A ZONA DE CONFORTO É UM VENENO...

 

EU TEMO QUE AS PESSOAS QUE VIVEM NA BOLHA DE CONFORTO NÃO TEM NOÇÃO DO MICO QUE É A VIDA DELAS DIANTE DAS PESSOAS NORMAIS QUE MOVIMENTAM SUAS VIDAS...

Pra dar um exemplo rápido - mas se vou falar sobre isso é porque esse exemplo é a realidade de muuuita gente - esse último final de semana, feriadão de Finados, eu fui viajar e passei a noite de sexta fora, até chegar na noite da segunda feira em casa... Meu vizinho, a bênção que já mencionei por aqui, tinha passado o final de semana lavando roupas, o varal estava cheio... Esse mesmo vizinho é aquele que CINCO horas da manhã, está todos os dias, de domingo a domingo, ligando para o estado de onde nasceu, para falar com " mulher e filha ", e está entre aspas porque é o que ele diz ser... 

Um ano e meio que moro ali, TODOS os finais de semana que passei em casa, ele passa, ou seja, muito provavelmente, os finais de semana que não passo, ele passa em casa também... Mora sozinho, não leva mulheres nem amigos, só liga pra " esposa ", não tem amigos nem pelo telefone, não dorme e faz questão de não deixar os vizinhos dormirem... Acontece que os vizinhos, eu e por enquanto o menino que mora do lado dele são pessoas normais que trabalham, saem, tem amigos, tem rolos, TEM UMA VIDA, enquanto que ele trabalha de domingo a domingo, quando folga é socado no quarto, e o telefone tem que ser antes do nascer do sol... Ele faz isso para perturbar os vizinhos, e já foi chamado a atenção por isso, mas é porque a vida dele é o trabalho e a perturbação na vida dos vizinhos... Eu SEMPRE estou já acordada quando ele começa a causar com barulhos, e morro de pena...

Enquanto eu passei o final de semana rindo horrores com gente nova, diferente, com cabeça diferente, gente vida, que movimenta a vida, eu volto pra casa, e meu vizinho continua vivendo em função de pirraçar vizinhos, PORQUE A VIDA DELE É UMA MERDA!

E gente, cada vez que falo desse assunto, pareço enxergar mais vítimas da bolha de conforto, ou seja, de uma vida sem riscos e lágrimas, mas igualmente sem alegrias! 

Na viagem, conheci uma senhora de OITENTA anos, que eu dava no máximo 65, novíssima, linda, divertida, e que falou com todo mundo na pousada, no passeio... Nessa mesma viagem, um senhor com seus SETENTA anos viajando com a filha que tem a minha idade, tá sempre pra cima e pra baixo, não tem medo de avião, de barco, de jipe, de nada, uma simpatia, uma leveeeeza... Uma mulher com a idade da minha mãe, que já conhece todos os morros do Rio de Janeiro, porque adora fazer uma trilha!

E fora esses exemplos que são grandes inspirações, cada um tem MUUUUUITA história pra contar, profissional, pessoal, de saúde, de perdas, de ganho, de aprendizados e lições, enquanto o povo da BOLHA de conforto vive de controlar cada passo, PORQUE O MEDO DE ERRAR E ALGUÉM TIRAR UM SARRO, OU SEJA, O BAAAAAITA ORGULHO DESSA GALERA LHES PROÍBE DE VIVER!

Enquanto para o meu vizinho que é jovem e saudável ele acha que está me pirraçando porque eu vivo enquanto ele recalca, muitas vezes estou acordada planejando coisas, rindo de lembranças - que triste um ser humano sem propósito na vida, QUE VERGONHA ALHEIA!

Quando eu saio de casa para trabalhar, ir ao supermercado, curso, encontros, rolês, viagens, etc, eu SEMPRE corro o risco de ser assaltada, estuprada, sequestrada, desaparecida... Corro o risco de quebrar o pé, a perna, de ser atropelada, de levar uma bala perdida na testa, de ter uma parada cardíaca " do nada ", MAS, todas as vezes que saio de casa, OU MESMO em casa, correndo com meu neném no quintal, lendo um livro, assistindo um filme, todas as vezes que movimento a minha vida, eu corro o risco de sorrir, de ganhar meu dia positivamente, de aprender, de ensinar, de compartilhar experiência, de ficar melhor do que ontem, de usufruir o Bem que existe nesse mundo... Eu corro o risco de ser feliz, de me realizar, de concretizar meus sonhos...

A vida é um grande livro esperando ser lido a partir da primeira página, enquanto que quem vive na bolha de conforto se contenta com a beleza da capa, exibe a capa, mas não faz idéia do valor que ele tem dentro...

Eu lamento que nada possa mudar a mente de gente afogada no próprio orgulho e eu convivo com essa gente como se a vida me dissesse: Continua no SEU caminho...

Li, há anos atrás, uma frase que compreende todo esse artigo: " Viver ultrapassa qualquer entendimento! ", não sei quem é o autor, mas só quem vive entende o quanto ela é correta!


Comentários