O QUE APRENDEMOS CONOSCO ?

EU ACHO, JÁ COMEÇANDO DO MAIOR INTERESSE DO ARTIGO - QUE QUEM TEM VONTADE DE VIVER SÃO OS QUE VIVEM MELHOR!

Eu já estive do lado " desisti ", e tinha certeza que a vida me pirraçava, fazia as coisas de propósito, colocava encrencas em forma de pessoas no meu caminho, e que algo no Universo, em alguma coisa grande, conspirava contra mim, contra meus passos, contra meus " dar certo "...

Isso começou a mudar quando sutilmente, porque não foi de uma vez, EU comecei a ver a vida de outra forma, sempre como educadora, sempre me ensinando, e só tenho ganhado com isso...

Já escrevi isso aqui, e repito: Quando peguei meu gato para criar, e me dei conta de que um ser tão frágil e pequeno dependia somente de mim no mundo, eu o amei e entreguei todo esse afeto à ele, como se ele fosse minha " Horcrux " - Harry Potter, e AMAR tem o poder de nos mostrar que não sabemos nada sobre nós - o ato de doar-se nos revela seres humanos melhores...

E aí, à medida em que tudo e todos que eu acreditava foi me decepcionando e fui pisando na realidade, eu vi que a realidade nunca foi cruel, EU é que fui cega, EU é que preferi andar nas nuvens achando que enxergar iria me machucar - ENXERGAR ME LIBERTOU da escravidão de tudo aquilo que eu acreditava!

Fui ficando cada vez mais do meu lado, porque as pessoas que eu acreditava estar comigo não estavam, então EU MESMA era a única opção de confiança, EU não iria me deixar na mão...

E enquanto eu ficava do meu lado, todos os meus gostos, meus desejos, meus sonhos, meus planos foram expandindo, foram encontrando espaço onde só existia alguém que vivia para os outros, e foram crescendo... E quanto mais crescemos moralmente, espiritualmente, mais simples nos descobrimos! 

Tão pouco nos faz sorrir, repare em você...

E conforme eu crescia, eu aparecia, fui seguindo aquilo que meu espírito pedia, e só tive retorno positivo!

Arrisquei e deu certo, também já arrisquei e quebrei a cara, mas quando em mim TUDO é lição, eu já ensinei a vida que " tudo bem ", estou aqui para mais uma prova, um trabalho, um gabarito a ser preenchido!

Dói quando penso que eu podia ter a cabeça que tenho hoje há dez anos atrás, por exemplo, mas como estaria com essa cabeça sem viver o que vivi??? Ahhh, esses dez anos de taaaaanta coisa... Foram os dez melhores anos da minha vida!

E voltando lá no começo do artigo, eu só quero dizer que quando você já conheceu o sabor da vida, quando você aceita tudo que ela " manda ", quando esse " código " está claro na sua mente, não há mais guerra entre as situações e aquilo que você queria que fosse, ou que acontecesse, porque você já descobriu que tudo é caminho, que tudo faz parte, que existe alguma lição ali, e que se você não entende agora, entenderá amanhã... Basicamente, está tudo certo como está, o plano cósmico SEMPRE É o nosso encontro com nossa Verdade, porque é nessa Verdade que está tudo! Estamos vivendo para desencapar esse tanto de peles ou cascas que nos cobre de nós mesmos, essas cascas se chamam CRENÇAS, ao longo de todas as nossas vidas, e que cobriram a nossa VERDADE!

Tudo já está em nós, tudo só depende do espaço, da abertura que damos, e assim a vida começa a ter um propósito maior, mesmo que seja com pequeninos gestos, com situações que para os outros não seja grande coisa, não importa! Aquilo está te emancipando, e te fazendo encontrar o único ser na Terra capaz de te fazer feliz...

QUE DEZEMBRO NOS DEVOLVA AO NOSSO VERDADEIRO AMOR!


Comentários