" MENTE SÃ - CORPO SÃO ", PARECE REAL...

 

IMAGINE A SITUAÇÃO: DEIXAR DE SER VOCÊ PARA SER VOCÊ! PARECE LOUCO NÃO? NÃO! Mais do que real, se faz necessário!

Eu ainda e muito provavelmente estarei pela eternidade na jornada de ser eu, mas posso falar do assunto porque já fui muito eu - um eu falso, um eu " de fora ", um eu sem comando, sem autoridade, sem vida...

Meu Eu anterior não era eu, mas um produto do que era conveniente para as pessoas que conviviam comigo... Aquele eu, falso, dissimulado, ator, fazia para agradar, para levar elogios e aplausos, mas era um eu vazio!

A diferença, gente, é que deixamos de ser um eu instrumento de uso e ABUSO dos outros para ser o Eu Verdade, o Eu que existimos para ser!

Desde eras remotas, desde nossa criação, não somos sozinhos, portanto ouvimos os outros, copiamos os outros, invejamos os outros, porque nossos sensos visão, audição, olfato aceita o que vem de fora... Mas esses sensos não filtram, quem deve filtrar é a mente consciente,  consciente do quanto tudo aquilo pode ser tóxico, e fazer um mal sem tamanho...

O mundo, a sociedade, as civilizações e suas histórias são grandes influenciadores, mas cabe à nós, doutores de nossas vidas, escolher aquilo que pode ser uma influência para somar, para acrescentar, ou já saber que aquilo vai subtrair, e talvez nos deixar no chão... 

No meu eu anterior, mesmo sabendo que algo podia acabar comigo, eu continuava, para agradar ao outro, para ser a sacrificiosa, virtuosa, bondade e renúncia em forma de gente, bem católica/espírita, até levar bastante na cara e com a dor dar espaço para meu Eu VERDADEIRO vir à superfície e começar a colocar ordem na casa...

Ser Eu, de verdade, é saber que a galera do Eu Falso vai te virar as costas, e a maioria está no Eu Falso... As pessoas são incapazes de aceitar a verdade delas, elas vão recusar a sua verdade, e te julgar da forma mais perversa possível... Elas só sabem que não te entendem, e que por isso não podem controlar - porque ninguém pode controlar o que não conhece... Daí te atiram pedras, trabalham para te machucar e te DEVOLVER ao chão de onde você veio... 

E toda essa luta é só porque você caminha na luz, enquanto eles estão estagnados na escuridão! Sua mente é sua e deveria seguir seu comando - a conexão entre seu espírito, sua verdade, e a mente, a consciência, mas ela é educada pelo que convém à todo mundo, menos à você!

Se você parar para observar os comandos de sua mente, TUDO que ela manda se refere ao outro: ao que vão pensar de você, ao que vão falar de você, aos olhares dos outros, as aprovações... Sim, sua mente é ridícula! Mas, ela ainda é sua, e você pode fazer uma limpeza onde cada vez mais dará poder ao que sente, até que o que sentir esteja intrinsecamente ligado ao que pensa, e vice-versa...

É trabalhoso, e ainda me encontro como recepcionista dessa " empresa ", até que eu chegue à chefe, é muuuita faxina do tóxico que veio de fora, e muita água sanitária do Bem que existe dentro de mim, mas quando eu faço por mim, encontro a realização, a satisfação de viver, a legítima liberdade!

Situações aqui na vida física/material ajudam nesse trabalho: É no serviço, na família, no meio social em geral, tudo isso que é de fora contribui para que saibamos priorizar o que nos faz bem, e eliminar o que nos faz mal...

Será que vivemos conforme o Universo " planejou " para nós? Será que quando ele nos criou, colocou um chip do obediente, ou em nossa programação éramos livres, sendo nós mesmos??? Aí vem a dor e nos derruba... Faz, faz, faz taaaaanto pelos outros, vive taaaaaaanto pelos outros, e para si ficou o trapo no leito de uma UTI! Tá certa essa conta gente?! E quando morre, o povo mal lembra... Do lado de lá, olha pra trás e vê como levou uma vidinha falsa, meia boca...

A felicidade não existe do lado de fora... A realização não se sente no peito do outro, mas no teu!

Quando foi que você cedeu um minuto de sua vida para ouvir você? Será que você ainda não fez isso para fugir da verdadeira realidade??? A pancada é bruta, mas todo mundo que desperta levanta, tente!



Comentários