O CONTRASTE DE UMA VIDA, NA LINHA DO TEMPO - FELIZ 2021 À TODOS!

EU ESTAVA LENDO OS ÚLTIMOS ARTIGOS DO ANO DE 2010 E VI OUTRA PESSOA ESCREVENDO ALI...

Eu tinha um amor por um cara que não estava nem aí pra mim, e me vi tão doce nas palavras - eu acho que esqueci o que é amor, rsrs, não me faz falta, vivo bem sem isso, enfim...

Falava do decorrer do ano, o concurso público que fiz prova, a oficina de costura que trabalhei, as amigas que conheci, SAIR da casa da minha mãe que acho ter sido o maior divisor de águas da minha vida, e talvez o mais importante - precisava ter sido antes, sempre penso assim...

Mas, uma coisa não mudou de lá pra cá = sempre via a tudo como aprendizado, como lição, e mesmo passando por situações difíceis, de saúde, entre 2009 e 2010, e trouxe isso como um ensinamento...

Eu devo ter escrito esse artigo no sofá da casa da minha tia, com ela assistindo novelas para variar, e mal sabia o que os próximos dez anos me traria...

Show do Metallica, Aerosmith, Lacuna Coil e Bon Jovi, foi tudo em 2010... Era só o começo de uma nova era, nessa minha jornada!

Se eu tivesse uma bola de cristal, eu mudaria alguma coisa? Talvez, algumas escolhas, mas seus resultados me fizeram a Michele que sou hoje... Talvez, tivesse saído da casa da mamãe com 21 anos conforme ouvia conselhos no serviço, teria amadurecido mais cedo, teria me virado e entendido quanto potencial tinha guardado, esperando meu PLAY, sei lá... O povo hindu acredita que tudo acontece somente quando tem que acontecer, o quê tem que acontecer, tudo na sua hora, enfim... O que descobri na minha caminhada é que nossas escolhas nos revelam caminhos, andando por esses caminhos vamos contornando as situações e aprendendo com elas... É como um labirinto, que tá lá em cima vê como seria fácil a gente " chegar lá ", mas nós que estamos nele damos tantas voltamos, passamos pelo mesmo beco, voltamos, e nos perdemos - muitas vezes para conseguir nos encontrar!

Voltemos à 2020 - o ano " inesperado "...

Pra mim foi um ano proveitoso em tanta coisa, fiz tanta coisa, CRESCI tanta coisa... Eu sempre busco me auto avaliar e me dar um " trofeuzinho " de merecimento pelo que já fiz por mim!

Passei 23 anos da minha vida vivendo para agradar, até o dia que ouvi OLHA PRA VOCÊ, como já escrevi aqui...

É um caminho sem volta, mas vale cada passo, e cada gota de suor, é SEMPRE COMPENSADOR! Nunca mais você se sentirá um atrofiado moral, espiritual, energético!

Abaixo, meus conselhos de 2010 que trago para hoje, ainda valem ouro, ENJOY:


" Sabe que, eu vivo dizendo que estamos todos no mesmo barco... Mas, descobri que cada um tem seu próprio barco... Os barcos podem ser iguais, a maré pode ser a mesma, mas o modo como remamos e de que maneira seguimos o fluxo da água são diferentes...

Uns, usam um remo, outros usam dois, e outros nem remam... Uns dormem no barco, enquanto outros ficam bem atentos à toda a paisagem, e outros ainda, ficam em pé no barco pra ver se consegue enxergar o que tem lá longe, ou lá no alto.

Se eu tentar pular pro seu barco, posso cair na água e me afogar...Posso acabar derrubando nós dois... É melhor continuar no meu, e você no seu!

Quantas vezes sentimos vontade de estarmos no barco do outro? Isso porque, para nós, aquele barco é mais bonito, espaçoso, fácil de levar, e mais resistente!

E assim, seguimos o mesmo curso, de formas diferentes...

O que está lá trás, também vai chegar "lá"!

E o que está lá na frente, já enfrentou muitas tempestades, já remou contra a maré, já viu seu barco furado, e até já se afogou... Mas, está lá na frente, tamanha a persistência... Perdeu os remos e remou com os braços... Perdeu as forças e deu ao mar o direito de conduzí-lo! Perdeu muita coisa pelo caminho, mas só chegou lá porque não perdeu a própria dignidade. Parou de reclamar do mar, e resolveu ceder à vontade dele, e assim ganhou também!

