EXISTE UM MEIO DE ACERTAR NAS ESCOLHAS, COM POUCA MARGEM DE ERRO...

(Nossa, que linda a arte, parabéns ao artista!)

ONTEM EU OUVI DE UM PROFESSOR O QUAL JÁ ME ENSINOU TANTO, QUE PARA DESCOBRIRMOS QUAIS SÃO OS ANSEIOS DE NOSSA ALMA, JÁ QUE NOS ENCONTRAMOS DISTANTES DELA, É SÓ FECHAR OS OLHOS E NOS IMAGINAR NUMA VIDA, EM TODOS OS SENTIDOS, QUE NOS AGRADARIA...

Tem muita gente que se inspira no que escrevo, ou mesmo em situações que vivo, como viajar, mas tem gente que se frustra, justamente quando se vê diante de um acontecimento na MINHA vida... 

Se frustra porque ela dá de cara com o que agradaria a alma, mas na realidade, escolheu caminhos distantes do que agradaria, e muito provavelmente para agradar aos conselhos dos outros, desagradando a si mesma - e a si mesmo, também aos homens!

Crescemos cheios de planos sobre conquistas, para " sermos alguém " na vida, porque ouvimos desde crianças que precisamos " ser alguém ", nunca ouvimos que SOMOS! E crescemos nos cobrando toda essa agenda do povo que nos cerca, sem consultar se aquilo vai de encontro com o que queremos, com o que gostamos, com aquilo que nos realizará...

Ninguém nos educou, nos instruiu para olharmos para nós, afinal de contas, somos pecadores desde o nascimento, viemos do pecado - assim canta a religião, então nascemos com o DEVER de nos sentir culpados por existir! Nessa linha, devemos viver uma vida onde possamos nos redimir de sermos essa coisa inadequada que é ser nós mesmos, e ser aquilo que esperam de nós...

Baseado nisso, fazemos escolhas, e elas nos trazem consequências - somente nas consequências vamos entender o que verdadeiramente nos agradaria... Tá claro até aqui?

Com 22 anos, eu tive a GRANDE oportunidade de namorar um imbecil de onde eu trabalhava, que pegou todo mundo na empresa, que era alcoólatra, mas que para as conselheiras era um cara gente boa, trabalhador... O sonho dele era ser pai, o mais breve possível, e se minha escolha tivesse sido esse cara??? 

MICHELE, COMO FAZER A ESCOLHA CERTA? A gente acha que NÃO nasce com manual, mas nascemos sim, está aqui no peito... Tudo concorre para que o que os outros digam seja o certo, mas nosso PEITO diz a verdade, e a verdade, em sua maioria, vai contra a vontade do povo...

Claro que muitas escolhas eu fiz baseada no que me diziam, inclusive me envolver com alguém, e o cara era um merda, e foi uma bosta, rsrs... Comprar uma roupa, um livro, entregar um currículo, qualquer coisa, seguimos MUITO aquilo que os outros falam, e ao menos no meu caso, só deu merda!

Agora, quaaaaando eu escolhi baseada numa vontade, num desejo meu, forte, intenso, FIRME, o resultado foi positivo, e mais, à medida em que você se ouve, mais você cresce, mais sai do escuro e vem pra luz, mais sai do profundo e vem pra superfície, você expande, você SE PERMITE, e vai tomando posse do lugar que sempre foi seu - VOCÊ!

É claro que estou contando um resumo do resumo, isso é um processo, e com 23 anos é que comecei a FAZER POR MIM, ou seja, tenho 15 anos de vida PARA MIM, pro mundo 38... Sou adolescente, posso tudo, rsrs...

As coisas vão fazendo sentido, a intuição fica muuuuito mais aguçada!

Não podemos mudar as consequências de nossas escolhas de ontem para trás, mas podemos mudar de agora em diante... 

Quando for lhe dado tempo, consulte-se... Diante de uma foto como as minhas, consulte-se... O que vai aí dentro, onde mexe? APRENDA A SE OUVIR sem se repreender, este teu ser tem muito para lhe ensinar! Escute essa voz cheia de sabedoria, que passou a vida toda calada, ELA PRECISA GRITAR!!!

Quando você começar a perceber como ouvir os outros te fez mal, vai começar a dar mais espaço para si... Não é que todo mundo que nos aconselhou quisesse nosso mal, mas a medida que eles usam para eles não cabem em um Ser que não seja eles mesmos! Muitas vezes fizeram com boa vontade, MAS SEU OUVIDO foi responsável por ter escutado...

A gente não sai fazendo tudo o que ouve, quantas coisas a gente diz não?! Então, esse não tem algum comando dentro de nós, dê mais valor à ele!

Você não pode mudar hoje as escolhas que fez de ontem para trás, MAS A PARTIR DE AGORA pode passar a escolher de forma correta, consultando a si mesmo... Eu fiz isso dos meus 23 anos para trás e foi na minha ignorância, mas eu não desobedecia o meu querer... Se eu queria BEM, se não queria, sinto muito... 

Eu sei, eu tenho consciência de que muitas escolhas são grandiosas e irreversíveis, principalmente sobre filhos, que vem de relacionamentos, enfim... Tenta mudar sua postura, sua visão diante desses resultados... Tudo é lição, tudo vem para nos ensinar, tudo tem um propósito! O caminho do despertar nunca nos deixa, então sempre é tempo de aprender com o que se tem, seja lá o que for!

Se cobre menos, nem eu nem ninguém nascemos sabendo, mas aqui dentro está a chave para abrir todas as portas certas na sua vida, deixe esse dentro vir pra fora!

 

Comentários