RESPIRAR PELOS PULMÕES E TER QUE RESPIRAR POR APARELHOS...



EU ESTAVA ASSISTINDO UMA ENTREVISTA DO MARCO ANTÔNIO VILLA AO LUIZ FELIPE PONDÉ, AQUI NO YOUTUBE - E ANTES JÁ TINHA ASSISTIDO DO PONDÉ PARA O VILLA, NO CANAL DO PONDE - e meu... Dá goooosto, o sabor que tem um papo entre duas pessoas intelectualmente admiráveis, e cultas... O assunto é tão bom, SEMPRE, que uma hora de entrevista é pouco...

Passa tanta coisa na minha cabeça... Como já escrevi aqui algumas vezes, eu moro e trabalho na perfiferia da zona sul de SP, nasci na periferia da zona leste, e são regiões - não sem propósito - escassas nesses aspectos, o que é lamentável! Convivo com pessoas de bom coração, boa vontade, humanas de tudo, mas o papo sempre deixa à MIM à desejar...

Eu não posso dizer que as autoridades mantém a cabeça dos mais desprovidos atrofiadas de propósito e dizer que isso funciona porque para mim não funcionou!

Eu sou uma, e conheço alguns que não aceitaram aquele " pouco ", em todos os sentidos, e foi buscar mais... Mas, a grande massa é conformada com a migalha em que vive, inclusive cultural, moral, intelectual!

Eu me sinto completamente uma forma quadrada tentando encaixar num espaço redondo, ou seja, impossível! 

Eu não aceito o modo de vida de gente que vive em função de " tomar uma " pra relaxar, de à quantas anda o time DOS OUTROS no futebol, e qual a próxima pegada...

Eu vejo nesse povo uma vida sufocada de informações, e nada é claro, você não consegue ver o espírito deles, só uma casca ignorante, quanto o espírito tem tudo!

Dói a morte do meu irmão, por todas as razões possíveis, mas como era bom sentar com ele e conversar sobre assuntos que para a maioria é babaca, ou brisado demais... O assunto não tinha fim, falávamos a mesma língua, sobre diversos assuntos, até as duas orelhas não aguentarem mais a pressão do celular, rsrs...

O bom de ser vendedora, é que os clientes de ensinam demais, a cada fechada de venda, as conversas envolvidas... Não sei se foi sorte, destino, ou minhas escolhas, somadas às oportunidades, mas sempre trabalhei com clientes com outras escolhas de vida, com visões horizontais, com cabeças boas, e isso me ajudou demais na vida! 

Trabalhando na Kopenhagen, uma loja, num shopping, talvez você olhe de fora e pense que " coitada da vendedora ", trabalhando de domingo a domingo, aguentando cliente exigente, etc, etc... Vocês não tem noção das lições que eu recebia de uma tomada de café! As pessoas inteligentíssimas que cruzaram meu caminho, admiráveis, ricassos, e aí sua mente abrange, expaaaaaaaande, e você começa a entender que seu Ser gosta e se identifica com aquele tipo de gente, com aquele tipo de cabeça... É AQUILO QUE AGRADA SEU ESPÍRITO! É como se eu vivesse uma fome - e disso posso falar porque já passei - e quando encontro alguém que pensa como eu, que se expressa como eu, é meu alimento!

Você cresce num ambiente onde só rola televisão  - nasci em 1982, um pouco longe dos celulares - e na televisão, ABERTA, só o que as autoridades permitem que você saiba = violência, atrocidades à valer, sexo nas novelas, e na minha infância era filme pornô na TV aberta de madrugada, eu assistia, desenhos de história onde sempre existe um espertinho que se dá bem, enfim, FABRICAM  a cabeça que permitem que você tenha, e a maioria cresce conformada com o que chegou! 

O que dá o alerta de um ooooutro caminho? O espírito, mas, enquanto estivermos ocupados em parecer e não Ser, em agradar ao próximo e não à nós, passaremos a vida toda fazendo pelo outro, apoiando o outro, seguindo um outro, acreditando no outro, confiando no outro, e nós vamos ficar para trás: Intelectualmente, fisicamente, moralmente, espiritualmente, energeticamente, porque quanto mais estamos nos outros, menos estamos em nós, e não nos sobra nada, somos drenados, vampirizados, pela vontade alheia!

É claro que o espírito de cada uma dessas pessoas que defino como massa já deu vários alertas, inclusive, doenças ou dores no geral são alertas... Mas, eles não veem assim! É mais fácil jogar toda a responsabilidade sobre suas religiões, sobre sua fé, seja de coisas boas ou ruins, do que PASSAR A ENXERGAR a auto responsabilidade em TODAS as situações!

É pobre porque o rico é opressor, é favelado porque o governo não faz nada pela favela, é criminoso porque não tinha outra escolha, tem 20 filhos porque é a vontade de Deus = SERÁ??? Eu cresci ouvindo essas narrativas até que eu mesma verifiquei na minha vida que não é bem por aí...

Dói em mim que esse povo não ouça o chamamento do próprio espírito para o despertar! Que não aspire uma vida mais digna, mesmo que materialmente seja mais demorada, mas moralmente, mentalmente, não buscam conhecimento, não buscam informação, não buscam ocupação nutritiva para a mente, e nossa mente é livre, ninguém pode nos aprisionar, nos proibir de pensar! Sabe, aproveita essa liberdade para beber do conhecimento da vida... 

Que você escolha o silêncio - ele é repleto de respostas, sobre todas as coisas... 

Dói, na minha vida, que eu tenho começado a fazer planos depois dos 30 anos, o que considero tarde - mas tá aí um ponto arrogante, nunca é tarde, quando se tem vontade! Antes ter vontade hoje, do que nunca... E olho pra trás, eu vivia por viver, literalmente, trabalhava por trabalhar, o salário não era bem aproveitado, quase nada porque até com comida eu tinha dó... Não procurava médicos para cuidar da minha saúde, não pensava em fazer curso de nada, ou faculdade, ou me especializar profissionalmente em alguma coisa... Minha cabeça era um grande amontoado de ilusões, de flutuar, sem pisar no chão!

E enquanto eu vivia uma vida sem propósito, eu não era feliz... Enquanto eu não buscava, eu não encontrava! Hoje, tuuuuuudo faz sentido!

Eu não sou superior à ninguém, eu sou exatamente igual, eu olho o povo envolvido na massa dos iguais e sei que dentro de cada um deles tem um Ser trancado, atrofiado, escravo, de uma mente mal criada, mal direcionada, como foi a minha! 

Dentro de cada um existe um querer, muito além do que se vive, e é esse querer que nos movimenta, que não permite a inércia! É maravilhoso esse entendimento, e esse passar a respeitar a nós mesmos!

Uma pessoa que vive do BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL nunca vai ler este artigo, quanto mais um livro inteiro, o que é triste demais...

Mas, diz os sábios, é o tempo de cada um!

Só é terrível pra mim viver numa sociedade que me limita, e que seria arrogante demais da minha parte eu me mostrar inteira, então só posso ser o que eles entendem...


Comentários