A atmosfera terrestre é densa, e o ser humano anda ligado à tudo, menos a ele mesmo!

Não dá pra tentar entender os propósitos da vida. Você vai quebrar muito a cabeça e não vão esclarecer nada!

O jeito é viver!

O grande segredo de viver bem é soltar das suas mãos o que não cabe nelas!

O grande segredo do bem estar é confiar plenamente na vida e sentir-se seguro de que tudo tem um jeito!

Se esse meu ano foi diferente de todos, apesar de alguns fatos ruins, e mesmo assim foi o melhor da minha vida, é porque dessa vez eu parei de brigar com a vida, porque eu percebi que ela sempre ganha!

Aprenda a sentir o sabor da vida!

A única técnica é obedecer às vontades do seu ser...

É ceder ao seu verdadeiro eu...

Dê-se o direito de sentir-se satisfação.

Faça sim, questão de sentir prazer, em tudo!

Diga "não", quando sentir o "não"...

Deixa acontecer, deixa fazer, deixa viver!

Pára de copiar o dos outros, pára de usar os outros como referencial pra você...Você já conheceu seus potenciais? Tem idéia de todas as suas capacidades?

Porquê precisa ver no outro pra achar que fica bom pra você também?

Você anda com o jeito de andar do outro, você conversa com o jeito de conversar do outro, você faz gracinhas igual as daquele outro, seu corte de cabelos, a cor do seu esmalte, o time que você torce, os filmes que assiste...Até quando você vai jogar fora sua encarnação copiando os outros?

OLHA PRA VOCÊ!!!

Respeita sua essência!

Você é um ser magnífico! Único!

Se sua vida foi uma "merda" até agora, cabe à você fazer dela uma vida interessante, fascinante, divina!

Você é o seu Deus! Você criou tudo o que existe ao seu redor... Na sua vida!

Faça por você, melhor do que o que todas as outras pessoas já fizeram!

Tenha dignidade, por essa parte integrante de toda a Força Universal, que é você!

Pega o ano de 2011 pra se conhecer!

Olhe-se no espelho. Encare teus olhos!

Entra fundo nessa nova experiência!

Toque-se completamente!

Diga que se ama...

Ninguém precisa saber desse seu compromisso contigo, aliás, pode ser um namoro escondido.

Leve você para passear...

Dê a você coisas que te dão prazer...

Converse com você, sem se cobrar nada...

Há muito eu tenho parado de me cobrar, e estou vivendo muito bem!

Cuide de você!

Trate-se bem...Como gostaria de ser tratado pelos outros, trate-se a si mesmo...

Valorize seu trabalho, e tudo aquilo em que suas mãos tocam...

Liberte-se de sua própria condenação! Perdoe-se por todas as vezes que não conseguiu acertar!

Joga fora, esse ser de dentro da sua cabeça, que teima em dizer pra você tomar cuidado com isso, e com aquilo, que as pessoas tem muita maldade, que o dinheiro não traz felicidade, que você tem que sofrer muito pra ter o que quer! Diga, à essa voz louca aí da sua cabeça que é tudo mentira! Tudo é possível! Acredite em você! Acredite no bem, prefira o bem...

Se tudo tem dois lados passe a ver o lado bom...

Chega de todo esse medo que só te segurou, e você deixou de viver muita coisa...

Pára de ser filho da puta com você!

Quantas vezes você ouviu o medo, na hora de arriscar alguma coisa? É que você chama medo de prudência, né?

Tenha coragem para se conhecer!

É uma longa viagem, que vale à pena cada passo!

Você conhece aquele que seus pais apresentaram...Você conhece aquele que os professores educaram... Você conhece aquele que a religião doutrinou... Você conhece aquele que o outro apontou... MAS, você não se conhece, de verdade...Aquele que ninguém pode ver, mas que só você pode sentir!

Diga a si mesmo que esse ano será seu!

E BOA VIAGEM! " - do artigo: DE ALMA PARA ALMA... 14/11/2010, por Michele S/A


Comentários