO, E SÓ POSSO DIZER BASEADA NO FILME, mas, acredito que nesse sentido não mude muito...O Bilbo levava uma " vida sossegada, gostava de sombra e água fresca ", como diz a música - uma vida que ele controlava, de maneiras até ridículas, e de repente se vê num convite/missão que pode e vai mudar sua vida - sua mente, sua perspectiva, seu crescimento...

Esses dias, pensando neste filme, olhava a minha própria vida, e a vida de algumas pessoas que conheço... Quem viu o Bilbo após a "jornada inesperada " não acreditaria se ele dissesse metade do que aconteceu na bendita jornada, os monstros que encontrou, as coisas que enfrentou, a coragem acima do medo, enfim... O povo do Condado vive aquela vidinha cheia de conforto e segurança, cheia de CONTROLE, mas limitada, onde os hobbits acordam, plantam, colhem, trabalham, festejam, dormem, acordam, e começa tudo de novo...

Do mesmo modo, é aqui, na vida real, o povo que nunca se sujeitou a viver metade do que você viveu, e olha pra você como se você fosse um ser inatingível, um ser " superior ", qualquer coisa " ascendida ", quando na verdade você só foi pro ringue, levou muito murro, perdeu por nocaute várias vezes, mas só te viram com a cintão de ouro na mão...

É como se o povo que vive da " bolha " de conforto estivesse numa caixa de papelão, rodando pela mesma área, e nós, que estamos no " ringue ", estivesse olhando para eles, como ratos de laboratório, como fantoches ou qualquer coisa usada por uma coisa maior...

O que essa gente não sabe é que o RINGUE também é deles, também é para eles, para vivenciar, experimentar, mas eles escolheram o conforto de ser um ratinho numa caixinha, para não correr riscos RUINS, quando perde os riscos BONS!

Eu também já fui Bilbo antes da " jornada inesperada ", já fui o ratinho de laboratório rodando dentro da caixinha de papelão, até que as circunstâncias que vivi somadas às minhas escolhas me trouxeram ao RINGUE e me salvaram...

Quanto mais tooooda essa gente que se esconde numa vida controlável, e é só a maioria, vai precisar perder pra entender o sentido de estar aqui??? Quanto mais vai passar por eles sem que eles ponham a mão para conhecer??? Que preço vão continuar pagando por MEDO do novo??? E o pior, é que tem tanta gente falando do perigo da zona de conforto, que quem está nela e precisa sair não está nem aí, nem quer saber... E o pior - só sai se quiser mesmo, NADA tem o poder de decidir sobre alguém que já decidiu...

Dói em mim que eu tenha acordado tão tarde, na minha opinião, mas ao mesmo tempo me alivia que EU TENHA ACORDADO, e que me mantenho no ringue - sujeita a levar murro, sujeita a levantar o cinturão de ouro!



Comentários