REDAÇÃO: O QUE É JESUS CRISTO PARA VOCÊ?

 

" QUE O NATAL EXISTE, QUE NINGUÉM É TRISTE... " - NATAL ESTÁ CHEGANDO, E VERDADE OU NÃO SOBRE A DATA, MUNDIALMENTE REPRESENTA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, O AVATAR CÓSMICO!

Eu lembro que desde criança eu tinha interesse " nele ", e sempre o associei à Verdade, mesmo na minha ignorância, mesmo sem saber as coisas que sei hoje - e que tenho muuuuito para descobrir, eu SABIA que ele era a Verdade, tanto que com 10 anos fui participar de uma primeira aula de catecismo, e o " instrutor ", baseado no Evangelho, não conseguia me convencer de nada do que dizia, eu sabia que tinha mais, eu sabia que era mais, bem mais...

Aquele filme " Jesus de Nazaré " que passa na Record na Páscoa e Natal, já na adolescência, eu fazia questão de assistir, e acho que a maioria das pessoas vão concordar que aquele ator parece incorporado, SIM, por ele...

Não gostava de missas, respeito, mas não gostava daquelas regras... Não tinha interesses pela religião, mesmo a espírita que me agradou a princípio, de repente comecei a me sentir prisioneira, ATÉ ME LIBERTAR!

O cara não pregou religião, MAS AMOR! Não ordenou que seguíssemos igrejas, mas A VERDADE! A Verdade está aqui dentro, como está aí dentro... Existe todo um conhecimento universal, cósmico, já em nosso programa existencial, e graças à existências humanas diversas que tivemos, conseguimos nos poluir de tal forma do que é de fora que somos perdidos com o que EXISTE dentro de nós... 

Ficamos tão profundamente ligados em ser como todo mundo, em ser igual, que aquilo que é único em nós, nossa individualidade, nossa PERFEIÇÃO está perdida, já que ela não teve forças nem incentivo qualquer para existir, para vir à tona, para se mostrar E SE BANCAR! Quem se banca sabe o preço que paga, e a Verdade é essa, essa força que passamos a vida inteira querendo castrar pra não fazer feio, e ela vai nos machucando até que entendamos que quem manda, quem sempre mandou nos nossos passos, na nossa vida, na nossa felicidade é ela!

Jesus é um irmão - com conexão total à própria Verdade, e veio compartilhar conosco métodos de alcançarmos esse estágio, esse " módulo " do " curso "... Ele não é melhor nem superior à nós, NÓS SOMOS IGUAIS - " Vós sois deuses! ", não é assim?

A bondade é verdadeira, e não para agradar e receber aplausos... O Amor é um alívio, e não uma tormenta... A alegria de estar vivo é até possível de expressar, mas impossível compreensão de quem nunca a sentiu...

Jesus é um grande professor, que veio à Terra para ensinar conhecimento sobre a ignorância - mas o mundo é dominado pela ignorância porque ter conhecimento tem custo... A ignorância também tem, e como tem, mas o ignorante ignora, rsrs...

Jesus é a Luz sobre a escuridão... Não no sentido " mestre sobre o subalterno ", mas esclarecimento sobre a ignorância, de novo...Segundo seus ensinamentos, NÓS PODEMOS TUDO! Somos capazes de tudo, estamos aptos à tudo, e tudo já está nas nossas mãos! O maior professor e o maior " coach " que se tem notícia..." O Caminho, a Verdade e a Vida ", uma mensagem absolutamente correta, mas que a maioria dos cristãos entendem como seguir cegamente um homem que eles não compreenderam... Ele dizia EU, mas era esse EU que existe em cada um de nós, dentro de nós está O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA... 

Não é fora de nós que encontraremos salvação, nem felicidade, nem alegria de viver, nem todas as " dicas " para o próximo passo... É aqui, no meu silêncio, na minha serenidade, no meu CENTRO, que está tudo isso, basta que eu silencie essa coisa mal educada que quer mandar em mim - minha mente, e ouvir a voz que fala sutilmente, e que diz tudo... Todo mundo tem possibilidades de entender a Verdade, mas não convém... Deixar de ser ignorante para adquirir conhecimento é ficar sozinho, e as pessoas morrem de medo do desconhecido, ou seja, DELAS!

Estar sempre rodeado de alguéns lhe permite se enganar em tempo integral, sem precisar encarar nenhum chamamento interno... Esse chamamento é uma frase de um filme, a página de um livro, o olhar de alguém, uma propaganda de TV, ou situações diversas em nossas vidas que nos CHAMAM para o encarar, sem que tenhamos a opção de fugir, e daí começa o despertar, e o despertar é um eterno caminho, não um encontrar - essa é a chave, CAMINHAR, sem saber para onde está indo, mas nunca mais se permitir ficar parado!

Talvez, no Natal, as pessoas se sintam mais sensíveis, tendendo a se emocionar facilmente, ou ficam tristes, sentem-se vazias, ou felizes, como eu fico só de pensar na idéia da festa, porque a festa representa união, alegria, amor, confraternizar, e de alguma forma isso mexe de forma geral com os feelings de todo mundo, como uma conexão, como um chamamento... Talvez, o Natal se aproveite da própria época para colocar no interno o que todo mundo quer deixar no externo... Talvez o Natal tenha a força que tem, ruim para uns, bom para outros, porque todos estão com um só pensamento, e todos estão unidos! E talvez, além de todos os ensinamentos que ele nos trouxe, ele tenha vindo com a missão de nos unir, e em nome dele, só existe desunião... Deve ser porque esse povo não entendeu nada!

Se você parar pra pensar que VOCÊ, eu, e qualquer um que você conheça, do mais gente fina, do mais rico e bonito, até o mais ignorante e mau caráter, o criminoso do crime mais cruel, SOMOS IGUAIS A JESUS, não te perturba a idéia de como estamos absolutamente mais ligados à ignorância do que ao conhecimento??? 

O que seria a Terra se fôssemos aqui fora o que somos em espírito? Ou seja, mesmo diferentes em temperamentos diversos, iguais no Amor, na Verdade, na Honra, que mundo maravilhoso viveríamos... Pois é, isso não é o que deveríamos ser, É O QUE SOMOS! 

E a Terra está encaminhando para essa " igualdade ", onde todos são diferentes, e todos vivem com Amor!

Jesus é NÓS, ou seja, a Luz no fim do túnel, mas preferimos nos manter no escuro do túnel, COM MEDO DA LUZ!


Inspiração: Os últimos programas " Entrevidas " de Marcello Cotrim, na Vibe Mundial!

Comentários